sábado, 24 de fevereiro de 2007

Spiderman 3: Video Entrevista


Com a chegada do filme Spiderman 3 às salas de cinema em Maio, era mais do que provável que a Activision apostasse num jogo com a licença do filme. O site Gametrailers decidu fazer uma video entrevista com, Chris Archer, um dos produtores do jogo. Dêm uma vista de olhos:



De relembrar que Sipderman 3 deverá chegar nas lojas quase ao mesmo tempo que o filme, ou seja, em Maio. O jogo deverá ser lançado para X360, PS2, PS3, Nintendo DS, Nintendo Wii e GBA, onde se destaca uma edição especial e exclusiva para a PS3, chamada de Spider-Man 3: Collector's Edition. Esta edição irá oferecer extras exclusivos, tais como trailers, entrevistas e outros extras.

Entrevista com o criador do Karaoke

Incrivel como o Karaoke ficou bastante popular na cultura ocidental. Inicialmente as pessoas olhavam para o karaoke com algum cepticismo, hoje em dia é quase que obrigatório num convivio com amigos ou familiares. Numa noitada chega a ser até um dos momentos mais aguardados por muitos pseudo-cantores. Fiquem com uma entrevista feita ao inventor do karaoke e descubram que o mesmo não ganhou um tostão com o seu invento. Deliciem-se.

Shining Force EXA - Making of

Neste Making of de Shining Force é nos mostrado as técnicas de animação utilizadas para se criar um personagem de um jogo. O video não é só interessante para quem é fã de Shining Force mas para todos aqueles que gostam de videojogos.



Shining Force EXA será lançado na PS2 durante a próxima Primavera.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Trusty Bell: Chopin´s Dream (Eternal Sonata)


Trusty Bell: Chopin´s Dream é o novo RPG da NAMCO-Bandai que está a ser desenvolvido em exclusivo para a X360. O RPG gira à volta de um tema original. Chopin antes de morrer tem um sonho visionário onde irá conhecer novos personagens. O jogo promete um mundo sensacional de magia e fantasia. Fiquem com o espectacular trailer do Tokyo Game Show do ano passado.



Trusty Bell será conhecido no Ocidente como Eternal Sonata, e tem data de lançamento para 14 de Julho no Japão. No ocidente ainda não há datas definidas. Se quiserem visitem o site oficial.

Fire Emblem - Introdução


Com o aproximar da data de lançamento japonesa de Fire Emblem: Godess of Dawn começam a aparecer cada vez mais trailers do jogo. Desta vez temos a oportunidade de ver o excelente video de introdução do jogo.



Fire Emblem é um exclusivo Nintendo Wii e será lançado no dia 22 de Fevereiro no Japão.

Site de Tomb Raider Anniversary já abriu


A EIDOS decidiu abrir hoje o site oficial de Tomb Raider Anniversary. No site podemos encontrar informações sobre o jogo, sobre Lara Croft, uma galeria de fotos, wallpapers e trailers onde se destaca um novo trailer. O jogo foi desenvolvido no intuito de celebrar os 10 anos da série e trata-se do remake do estrondoso sucesso que foi o primeiro jogo de Lara Croft. Fiquem então com o novo trailer:



Tomb Raider Anniversary deverá chegar em Maio para PS2, PSP e PC.

Entrevista com Cory Balrog (God of War 2)

A entrevista foi feita por membros do site 1Up por altura da D.I.C.E. . Nesta entrevista teremos acesso a novas imagens do jogo assim como a novas informações acerca do mesmo. A não perder.


quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Final Fantasy XII - Apresentado em Paris


Akitoshi Kawazu e Hiroshi Minagawa, produtor e director, respectivamente, de Final Fantasy XII, estiveram ontem em Paris num evento realizado pela FNAC em conjunto com a Ubisoft para comemorar o lançamento do jogo na França. Os dois japoneses falaram sobre o desenvolvimento e design do jogo, e aos fãs foram-lhes concedidos uma pequena conferência onde eles puderam fazer as mais diferentes perguntas acerca do jogo. Ao longo da sessão Akitoshi Kawazu deu a entender que a Square-Enix está interessada em aproveitar ao máximo a variedade do mundo de Evalice desenvolvendo assim mais jogos relacionados com esse mundo, para as mais diferentes consolas do mercado. No fim da sessão ainda houve os autografos e um cosplay de Final Fantasy XII. Podem ver fotos do evento por aqui.

