sábado, 6 de janeiro de 2007

Nova versão Xbox 360 ?

Ontem circularam rumores pela net fora (com direito a fotos) de que a Microsoft preparava-se para apresentar na CES ( Consumer Electronic Show) deste ano, uma nova versão da X360. Nesta nova versão a consola já teria de raíz saída para HDMI, um novo processador mais silencioso e menos calórico de 65 nm, e um disco rigido de 120 GB.

Depois de muita especulação, hoje apareceu no YouTube este video:



Verdade ou mentira? É esperar por 2ª feira, ou ainda antes, pelas confirmações da própria Microsoft.

Reflexão: Piratas a bordo

Felismente hoje em dia com a internet temos facilmente acesso a todos os tipos de ferramentas e informação multimédia, desde filmes, a musica, a software informático, passando pelas séries de TV, pelos livros, pelos videojogos e pelos tão conhecidos sites/blogs de conteúdos de informação. Mas nem tudo são rosas...

O ponto positivo deste turbilhão de informação e de acessos "gratuítos", é que hoje em dia qualquer pessoa fica informada ou interessada em coisas que nunca na vida poderia ter acesso ou conhecimento. Com a internet podemos conhecer pessoas com interesses totalmente diferentes dos nossos e que nos podem despertar para novos interesses, ou então, podemos encontrar pessoas que tenham os mesmos interesses e que partilhem connosco as suas opiniões ou que nos transmitam as suas experiências pessoais, dando-nos uma maior riqueza pessoal e uma sensação de satisfação.

O ponto negativo, e acho que aqui o ponto negativo é muito mais forte do que o positivo, é que com tanta informação acabamos por nos perder. Acabamos por não dar o devido valor às pessoas que estão ali por tráz daqueles conteúdos, que passam horas a tentar criar algo que mexa connosco. Acabamos por não nos lembrar que há pessoas que trabalham muito para que aquilo que estamos a visualizar, a ouvir ou a sentir, seja chegado até nós. Com tanta informação e com tanta facilidade em obtê-la, acaba-se por ter uma sensação de frustração, parece que nos falta qualquer coisa e no entanto temos tudo. Não sou psicólogo, mas talvez seja um sentimento próprio da condição humana. Talvez um tipo que ganhe o Euromilhões tenha um sentimento parecido.

Piratas a bordo, porque com tanta informação aparece sempre pessoas que querem aproveitar-se dos interesses dos outros para ganhar dinheiro e para ganhar alguma consideração. Porque as pessoas gostam de se exibir e não dão o devido valor aos tipos que trabalham dia e noite, afincadamente, para que um mero texto de 4 ou 5 parágrafos chegue a uma redacção com conteúdo verdadeiramente interessante e importante. Porque as pessoas já não dão importância ao trabalho de um filme de 2 horas que demorou anos a ser concebido. Porque as pessoas não querem saber que um videojogo tirou centenas de horas de sono, a uma equipa com dezenas ou centenas de programadores, para que ficasse uma obra prima. Porque as pessoas deixaram de dar valor. Porque quem dá valor, ainda é gozado ao dar um pequeno balúrdio para ter uma coisa de que gosta verdadeiramente. Porque a informação aparece no ecrã e com um só clique já temos o nosso PC a descarregar. Porque tudo ficou tão fácil e simples. Porque nada é restricto e proibído.

Acabamos, todos, por ser piratas a bordo deste mar que é a internet.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Blue Dragon: Previsão

Do criador de Final Fantasy chega-nos Blue Dragon.



Quem anda atento às noticias sobre videojogos já ouviu falar certamente deste jogo. Blue Dragon é um RPG tipicamente japonês ao estilo de Final Fantasy. A produtora do jogo, Mistwalker, foi fundada por Hironobu Sakaguchi, criador de jogos com sucesso estrondoso e antigo membro da Square-Enix. Sakaguchi fez questão de trazer para a sua equipa de produção Akira Toriyama, criador da série Dragon Ball, e o super compositor musical Nobuo Uematsu, conhecido por dar musica a jogos como a saga Final Fantasy. O jogo é um exclusivo X360 e a Microsoft aposta forte nesta empresa para melhorar a sua performance no Japão.

O jogo tem tudo para ser um sucesso e já o é no Japão. Em terras europeias, segundo a Microsoft, teremos a oportunidade de jogá-lo em Junho deste ano.

Dragon Quest Swords : Novo Trailer

iDOLMASTER

iDOLMASTER é uma conversão para a X360 de um jogo bastante popular das máquinas recreativas japonesas. Neste jogo temos que gerir uma girls band até ao estrelato.




Provavelmente iDOLMASTER nunca sairá do Japão.

