sábado, 3 de março de 2007

Conan: The Barbarian - Video Gameplay

Depois do primeiro trailer oficial, chegou a vez do primeiro video da jogabilidade de Conan.



O jogo está a ser desenvolvido pela THQ e tem data de lançamento marcada para 2008. O jogo está a ser desenvolvido para a PS3 e X360.

Rambo vai enfrentar guerrilheiro real

Sai Mawng, de 40 anos, será o inimigo de Rambo no quarto filme da série. Conhecem? Pois é, nunca ouviram falar dele porque Mawng na vida real foi um guerrilheiro que actualmente está aposentado. Ele foi recrutado em Myanmar (na antiga Birmânia) e foi o escolhido por entre mais de trezentos candidatos.


A produção de Rambo 4 procurava candidatos entre os 32 e 40 anos, com um visual militar, com uma cara forte e pouco amigável. Assim, o Senhor Mawng pareceu ser a melhor opção.

No novo filme, Sylvester Stallone (que também é o director) volta da sua aposentadoria, em Banguecoque, para investigar o desaparecimento de missões humanitárias na região. A estreia está prevista para 2008.
O próximo ano parece ser rico em grandes regressos.

Exterminador 4 com Shwarzenegger

Lendo o titulo até parece que a moda dos dinossauros está de volta. Mas não, Shwarzenegger desta vez não terá o papel principal. Segundo Harry Sloan, presidente da MGM, Arnold Shwarzenegger poderá ter apenas uma participação especial em Exterminador 4, até porque Arnold tem uma cláusula no seu contrato que o obrigaria a participar num novo filme. Sloan comentou que Shwarzenegger poderá apenas aparecer por breves momentos e tem noção de que é necessário contratar um novo actor.


Exterminador 4 será novamente dirigido por Jonatham Mostow, o mesmo do terceiro filme. Ainda não há actores confirmados mas sabe-se que a MGM quer lançar o filme em 2008.

Na minha opinião acho que já está mais do que na hora de acabarem com o Exterminador, mas vamos a ver o que sai dos estúdios da MGM.

Desenhar uma PSP no MS Paint

Vejam como um super fã da PSP resolveu desenhar a sua consola favorita de forma realista. O espantoso aqui, é que ele desenhou a PSP no MS Paint que como todos sabem tem pouquissimos recursos para um trabalho desta qualidade. Vejam o filme espectacular.



Segundo o fã os 4 minutos do filme representam as 4 horas que ele demorou a realizar o desenho.

Prince of Persia - Artworks do Filme

Caso não tenham reparado este blog foi o primeiro a escrever uma linhas acerca de Prince of Persia para a nova geração de consolas. Como será o jogo, ou como será a sua história, ainda está no segredo dos deuses. Inicialmente pensava-se que o jogo poderia ser baseado no filme, mas as dúvidas dissiparam-se quando a Walt Disney levantou a pontinha do véu revelando o título e mostrando as artworks do filme. Prince of Persia : The Sands Of Time é baseado na história do videojogo que foi lançado em 2003 e tem agendada a sua estreia para o próximo ano sem data anunciada. Fiquem com as artworks.



WarHawk : Video IGN

A IGN teve um exclusivo com a equipa que está por trás de WarHawk para a PS3. No episódio semanal da IGN temos a oportunidade de ver pela primeira vez imagens in-game num estado de desenvolvimento mais avançado. Confirma-se também de que o jogo só vai estar disponível via online, sendo descarregável através da Playstation Store, e que se trata de um jogo totalmente virado para a vertente multiplayer. Fiquem com o video .

Entrevista com Stan Lee



Não se enganem, dentro daquela velha carcaça de 84 anos mora um espirito jovem, para quem não sabe Stan Lee é o pai da Marvel Comics. Ele deu o seu toque pessoal durante a criação de personagens como o Incrivel Hulk, o Homem-Aranha, X-Men, entre outros. O site Gametrailers teve o prazer de entrevistá-lo em Nova Iorque durante o evento Comic - Con.

