sábado, 10 de fevereiro de 2007

Gears of War na PS3?

Nestes ultimos dias apareceu um video no Youtube feito por um utilizador em que o mesmo dá a entender, e quer mesmo convencer-nos, que Gears of War dá para jogar na PS3. Segundo o utilizador para se jogar o jogo na PS3 basta mudar apenas alguns ficheiros da versão X360 e gravá-lo num disco Blu-Ray. Para os menos atentos, esta tarefa é completamente impossivel. Programar para a X360 é completamente diferente de programar para uma PS3 e não é uma pequena mudança de ficheiros que vai fazer com que o jogo se torne compatível. Já agora vejam o video.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

A História dos Videojogos - Documentário

"A História dos Videojogos" é um documentário produzido pelo Discovery Channel. Desde 1966 até aos dias de hoje. São 46 minutos de culto onde se aprende e fica-se a saber algumas curiosidades.


MotorStorm - Behind The Scenes 2

O video é uma espécie de continuação do video que já por cá andava. Vale pela espectacularidade do Grand Canyon.

NDS e Final Fantasy XII: Revenant Wings

Para celebrar o lançamento de Final Fantasy XII: Revenant Wings a Square-Enix em conjunto com a Nintendo decidiram lançar uma consola Nintendo DS alusiva ao jogo com edição limitada.


A edição limitada será lançada no mesmo dia que o jogo. Dia 26 de Abril no Japão.Já agora fiquem com o trailer do site oficial.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Armored Core 4 - Spot Televisivo Japonês

Armored Core 4 vai ser lançado no Japão a 22 de Março para a X360. O Spot está excelente.


Lupin III : Trailer Japonês

Lupin III é um jogo baseado no famossissimo anime. É um jogo de acção aventura desenvolvido pela Banpresto para a PS2.


Lupin III vai ser lançado no Japão no dia 22 de Fevereiro. Quem quiser saber mais sobre o jogo deixo aqui o site oficial.

Kamiya Satoshi: O mestre de Origami

Neste video temos a oportunidade de ver os 3 melhores trabalhos de Kamiya Satoshi. Satoshi de 26 anos é considerado mundialmente como um dos melhores criadores de origami do mundo.



Impressionante.

Restaurante Ninja abre em Nova Iorque

Como já devem ter reparado, neste blog nem tudo são jogos. Achei curioso este video sobre a abertura de um novo restaurante japonês em Nova Iorque e decidi colocá-lo. A curiosidade é que neste restaurante somos servidos por ninjas. Não digo mais nada, o video fala por si.

God Of War 2 - Mais um video novo

Eu prometi a mim mesmo que não punha mais nenhum video de God Of War 2 aqui no blog. Mas este video foi mais forte do que eu e quis partilhá-lo com vocês.


A SCEA fez de tripas coração para conseguir os feitos gráficos deste jogo. Não me canso de dizer...Grande jogo. Sai a 13 de Março.

Ghost Rider : Trailer

Ghost Rider é um jogo baseado na banda desenhada da Marvel Comics com o mesmo nome. O jogo poderá ser o clone mais próximo de God Of War. Aliás pelos videos e imagens poderemos dizer que Ghost Rider é uma mistura de God Of War com Devil May Cry.
Ao longo dos 6 niveis do jogo poderemos desbloquear alguns items e extras, tais como um making off, alguns extratos da banda desenhada e outros que não devo mencionar para não estragar o efeito surpresa. Fiquem com o trailer.



Ghost Rider deverá ser lançado na PS2, PSP e GBA, já no dia 13 de Fevereiro.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Manhunt 2: Na Wii, PS2 e PSP

A Rockstar anunciou ontem que está a desenvolver Manhunt 2 na PS2, PSP e Nintendo Wii. É claro que a grande novidade vai para a consola da Nintendo. Como é sabido a Nintendo sempre teve uma politica rigorosa no que toca a jogos violentos, e Manhunt é concerteza um dos jogos mais violentos do mercado. A curiosidade na consola Nintendo vai para a jogabilidade. Como será que este jogo aproveita as capacidades do wiimote? É sabido que a Rockstar dividiu tarefas entre os seus estúdios. Por isso enquanto que a Rockstar London está encarregue das versões PS2 e PSP, a Rockstar Toronto (dos mesmos que fizeram The Warriors) estão encarregues da versão Wii. Espera-se por isso versões diferentes. Para já fiquem com o teaser perturbante do jogo.

Conforme a nota de imprensa, o jogo deverá ser lançado já neste Verão.