Fiquem com o video:





Não se esqueçam que Final Fantasy XII já está à venda.

Prince of Persia toma um novo rumo

Enquanto que Assassin´s Creed foi buscar inspiração nos vários movimentos do personagem e, até quem sabe, alguma da sua história à trilogia 128 bits de Prince of Persia, segundo a Ubisoft, o novo Prince of Persia irá cortar raízes com os seus antecessores tornando-se num jogo totalmente novo. Para já a Ubisoft deixou no ar apenas uma concept art para contemplar, obrigando-nos a puxar pela imaginação.


O novo Prince of Persia será desenvolvido para a X360 e PS3. A acompanhar o jogo deverá também estrear no cinema o filme com o mesmo nome e ao que tudo indica o novo jogo poderá ser baseado no filme. Segundo os rumores só lá para 2008 é que o filme estreará nas salas de cinema. Até lá aguardemos por mais novidades.

Vampire´s Rain : Previsão

A Artoon, desta vez, decidiu abandonar o estilo gráfico de Blinx e Blue Dragon e voltou-se para um estilo mais sombrio. Em Vampire´s Rain somos, John Lloyd, um caçador de vampiros que pertence a uma força especial, que tem como objectivo eliminar as criaturas da noite que habitam a cidade de Los Angeles. O jogo promete criar um ambiente de tensão e terror até para os jogadores mais cépitcos. Fiquem com a previsão em forma de video:




Em relação a datas, ainda nada está definido, mas o jogo deverá sair lá mais para o final do ano na X360.

Final Fantasy XII - As Figuras

Já está à venda nas lojas japonesas as figuras alusivas aos personagens de Final Fantasy XII. Fiquem com algumas fotos.







Para verem o quão detalhadas estão podem visitar este site.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

As cinco consolas que nunca foram lançadas no mercado

Sega Neptune

A Sega Neptune era basicamente um dois em um. Ou seja, a consola corria jogos Megadrive e jogos 32X. Era para ser lançada em 1995, mas acabou por ser criada a Sega Saturn.


Atari Jaguar Duo


Tal como a Neptune, a Jaguar Duo também era compativel com dois sistemas, que combinava a Jaguar com a Jaguar CD. Infelismente como a Jaguar CD nunca teve um grande sucesso de vendas eles decidiram abandonar o projecto.



Nanogear

Tratava-se basicamente de um PC portátil, onde teriamos aceso a várias ferramentas para criar os nossos próprios jogos. Esta consola hoje em dia deveria ser o sonho de qualquer retrogamer.


Sega VR


Esta seria talvez a melhor resposta da Sega ao Virtual Boy da Nintendo. Esta consola, que faz lembrar um capacete, era constituida por ecrãs LCD no visor e por auriculares stereo. Tinha também sensores de inércia que faziam com que o jogo se movimentasse de acordo com o movimento da cabeça do utilizador.


SNES CD


Muitos já conhecem a história deste prótotipo de consola. A Nintendo chegou a contactar a Sony, mas o destino assim não o quis.

Resident Evil Extinction

Resident Evil : Extinction é o nome do terceiro Resident Evil no cinema.

Desta vez com novo realizador, Paul W.S. Anderson, que trouxe consigo uma velha glória, nada mais nada menos que Russell Mulcahy, que em 1986 participou em Highlander.
Teremos também ao longo do filme a participação de uma nova actriz, a cantora Ashanti. Vamos ver como é que ela se vai sair. De resto a actriz principal continua a ser Mila Jovovich no papel de Alice.