Stanley ainda tem novos projectos na manga, fiquem com a video entrevista.

1ª parte:



2ª parte:

sexta-feira, 2 de março de 2007

One Piece: Unlimited Adventure - Trailer


One Piece: Unlimited Adventure é mais do que os jogos de luta habituais da famosissíma série anime/manga. Desta vez a Bandai- Namco pegou no franchise One Piece e decidiu criar um jogo de aventura com os personagens da manga. Fiquem com um trailer.



One Piece : Unlimited Adventure será lançado no Japão no dia 26 de Abril e é um exclusivo Nintendo Wii.

Sony e Immersion de mãos dadas

A Immersion Corporation é a detentora da patente da tecnologia da vibração dos control pads de hoje em dia. Tudo começou quando a Sony desenvolveu o Dual Shock com tecnologia da Immersion sem lhes terem consultado. A partir daqui foi uma luta intensa em tribunais, chegando ao ponto da Immersion exigir que retirassem do mercado todos os control pad´s Dual Shock do mercado.
Passados estes anos todos a Sony decidiu não incluir no SIXAXIS a tecnologia que fazia o control pad vibrar, chegando ao ponto de espicaçar a Immersion dizendo que a vibração era coisa do passado. A Immersion ainda tentou chegar a um acordo com a Sony, mas eles já estavam mais do que decididos a deixar de parte a tecnologia. Até que ontem decidiram chegar a acordo.


Segundo Victor Viegas da Immersion,"estamos muito satisfeitos por deixar para trás este litígio"..."o nosso acordo com a Sony Computer Entertainment, é especialmente vocacionado para permitir a vibração, beneficiando toda a comunidade de jogadores da Playstation. Estamos felizes com a nossa tecnologia, e esperamos muito em breve usar esta tecnologia nos produtos Playstation."

Do lado da Sony, Kazuo Hirai, Presidente da Sony Computer Entertainment Inc, afirmou que com este acordo, poderão agora explorar em conjunto com a Immersion, novas formas de trazer para junto dos consumidores a mais vasta e melhor experiência nos jogos.

Afirmando também, que estão muito contentes com esta nova parceria, e no potencial e inovação dos novos produtos que incorporam a tecnologia da Immersion.

É claro que este acordo envolveu uma boa quantia em dinheiro, ficando o valor guardado a sete chaves nos cofres da Immersion.

Agora resta saber o que é que a Sony vai fazer com este novo acordo, será que teremos um SIXAXIS-Shock? Ou será algo completamente inovador? Para mim é mais do que bem vinda a tecnologia.

Playstation Home Network

Quem anda pela internet e por esses fóruns a fora, provavelmente já ouviu falar do tão badalado Playstation Home. Depois de Phil Harrison dizer que na próxima GDC ia revelar algo que iria deixar os possuídores de uma PS3 bastante satisfeitos, chegou este rumor que ao que parece é verdadeiro.

Tudo começou com um post de um utilizador dos fóruns da IGN, em que o mesmo comentava sobre uma nova caracteristica/função que a Sony ia implementar no seu serviço online. O nome que lhe deram foi "Home" e pelos vistos a Sony até já tem patenteado o nome com logotipo e tudo. Segundo o forista, o "Home" iria criar uma casa virtual, numa cidade virtual, populada por "pessoas" que estariam na nossa lista de amigos. Os nossos amigos poderiam visitar a nossa casa, quando estivéssemos online, e nós poderíamos visitar a casa deles.

A nossa casa funcionava como uma espécie de armazém de troféus, e outros prémios, que podiam ser vistos por qualquer amigo da nossa lista. Mas o mais engraçado é que esses amigos podiam também ouvir as nossas músicas e videos que estariam instalados no disco rigido da nossa PS3. Nós teríamos a liberdade de escolher se queriamos que os videos e as musicas fossem ouvidos/vistos por todos, ou se fossem só para proveito próprio. Poderíamos também jogar mini-jogos entre amigos, e até mesmo criarmos a nossa TV virtual através de um video qualquer que estivesse armazenado no disco rigido. Por fim o forista diz também que teremos a liberdade de sair da nossa casa virtual e ir a um cinema virtual, onde podemos descarregar os filmes ou videos, ou ir a uma casa virtual de máquinas arcade, onde podemos descarregar jogos.