PS3: Bundle Gundam Musou



Depois do mega sucesso que foi o lançamento da PS3 no Japão, chegou o volte de face. O hype desfaleceu-se e a consola não tem tido muita procura, fala-se mesmo até em fracasso. Na tentativa de reverter esta situação a Sony, em conjunto com a Koei, decidiram criar um bundle com o jogo Gundam Musou. No bundle virá incluido um livro sobre os personagens e com dicas do jogo, cartões com desenhos artisticos e claro o jogo Gundam Musou. Ah, já me esquecia...a consola que vem com este bundle é a PS3 versão 60 GB.

Já agora fiquem com o trailer japonês:




Vamos ver se o bundle Gundam Musou conseguirá fazer com que se vendam mais PS3 por aqueles lados.

Dewy´s Adventure - Entrevista com o produtor

Depois do trailer do novo jogo da Konami para a Nintendo Wii. Chega a vez de uma entrevista feita ao produtor do jogo Shingo Mukaitoge. Nesta video-entrevista Shingo explica-nos um pouco mais sobre mecânica do jogo.



Dewy´s Adventure está em desenvolvimento há cerca de um ano e será lançado este ano em Setembro. O jogo promete ser bastante inovador.

Nostalgia: Omega Boost - Video de Introdução

Para quem não sabe a Polyphony Digital foi a criadora de Omega Boost para a velhinha Psone. O jogo era um shooter em 3D que espremia todo o potencial gráfico da consola.




Omega Boost saiu em 1999 já no fim do ciclo de vida da Psone. Por isso nem todos chegaram a jogá-lo. Grande jogo.

Sonic And The Secret Rings - Trailer Japonês

Há 15 anos atrás a SEGA e a Nintendo eram as grandes rivais do mundo dos videojogos. Se na altura falássemos que Sonic um dia apareceria numa consola Nintendo, ninguém acreditava. Aliás o mais certo era que os fãs da SEGA pussessem a arder numa fogueira quem dissesse tal ultraje. Hoje em dia a SEGA aposta nas consolas Nintendo e este Sonic and The Secret Rings poderá ser a lufada de ar fresco de que a SEGA precisava para voltar a pôr o Sonic lá no topo.

Vejam o novo trailer japonês.



Sonic and The Secret Rings é um exclusivo Nintendo Wii e será lançado em Março.

Rogue Galaxy - A critica

O mérito vai todo para o site Gametrailers que fez a critica ao jogo. Também já recebi uma cópia de Rogue Galaxy, infelismente ainda não tive tempo para analisar o jogo a fundo. Muitos de vós pensarão se será este o ultimo grande jogo para a PS2. Deliciem-se com a critica em forma de video.

Pelo menos até agora concordo com o que é dito.

Porta-Chaves Street Fighter

Há uns tempos atrás coloquei aqui uns porta-chaves com sons Nintendo. Agora chegou a vez dos porta-chaves com sons do famossissimo Street Fighter.




Quem quiser poder dar uma olhadela por este site, onde se pode encontrar, para venda, muitos produtos interessantes dignos de qualquer amante de videojogos, inclusive estes porta-chaves sonoros por 4 € cada um.

Castlevania DX - Características

Neste video o produtor do novo Castlevania para a PSP, Koji Igarashi, revela mais pormenores do jogo.


CAPCOM lança portal para a comunidade


O portal chama-se CAPCOM-Unity , onde a CAPCOM decidiu reunir alguns dos blogs relacionados com a empresa. No portal poderemos também ter acesso a noticias, a uma loja onde poderemos comprar vários produtos e um fórum onde os fãs poderão discutir sobre os mais variados assuntos relacionados com a CAPCOM. Eu como fã desta empresa já adicionei o portal aos favoritos.

The Warriors na PSP

Depois do sucesso relativo de The Warriors na PS2 e Xbox, chegou a vez da Rockstar apostar na consola portátil da SONY. Fiquem com um trailer.



The Warriors deverá ser lançado, ainda este mês, para a PSP.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Nostalgia: GoldenEye 007 - Video de Introdução

Aqui fica, para relembrar, o video de introdução de GoldenEye 007 para a Nintendo 64. O jogo foi considerado por muitos, como um dos melhores jogos de sempre. E também foi considerado o primeiro First Person Shooter digno de registo para as consolas.


Carteiras Nintendo

Neste momento já possível vestirmos quase tudo o que esteja relacionado com a Nintendo. Desde ténis, a chapéus, passando pelas cuecas. Agora foi a vez das carteiras.



domingo, 4 de fevereiro de 2007

Nostalgia: Dungeons and Dragons Comercial



Estávamos no ano de 1983.