Vejam o trailer:



Se tudo correr dentro do previsto, Resident Evil : Extinction, deverá chegar às salas de cinema em Setembro.

MotorStorm - Introdução em português

Quando receberem a vossa Playstation 3 alguns de vocês ficarão admirados porque é das poucas consolas no mercado que tem a opção de lermos os menús em português. Mas melhor do que a consola, alguns dos jogos também já vêm traduzidos para a nossa língua manterna. Primeiro foi Resistance: Fall Of Men que vem totalmente legendado em português e agora chegou a vez de revelarem MotorStorm. Vejam o trailer de introdução totalmente em português:

Virtua Fighter 5 : Análise


Virtua Fighter 5 foi lançado hoje (20 de Fevereiro) no mercado norte-americano, sendo certo como um dos jogos do lançamento europeu da PS3 já no próximo mês de Março. Lá mais para o Verão chega a vez da X360 receber também uma versão deste jogo. Fiquem com a video análise:

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Crackdown : Análise


Chama-se Crackdown e é a mais recente obra da Real Time Worlds e de David Jones que, para quem não sabe, é o pai de Grand Theft Auto.

No jogo encarnamos o papel de um agente que, depois de servir de cobaia a experiências científicas, adquire verdadeiros super-poderes.

A missão deste membro da The Agency será limpar uma cidade contaminada por gangs e transformá-la num paraíso de tranquilidade.

Fiquem com a análise em forma de video:



Crackdown é um exclusivo X360 e estará à venda, na Europa, já nesta 6ª feira.

Virtua Tennis 3 na PSP

Depois de circular pela net centenas de fotos e videos de Virtua Tennis 3 para as consolas da próxima geração, chegou a vez de vermos um video com imagens do jogo a ser jogado para a PSP.

Virtua Tennis 3 na PSP promete ser fiel às versões caseiras e pelo video a promessa da SEGA é para valer. O jogo parece estar muito bom na portátil da Sony.



Virtua Tennis 3 deverá chegar já no próximo mês Março.

Final Fantasy XII - Site Europeu


O jogo vai ser lançado na Europa na próxima 6ª feira (dia 23 de Fevereiro) e para muitos este poderá ser o ultimo jogo que irão disfrutar na sua PS2. Não esquecer que falta um mês para o lançamento da PS3 e já anda muita gente a fazer contas à vida para comprar uma. Mas não vai ser a proximidade do lançamento da PS3 que irá fazer com que o jogo não venda, são esperados excelentes resultados de vendas por toda a Europa.

Final Fantasy XII é um jogo que puxa verdadeiramente pelas máximas capacidades da consola. Não há tempos de carregamento entre os nivéis, excelente repertório de vozes de boa qualidade, excelente posicionamento de cameras, existe uma imensidão de cenários luxuosos e grandiosos, lutas e combates em tempo real graças a um novo sistema de batalha, tudo a correr fluentemente no ecrã.



Nota-se que a Square-Enix esmerou-se ao máximo e trouxe sem duvida um jogo de grande qualidade para a PS2. Para ser uma obra-prima faltou-lhe "apenas" um enredo mais cativante, à altura da saga Final Fantasy da época das 32/16 bits. Infelismente este ultimo jogo tem um dos enredos menos pujantes dos ultimos anos. E é uma pena, porque Final Fantasy XII até tem personagens carismáticos que poderiam fazer deste jogo um dos melhores RPG´s de sempre. Com este ponto fraco, que é um dos pontos mais fortes deste tipo de jogos, Final Fantasy, apesar de encantar deixa-nos um pouco apreensivos e com vontade que o jogo nos contasse mais coisas sobre os nossos personagens. Mas nada melhor do que vocês comprarem o jogo na 6ª feira, deliciarem-se e tirarem as vossas conclusões.

Fica então aqui um novo trailer de Final Fantasy XII legendado em português:



Não se esqueçam também de passar pelo site oficial europeu do jogo.