Neste momento, e depois da troca de palavras que houve entre o blog Kotaku e a Sony, parece que o rumor "Home" tem, cada vez mais, pernas para andar. A ser verdade este promete ser uma das melhores funções online das consolas da próxima geração. Vamos esperar mais uns dias para ouvirmos o que Phil Harrison tem para nos dizer na GDC.

God Of War 2 - Video Análise

Deixo-vos aqui a video análise a um dos melhores jogos do ano.



God Of War 2 será lançado na Europa em Abril para a velhinha PS2.

GTA4 trailer no final deste mês

A Rockstar Games decidiu abrir uma página na net com uma contagem decrescente para o primeiro trailer de Grand Theft Auto IV. O trailer deverá estar no ar no próximo dia 29 de Março. Marquem nas vossas agendas. Para irem para a página cliquem na imagem.


Se tudo correr dentro do previsto GTA IV deverá ser lançado no final deste ano para a PS3 e X360.

quinta-feira, 1 de março de 2007

Play.D Magazine


A Play.D magazine é uma revista em formato pdf totalmente grátis. A magazine/revista, ou como lhe quiserem chamar, é bi-mensal e trata todas as plataformas de igual modo. A revista tem um excelente visual e conteúdo bastante interessante, com 114 "páginas" temos uma boa leitura. Este numero trata-se da edição de Março. Boa leitura, vale a pena.

Para sacar podem clicar na imagem ou então ir directamente ao link. Não se esqueçam que têm de ter instalado no vosso computador o Adobe Acrobat Reader.

Conan: The Barbarian - Trailer Oficial


Parece que todos os anos há uma nova febre, em 2008 deverá ser a febre de Conan. Primeiro foi o anúncio do filme para cinema, depois o anúncio da Funcom que já meteu as mãos à obra e promete trazer um espectacular jogo online para PC, e agora desta vez foi a THQ a pegar na licença de Conan e desenvolver um jogo para as consolas da nova geração. Segundo Robert Huebner, presidente da Nihilistic Software, a equipa foi buscar inspiração a vários jogos. No que toca a combates inspiraram-se em jogos como Ninja Gaiden e Devil May Cry. Em relação aos aspecto visual, a inspiração veio das profundezas de God Of War. Mas se quiserem ficar com uma opinião vejam o trailer.




Conan: The Barbarian tem lançamento marcado para inicios de 2008.

A História dos Videojogos de Consola


O site The Game Console propõe-nos a fazer uma viagem no tempo, desde a primera consola de 1972 até às conolas dos dias de hoje, estão lá as máquinas todas devidamente catalogadas. O site é bastante informativo e intuitivo. Dêem uma vista de olhos.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Alien Hominid HD no XBLA


Em Alien Hominid HD encarnamos o papel de um extra terrestre que tenta recuperar a sua nave espacial que foi destruida no nosso planeta Terra. O jogo é uma espécie de Metal Slug em formato cartoon e está disponivel no XBLA por 800 pontos. Parece ser divertido. Fiquem com o trailer.

Battlefield: Bad Company - Novo Video


É mais um jogo da série Battlefield. Desta vez a Digital Illusions compromete-se a trazer um modo singleplayer bem mais cativante do que o dos anteriores titulos. O video é-nos apresentado de uma forma espectacular, mostrando todo o potencial gráfico do jogo, vale a pena ver talvez um dos melhores videos de apresentação do ano.



Battlefield: Bad Company ainda não tem data definida, mas sabe-se que será lançado durante este ano de 2007 para a PS3 e X360.

Ghost Recon: Advanced Warfighter 2 - TV Spot Oficial



O jogo estará disponivel para a X360 já no próximo dia 8 de Março.

