sábado, 23 de junho de 2007

Resident Evil 4 Wii - Video Análise

Resident Evil 4 Wii Edition foi lançado no dia 19 de Junho, e o site Gametrailers decidiu realizar uma video análise ao jogo. De relembrar que Resident Evil 4 na Wii, só chegará ao mercado europeu em Agosto.

Singstar Pop Hits apresentação em Portugal

O PTGamers foi à apresentação da nova edição do jogo Singstar Pop Hits para a PS2. Esta nova versão deste jogo de karaoke terá pela primeira vez grupos portugueses como os Toranja, os Xutos e Pontapés, entre outros. Fiquem com o video.

Noticias da semana - PTGamers

Deixo-vos a edição desta semana do noticiário do pessoal da PTGamers. Aos poucos eles vão melhorando e quem sabe se num futuro próximo sejam uma referência ao nivel da comunidade de gamers de lingua portuguesa.

Nintendo DS Gemini Edition

A Nintendo e a Square Enix anunciaram o lançamento de um novo modelo da Nintendo DS batizada de “Gemini Edition“. Esta nova versão estará à venda, no próximo dia 23 de Agosto, quando for lançado o jogo Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates. Pena que esta nova versão só esteja disponível no Japão.

Novos Scans de Soul Calibur Legends

Na ultima edição da revista japonesa Famitsu voltaram a aparecer novas imagens de Soul Calibur Legends. O jogo é um exclusivo Nintendo Wii e segundo se comenta o jogo ainda está numa fase de desenvolvimento muito embrionária, no entanto espera-se que o jogo seja lançado ainda em Dezembro no Japão. Fiquem com os scans.

Zelda : Phantom Hourglass - Os primeiros 5 minutos

Fiquem com um video dos primeiros cinco minutos de Zelda : Phantom Hourglass. O jogo está fenomenal.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Heavenly Sword - Antevisão

O canal televisivo G4, faz uma pequena antevisão a Heavenly Sword, jogo exclusivo PS3. Infelismente esta antevisão não mostra nada de novo, mas é sempre bom rever imagens deste jogo.

Final Fantasy XIII - Entrevista na Edge

Habitualmente não se vê na net muitos scans da revista britânica EDGE. Desta vez temos uma entrevista que Tetsuya Nomura concedeu à revista, onde fala do projecto Final Fantasy XIII: Fabula Nova Crystallis. Fiquem com os scans.

Manhunt 2 Suspenso

Depois de ter sido banido pela própria Sony e Nintendo nos Estados Unidos, a Rockstar Games decidiu suspender o lançamento de Manhunt 2. A produtora promete estudar as opções que têm em cima da mesa para que o jogo seja lançado, agora falta é saber quando.

Novos videos de Sega Rally Revo

A Sega publicou novos videos de Sega Rally Revo. Recentemente a revista Gamepro teve acesso ao jogo, onde foram informados de que Sega Rally Revo foi desenvolvido nativamente na PS3 e só depois foi desenvolvido para as outras plataformas.

Brothers in Arms DS - Video Gameplay

A Ubisoft publicou um novo video gameplay de Brothers in Arms, versão Nintendo DS. O jogo está com um aspecto fenomenal, no entanto tem recebido más crtitcs por parte da imprensa devido à pessima jogabilidade.

Colin McRae: DIRT - Video Análise

O site Gametrailers fez uma video análise a Colin McRae: DIRT. O jogo será lançado primeiro para X360 e PC e só mais tarde estará pronta a versão PS3 . Fiquem com o video.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Sony e Nintendo banem Manhunt 2 nos USA


Depois de ter sido banido no Reino Unido, Manhunt 2 não vai ter vida fácil. A Irlanda e a Itália anunciaram hoje que não deixarão o jogo ser lançado nos seus países, e para agravar mais as coisas, ao que tudo indica a Nova Zelândia e a Austrália irão seguir o mesmo caminho. No entanto as coisas não se ficam por aqui, é que tanto a Nintendo como a Sony acabaram de anunciar que, no mercado americano, o jogo poderá vir a não ser lançado nas suas consolas. Sem duvida que é uma decisão inédita e um pouco estranha, uma vez que ambas tiveram sempre ao corrente do desenvolvimento do jogo e agora faltando pouco menos de um mês para o seu lançamento decidem pronunciar-se em relação ao seu conteúdo. Mais estranho ainda é que muitos dos outros jogos que irão ser comercializados, também serão classificados apenas para adultos e ambas as companhias não terão problema em deixá-los serem lançados. Uma situação que certamente abrirá antecendentes, vamos ver a resposta da Rockstar Games. Por vezes até dá a impressão que se trata de uma jogada de marketing. Pelo menos com esta polémica toda o jogo vai ter boas vendas.