Nintendo DS iPod Clone



Excelente Homebrew! Quem quiser experimentar pode sacar daqui.


Se tiverem problemas podem visitar este fórum.

Rainbow Six Vegas: Publicidade no Jogo




Publicidade enquanto estamos a jogar um videojogo já não é novidade. No entanto esta publicidade da AXE, durante o jogo Rainbow Six Vegas, está excelente.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Torradeira PS2





Não há muito a dizer. Parece que esta PS2 modificada funciona mesmo.

Moral Kombat: Documentário

É o nome deste documentário sobre videojogos realizado por Spencer Halpin. Como sempre neste tipo de documentários aparecem testemunhos de pessoas que falam sobre a violência dos videojogos. Chegando ao cúmulo de dizerem que o Flight Simulator pode muito bem ter ensinado os terroristas a pilotarem os aviões que colidiram contra as Torres Gémeas.

Ys Origin




Ys é o nome de uma das sagas de RPG´s com maior sucesso no mundo dos videojogos no Japão. Ao contrário do que era de esperar este jogo tem mais sucesso nas plataformas PC do que nas consolas.

YS Origin é um exclusivo PC e saiu no Japão a 21 de Dezembro do ano passado. Aguarda-se uma versão americana.

Mario Party 8 Video

A qualidade não é a melhor, mas já dá para abrir o apetite. Mario Party 8 é um exclusivo Nintendo Wii.


Nostalgia: Templo dos Jogos

Os videos são de 1997. Épa já passaram quase 10 anos desde que o programa sobre videojogos das manhãs de Sábado na SIC acabou.

Parte 1



Parte 2



Parte 3



Depois do Templo dos Jogos, Portugal nunca mais foi o mesmo. Quem diria que o João Abreu hoje em dia iria ser apresentador/jornalista do Jornal Nacional da TVI.

Tenchu NDS: TV Comercial Japonês

Agora é a vez da Nintendo DS.



Hilariante.

Tenchu X360 : TV Comercial Japonês

É dificil não rir ao ver publicidade desta:



Pena que o jogo na X360 esteja uma desgraça.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Transformers Trailer

Nos anos 80 era dificil não ser-se fã da série animada. A ver vamos se a Dreamworks não me estraga o meu sonho de criança.
Transformers é realizado por Michael Bay, e para quem nunca seguiu a série, a história baseia-se numa aventura de ficção científica, em que o planeta Terra é apanhado no meio duma guerra inter-galáctica entre duas espécies de robots, os heróicos Autobots e os maléficos Deceptions, que são capazes de se transformar numa variedade de objectos, incluindo carros, camiões, aviões e outras criações tecnológicas.



Transformers tem data marcada para Julho de 2007 nos cinemas mundiais.

Rogue Galaxy - DVD Behind The Scenes

Para quem gosta, ou para quem tem curiosidade acerca deste jogo, aqui fica um making of de Rogue Galaxy. O jogo deverá ser lançado no mercado europeu durante o mês de Junho deste ano. Apreciem.


No DVD:


Episódio 1 - Introdução:



Episódio 2 : A tripulação do Dorgenark



Episódio 3: O casting



Episódio 4: Um novo RPG de acção



Episódio 5: Os mundos de Rogue Galaxy

Rogue Galaxy é um exclusivo PS2.

Dawn of Mana : Prólogo



Dawn of Mana é um jogo PS2 e já saiu no mercado japonês no mês passado. Ainda não existe data de lançamento para o mercado ocidental.

Playstation 3 TV Comercial

Loadings em Sonic The Hedgehog

Já não bastava a jogabilidade ser horrivel muito por causa dos maus angulos de camera, Sonic The Hedgehog, sofre também do sindroma de loadings irritantes. Reparem que até para um personagem responder a certas perguntas o jogo faz loading. No entanto há quem diga que este video é fake. Quem tiver o jogo versão X360 que diga de sua justiça. Se for verdade, não sei o que é que os gajos da Sonic Team andaram a fazer.


Paródia aos RPG´s Japoneses

domingo, 31 de dezembro de 2006

Um Bom Ano Novo!!!



Não importa se não compraram aquele jogo, aquela consola, aquela TV, aquele carro, aquela casa. Não importa se têm net, se vêm aqui comentar, se vêm aqui fazer outras 4 mil visitas, ou se nunca mais metem cá os pés. O importante é terem saúde. Eu sei que isto parece uma frase de velho, ou uma frase feita, mas é mesmo importante termos saúde. É como dizia um amigo que morreu, com saúde somos livres. Com saúde temos força para amar, temos força para sermos felizes, temos força para trabalhar, temos força para oferecer força aos outros.


Um voto sincero de um grande e maravilhoso ano de 2007 para todos vós!