Inicio das Filmagens de Indy 4


Após a cerimónia da entrega dos Oscares, Steven Spielberg veio anunciar à imprensa de que as filmagens de Indiana Jones 4 terão inicio no próximo dia 18 de Junho.

Até agora o guião está no segredo dos deuses. O único actor que já está confirmadíssimo é o actor principal, Harrison Ford. Vamos ver como é que ele, com 65 anos, se vai safar no papel de Indiana Jones.

O filme está previsto para ser lançado nas salas de cinema em Maio de 2008.

NES Relógio Digital

Já pensaram em acordar todos os dias e darem de caras com a vossa consola favorita? Foi o que um apaixonado pela Nintendo pensou, transformando assim uma NES num relógio digital, utilizando a entrada de cartuchos como dispositivo visualizador de horas.


Se ele aceitasse encomendas, com certeza faria sucesso.

Anúncio Japonês Fanta

Sinceramente acho que não há no mundo anúncios televisivos mais cómicos do que os dos japoneses. Desta vez calhou a rifa à tão popular bebida Fanta.

PS3 - Preço dos jogos igual ao resto da Europa


Depois do anuncio oficial da SCEE, a informar acerca do preço dos jogos da PS3 para a Europa, chegou a confirmação de que os preços praticados em Portugal serão iguais aos do resto da Europa. Sinceramente não sei como é que as lojas portuguesas conseguirão ter lucro com os 21% do nosso IVA. Mas a Sony jura a pés juntos que os jogos cá custarão os 59,99 €. De relembrar que o preço em questão são dos jogos 1st parties, ainda não se sabe o preço dos jogos das 3rd. Mas se se confirmar é uma excelente notícia.

Odin Sphere: Trailer Oficial

Há uns dias atrás escrevi no blog sobre o novo RPG da Atlus que está a ser produzido para a PS2. Na altura pus umas imagens do jogo e um pequeno video sem som, agora chegou a vez de aparecer na net o trailer oficial de Odin Sphere.



Odin Sphere deverá ser lançado no Japão em Maio.

Playstation 3 : Novo anúncio europeu

Porque não há duas sem três, nem quatro sem cinco, eis que a Sony apresenta-nos o seu quinto anúncio televisivo para a Europa. Desta vez o anúncio é dedicado à capacidade de armazenamento dos discos Blu-Ray.



Vocês já devem estar fartos de saber que a PS3, será lançada no dia 23 de Março em Portugal e ao que tudo indica a procura tem sido enorme. Vamos ver se vai haver filas nas lojas.

Playhouse 3 - Imagens

Depois de na 2ª feira ter falado da Playhouse 3, a casa da Playstation 3, hoje o blog Coisas da Vida trouxe-nos algumas imagens do recinto. Deliciem-se.





Obs: Ao que tudo indica o recinto abre hoje pelas 16 horas, e não no dia 9 de Março como tinha sido postado anteriormente.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Leitor Blu-ray ao mesmo preço de uma PS3


Poderíamos pensar que quem comercializasse um leitor de Blu-ray ao mesmo preço de uma PS3 seria uma empresa concorrente da Sony, mas não. Foi a própria empresa nipónica que anunciou ontem que no próximo Verão estará à venda um leitor por 599 dólares, ou seja, ao mesmo preço de uma Playstation 3. Segundo David Karrager, da SCEA, este preço não vai retirar destaque à PS3 porque para ele as pessoas vão comprar a consola pelos jogos da proxima geração em alta definição e não pelos filmes.

Esta redução no preço dos leitores tem como fim dificultar a vida aos concorrentes leitores HD-DVD, que se encontram à venda por 499 dólares.

O presidente da Sony Electronics, Stan Glasgow, afirmou também que já neste natal será possível adquirir um leitor por menos de 500 dólares.

Vamos ver se os jogos PS3 conseguem cativar o público.