A música nos videojogos - Video

Neste video temos a oportunidade de vermos vários musicos de outras àreas, a relatarem a importância da musica e sons no desenvolvimento dos videojogos. O video destaca claramente os sons e musicas do jogos da X360, mas não deixa de ser interessante mesmo para aqueles que não possuem a consola.

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Transformers: The Game - Entrevista

Fiquem com uma pequena entrevista concedida a Flint Dille, um dos criadores da série animada e um dos que participaram activamente na produção de Transformers: The Game.

Manhunt 2 - Análise em scans

A revista inglesa dedicada à Nintendo, N-Gamer, trouxe na edição de Agosto uma análise a Manhunt 2 para a Nintendo Wii. O jogo tem sofrido grande polémica devido ao seu conteúdo demasiado agressivo, sendo até banido do mercado britânico. Apesar da polémica o jogo obteve uma excelente nota na revista, e provavelmente será um dos jogos mais importados pelo publico inglês. Fiquem com os scans.


PTGamers abre o seu canal de jogos

O site português PTGamers decidiu lançar o seu próprio canal de videos. Num futuro muito próximo poderemos ter acesso a video-análises, vídeo-antevisões, reportagens, noticiário semanal, entre outros. Como não podia deixar de ser deixamos aqui o primeiro video com um apanhado das noticias do mundo dos videojogos. No entanto não deixem de visitar o PTGamers TV.

Call of Duty 4 - Novos videos

A Infinity Ward publicou 4 novos videos de Call of Duty 4. Neles temos acesso a novas informações acerca deste jogo, assim como temos acesso a novas imagens in-game. O jogo promete.

Video 1


Video 2


Video 3


Video 4

Novos dados e scan de No More Heroes

Na ultima edição da revista japonesa Famitsu, aparecem novos dados do tão aguardado No More Heroes, para a Wii. A revista informa que o jogo se joga como se fosse um GTA, no qual poderemos conduzir um grande numero de veículos, e que o nosso objectivo será aniquilar os maiores assassinos da cidade. Haverá também missões secundárias que irão enriquecer o desenrolar do jogo, melhorar o nosso armamento e até encher os nossos bolsos com algum dinheiro. A revista comenta também que o Nunchuk servirá para controlar o personagem enquanto que com o wiimote manejaremos uma katana. Com a junção dos dois comandos poderemos fazer vários golpes especiais. Fiquem com o scan.

Contra 4 em exclusivo na DS


Em jeito de comemoração do vigésimo aniversário de uma das sagas mais populares da Konami. A produtora nipónica anunciou hoje que está a desenvolver Contra 4 em exclusivo para a Nintendo DS. O jogo será uma sequela directa do clássico Contra 3: The Alien Wars, da Super Nintendo. Contra 4 utilizará as caracteristicas da nova portátil da Nintendo, prometendo fazer muito uso dos dois ecrãs utilizando gráficos 2D de grande qualidade. Contra 4 deverá ser lançado no final deste ano. E deixa-me deprimido como vinte anos passaram-se a voar.

Making of Gamer´s Day

O novo blog oficial da Playstation (Playstation.blog) disponibilizou um pequeno video onde nos mostram rapidamente como construir um evento da dimensão do Sony Gamer´s Day de Maio. Fiquem com o video.

Lair - Mais um trailer

Lair é uma das grandes apostas da Sony para este Verão. Fiquem com mais um trailer deste exclusivo PS3.

terça-feira, 19 de junho de 2007

Novo Wipeout será anunciado em Agosto para PS3


Numa entrevista concedida ao site Kikizo, Tony Buckley, da SCEE Studios Liverpool, deixou escapar que em Agosto será feito o anuncio e a apresentação de um novo Wipeout para a PS3. Fiquem atentos.