Os Simpsons no cinema



Quando todos pensávamos que os Simpsons já estavam mais do que batidos, David Silverman e Matt Groening decidiram recriar, no cinema, as aventuras da familia mais cómica do mundo. Vejam o trailer e já agora dêem uma vista de olhos pelo site oficial.


Os Simpsons O Filme deverá estrear nas salas de cinema de todo o mundo no dia 27 de Julho.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Entrevista com a RARE


Nesta video-entrevista Ryan Stevenson, da Rare, fala sobre a saída dos fundadores da empresa, os irmãos Stamper, sobre a continuação de Viva Piñata e sobre o novo Banjo Kazooie para a X360. Neste jogo ele diz que a equipa está a trabalhar num novo motor de jogo baseado numa nova tecnologia, e promete também trazer os mesmos personagens da antiga versão N64.



Quanto a datas, isso ainda está no segredo dos deuses.

domingo, 18 de fevereiro de 2007

God Of War 2: Mais um Trailer Novo

Quando recebi a noticia de que já havia mais um novo trailer de God Of War 2 fiquei um pouco receoso de vê-lo. Não só porque acho que já se viu demasiado do jogo, (já é o 4º trailer) mas também porque o que é demais cansa e tira o factor "Wow!" a um jogo. No entanto, como este não mostra nada da jogabilidade, decidi colocá-lo aqui no blog.

O Significado do Nome de Algumas Produtoras de Jogos Japonesas

O blog Japanmanship criou um artigo interessante sobre o significado do nome de algumas das produtoras de videojogos japonesas.





Quem diria que um nome como NINTENDO teria algum significado. Pois é, mas tem. Escrito em japonês, versão Kanji, fica assim : "Nin"(cargo, responsabilidade) ,"ten" (céu) e "do" (templo, magnifico). Muitas vezes também é traduzido como " Deixem a sorte para os céus".





"Capsule Computers", é mais um exemplo de como os japoneses gostam de abreviar os nomes das empresas.




É a abreviatura de “Service Games” que anteriormente se chamava " Standart Games". Apesar da companhia respirar Japão, ela foi fundada por um norte-americano, David Rosen, sendo depois adquirida por um japonês, Nakayama, em 1979.



Shin Nihon Kikaku traduzido dá qualquer coisa como "Novo Projecto Japonês" ou "Novo Design Japonês"

Hitman já tem data de estreia no cinema

Hitman, um dos videojogos mais populares da Eidos, vai se estrear no cinema e já tem data marcada, dia 12 de Outubro de 2007.

A produção da Fox será dirigida pelo francês Xavier Gens, com o guião de Skip Woods e co-produção do também francês Luc Besson. As filmagens vão começar em Abril na cidade de Praga. Vamos a ver se vão conseguir cumprir o prazo.

Timothy Olyphant (Deadwood) é quem vai interpretar o personagem Agente 47 , não havendo ainda pormenores sobre os outros actores que irão participar no filme. Até há pouco tempo era praticamente certa a participação de Vin Diesel no papel principal, mas ele acabou por ficar excluído do projecto.

Hitman conta a história do Agente 47, um assassino que faz os mais diversos trabalhos por dinheiro. Ele foi modificado geneticamente para não ter sentimentos, fazendo dele um dos melhores assassinos do mundo.

Até agora a Eidos lançou quatro jogos do personagem: Hitman Codename 47 (para PC em 2000), Hitman 2: Silent Assassin (para PC, PS2, Xbox e GameCube, em 2002), Hitman Contracts (para PC, PS2 e Xbox em 2004) e Hitman: Blood Money (para PC, PS2, Xbox e Xbox 360 em 2006).

A história dos jogos é basicamente a mesma do filme. Nos jogos , o Agente 47 é um assassino especializado que trabalha para a agência ICA em várias missões ao redor do mundo.

Halo 3 no Outono

Todas as semanas a Bungie actualiza o seu site com novidades desta vez actualizou com um novo wallpaper a informar uma possivel data de lançamento.




Halo 3 é um exclusivo X360 e promete ser mais um dos jogos obrigatórios para todos os possuidores desta consola.