Dark Sector : Novo video


A D3 Publisher e a Digital Extremes aos poucos vão nos dando informações acerca do jogo Dark Sector. De relembrar que há uns tempos o jogo sofreu um redesign transformando-se num jogo mais sombrio do que seria originalmente.
Fiquem com o video comentado:



Dark Sector tem agendado o seu lançamento para o final deste ano e será lançado para a X360 e PS3.

Novo site dedicado aos RPG´s da Konami


O site chama-se Konami RPG Stars e é dedicado aos que são fãs dos RPG´s da Konami. Eles prometem mostrar mais informação para além daquela que os jogos nos oferecem. Desde histórias relacionadas com os jogos, até art works exclusivas, passando pela venda de cd´s das bandas sonoras e muito mais.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

The Sims na Wii e NDS - Trailer

Com este trailer a Electronic Arts mostra-nos uma nova variante do popular jogo The Sims. O jogo na Wii e na Nintendo DS ganha um look mais de desenho animado e algumas novas funções que a Electronic Arts ainda não quis revelar. Fiquem com o trailer:



My Sims para já ainda não tem data de lançamento, é aguardar por mais novidades.

PlayHouse 3


Chama-se Playhouse 3 e é uma espécie de casa Playstation 3. Situa-se em Lisboa, mais precisamente na 24 de Julho . O edificio é da responsabilidade da Sony Portugal e tenta ser um espaço agradável com um ar futurista. Dentro dos 400 metros quadrados, a casa está dividida por 8 divisões, desde o quarto , até à sala de estar, passando por uma espécie de ginásio. Onde poderemos experimentar todos os jogos de lançamento, onde todas as divisões da casa contém várias PS3 e onde irão existir vários torneios.

Tudo isto aliado a uma decoração bem contemporânea e com electrodomésticos made by Sony, destacando-se, claro está, as TV´s de alta definição Sony Bravia. Neste aspecto a Sony Portugal não se poupou a esforços para que o slogan "This is Living" assente no recinto que nem uma luva.

De acordo com Pedro Almeida, Country Manager da Sony Computer Entertainment Portugal, "a Casa da PlayStation3 é um espaço preparado para fazer face aos desafios tecnológicos do futuro e pensado para potenciar o relacionamento da PlayStation3 com os seus clientes, parceiros e imprensa, que irá ser reforçado com o lançamento da PlayStation3 a 23 de Março."

Acrescentado, "É nosso objectivo que quem visite o espaço se sinta verdadeiramente em casa, num ambiente aspiracional e envolvente com as tecnologias disponíveis, nomeadamente com a PlayStation3, enquanto centro de conteúdos de entretenimento da próxima geração."

O recinto estará aberto a partir do próximo dia 9 de Março e destina-se apenas a clientes e à imprensa especializada.

Blue Dragon na TV Japonesa


Depois do sucesso relativo da manga publicada na revista Shonen Jump, e do sucesso japonês do jogo na X360, Blue Dragon vai estrear-se na TV japonesa a partir do próximo mês de Abril. De acordo com a revista Famitsu a série animé vai estar a cargo do Studio Pierrot, conhecido pela série Naruto, e será dirigida por Yukihiro Matsushita que se destacou pelo animé Star Ocean DX. Até à data não se sabe pormenores relativos à história do animé, a não ser que os personagens serão os mesmos do seu homónimo em formato videojogo.

Em relação ao videojogo o mesmo será lançado em território europeu mais lá para o final do ano.

Desesperados por uma PS3 ?

Já há uns dias que surgiu um video no YouTube de 2 holandeses que durante a noite supostamente infiltraram-se num edificio só para terem o prazer de jogar numa PS3 europeia. Houve sites que, ao comentarem sobre o video, chegaram a dizer que o mesmo mostrava dois individuos a arrombar uma loja para jogar, mas na minha opinião aquilo mais parece um sitio abandonado onde eles planearam fazer o filme da vida deles.
Fiquem com o video:

Nostalgia: Metroid 2 - Publicidade Japonesa

Estávamos no ano de 1992 quando a Nintendo pôs no ar este anuncio de Metroid: The Return of Samus para o Game Boy.