Final Fantasy Dissidia - Trailer

A Square-Enix lançou o primeiro vídeo de Dissidia: Final Fantasy na Internet. Durante o jogo iremos reencontrar muitos dos protagonistas dos anteriores jogos desta saga. Dissidia será um jogo de acção e combate em 3D e suspeita-se que haverá alguns elementos RPG.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Motorstorm : Novos conteúdos descarregáveis

A Evolution Studios publicou um novo video onde mostra as futuras actualizações e conteúdos descarregaveis de Motorstorm. Fiquem com o video.

Transformers: The Game - Video de Introdução

Fiquem com o video de introdução de Transformers: The Game. O jogo tem lançamento marcado para o final deste mês para a X360 e PS3.

Take Two apoia Nintendo


Depois de deixar as consolas Nintendo parcialmente de lado, a Take-Two anunciou que se irá juntar ao enorme numero de produtoras que apoiam sem reservas as novas consolas da Nintendo. "Para ser franco, creio que não era preciso acontecer uma calamidade para nos darmos conta do que se está a passar com a Wii e a DS. Rapidamente nos apercebemos do sucesso de ambas e tivemos que mudar a nossa estratégia." afirmou Strauss Zelnick, presidente da companhia. Depois do já anunciado polémico Manhunt 2 para Wii, Zelnick assegurou que novos jogos estão em desenvolvimento tanto para a DS como para a Wii. Está também em estudo o desenvolvimento de jogos desportivos da 2K para a Nintendo Wii.

Pro Evolution Soccer 2008 anunciado!


A Konami Europa anunciou hoje oficialmente os primeiros detalhes de PES 2008, que seria revelado oficialmente no Japão apenas no próximo fim de semana. A maior novidade além da actualização gráfica está no que a Konami chama de “Teamvision”. Trata-se de uma nova programação da inteligência artificial que permitirá que o computador entenda qual é o estilo do jogador e tente encontrar uma táctica para anulá-lo ofensivamente, ou para tirar proveito de possíveis brechas na sua defesa. Ou seja, se o jogador está a atacar sempre pelas alas com os laterais e a cruzar para a área, o jogo reforçará a marcação nas laterais e colocará um defesa central alto para interceptar cruzamentos. A ideia é estimular o uso de estratégias novas por parte do jogador, pelo menos quando este estiver a enfrentar equipas de alto nível.

Outros ajustes devem ser feitos no controlo do jogador com a bola – agora com respostas mais precisas, permitindo dribles mais fáceis – e nos livres, quando o jogador poderá, finalmente, escolher quantos atletas formarão a barreira e quem irá para a área tentar cabecear.

De acordo com a Konami, deve-se esperar também rostos mais realistas e animações mais detalhadas.

Como já vem sendo habitual Pro Evolution Soccer 2008 será lançado em Outubro e estará disponivel para PS3, PS2, Xbox 360, PC, DS e PSP. Mais novidades no próximo dia 23 de Junho.

Tomb Raider Anniversary estará disponivel na X360


É a noticia do dia e já era mais do que esperada, a Eidos Interactive, anunciou hoje que o jogo mais recente de Lara Croft, Tomb Raider Anniversary, estará disponível na X360 na forma de episodios descarregaveis. Pela primeira vez na história um jogo por episódios estará disponivel através do Xbox Live. O jogo completo conta com quatro episódios, onde em Setembro serão lançados os dois primeiros e pouco tempo depois os outros dois. O jogo versão final, e completo, também poderá ser encontrado brevemente nas lojas fisicas.

domingo, 17 de junho de 2007

Donkey Kong: Bongo Blast - Primeiro Video

A Nintendo difundiu o primeiro video de Donkey Kong: Bongo Blast. Depois do jogo ter sido cancelado na Gamecube, parece que há luz ao fim do tunel e espera-se que o lançamento deste jogo ainda decorra durante este mês. Neste video temos a oportunidade de ver a interacção dos comandos da Nintendo Wii.

Halo 3 - Novos Scans

Os scans foram retirados do jornal canadiano Sunday Sun.