sábado, 28 de abril de 2007

Call Of Duty 4: Modern Warfare


A Activision desta vez fugiu completamente aos campos de batalha da 2ª Guerra Mundial e decidiu criar um jogo que envolve os conflitos de guerra que existem hoje em dia. Foram dados muito poucos pormenores acerca de Call Of Duty 4 e ainda não se sabe quando será lançado, no entanto a Activision abriu o site oficial do jogo e soltou um pequeno video para abrir o apetite.

sexta-feira, 27 de abril de 2007

GTAIV - Scans da revista Oficial Playstation

A edição deste mês, da revista inglesa, Playstation Official Magazine, traz um artigo exclusivo a falar sobre GTA IV. Fiquem com os scans da revista:













Final Fantasy Tactics: The Lion War - Video promocional

A Square Enix disponibilizou um novo trailer promocional de Final Fantasy Tactics: The Lion War para a PSP.


Medal Of Honor: Airborne - Novo Trailer

A Electronic Arts lançou na web um novo trailer do seu novo Medal Of Honor. A produtora norte-americana promete novidades neste jogo, entre as quais se destacam uma maior interactividade com os cenários e uma maior liberdade e dimensão do motor gráfico. Fiquem com um trailer:


Medal Of Honor: Airborne deverá ser lançado no mês quente de Agosto, para a X360 e PS3.

My Summer Holiday 3

Há uns dias a revista Famitsu reportou que o jogo My Summer Holiday 3 está a ser desenvolvido para a PS3. O jogo como tal o nome indica, envolve várias actividades feitas no Verão, desde pescar, até nadar, acampar, etc. O jogo é bem ao jeito dos gostos do publico japonês. Fiquem com os scans da Famitsu e um video.



Como é logico, My Summer Holiday 3 vai ser lançado no mercado japonês no Verão, mais precisamente no dia 5 de Julho.

Nintendo adquire Monolith Soft


A Nintendo acaba de adquirir a Monolith Soft. A produtora de jogos como Xenosaga e Baten Kaitos pertencia ao grupo Namco-Bandai que detinha cerca de 96% de acções da Monolith. A Nintendo surpreendentemente acabou por adquirir 80% deixando apenas 16% para a Namco. Vamos ver o que vai sair desta nova aquisição.

Square Enix anuncia um novo Star Ocean

A revista japonesa Famitsu afirma que a Square Enix deverá anunciar um novo jogo da série de RPG´s Star Ocean, no evento Square Enix Party 2007. O jogo deverá ser revelado no primeiro dia do evento, ou seja, no dia 12 de Maio, mais precisamente às 11:00 da manhã. No entanto a revista não revelou qual será a consola que irá receber o jogo, ou se o jogo será multiplataformas.

Alone in The Dark em todas as consolas


Numa recente entrevista realizada pelo site alemão AreaGames a Nour Polloni, produtora do jogo, a mesma afirmou que Alone In The Dark 5 será inicialmente lançado para a X360 e PS2, e só depois será lançado para a Wii, DS, PS3 e PSP.

Ninja Gaiden Sigma Demo mundial


Para guádio de todos os possuidores de uma PS3, a Tecmo lançou no serviço Playstation Store uma demo de Sigma em tudo o que é stores. Ontem foi a store japonesa e americana, hoje é a vez de todo o território europeu receber a demo de um dos jogos mais esperados para a PS3. A demo tem cerca de 1Gb de pura acção e torna-se numa das demos mais imprescindiveis da Playstation Store. Fiquem com um video da demo:


Eternal Sonata: Novo Trailer

Apesar de muitos sites apontarem nestes ultimos dias Eternal Sonata como um jogo multiplataformas, o que é certo é que a Namco ainda não disse nada oficialmente. Por isso o jogo para mim continua a ser um exclusivo X360. Fiquem com um novo trailer.

Forza 2 em Junho na Europa

A Microsoft anunciou oficialmente que Forza Motorsport 2 vai ser lançado no mercado europeu em Junho, mais precisamente no dia 8. O jogo promete ser um dos melhores jogos do género da actualidade. Apesar de nem sempre as imagens e videos corresponderem à qualidade final do jogo, é mais do que assegurado que se trata de um jogo imperdível para os fãs do automobilismo. Fiquem com mais um video:

Adeus Kutaragi

E é assim que chega ao fim o legado de um homem que levou uma companhia que era olhada com desconfiança, a ser líder mundial de consolas caseiras. Apesar de meio mundo querer fazer desta saída como uma saída inesperada ou até polémica, o que é certo é que desde a nomeação de Kaz Hirai que já era mais do que esperado que Ken Kutaragi saísse. O grande impulsionador da Sony no mundo dos videojogos saiu sem qualquer tipo de mágoa, até porque Kutaragi ficará com um titulo honorário e estará sempre a par do que se passará dentro da divisão de jogos da empresa nipónica, ficando como uma espécie de consultor. Apesar de tudo, Kutaragi promete que irá continuar na sua incessante busca pela criatividade aliada às tecnologias de ponta.

Playstation Eye


A Sony anunciou que a camera desenhada especialmente para a PS3, se chamará Playstation Eye e chegará à Europa no Verão. Fiquem com as caracteristicas retiradas da nota de imprensa:

Incorpora um sofisticado microfone com capacidade para reduzir o ruido de fundo e prestar uma maior atenção à voz falada, assegurando assim um correcto reconhecimento da mesma (Aentrada de audio tem 4 canais: 16 bits por canal, 48kHz, SNR 90db) ;


Com ela podemos podemos realizar videos e clips de audio directamente para o disco rigido da PS3;


Está pensada para oferecer uma boa qualidade de imagem mesmo em condições onde haja pouca luz;

Oferece vários tipos de filmagem, entre os quais se inclui a camera lenta;

Frame Rate mais rápido para ganhar fluidez de movimentos (120 frames por segundo a uma resolução de 320×240 e 60 frames por segundo a 640×480) ;


Dois niveis de zoom para primeiros planos e para planos mais generalistas (as lentes oferecem um campo de visão que vai dos 56º aos 75º);


Dispõe de vários efeitos para que possamos aplicá-los tanto em fotos como em videos;

Inclui software de edição EyeCreate™, que permite guardar e editar fotos, vídeos e audio;



Conecção USB;


Ainda não há datas de lançamento nem preços.

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Calling All Cars - Video Análise

O site IGN fez uma análise ao jogo mais aguardado da Playstation Network. Calling All Cars é o nome do jogo criado por David Jaffe, uma das mentes mais brilhantes do estudios da Sony. Fiquem com a video análise:


Apesar de tudo apontar para que o jogo seja lançado já hoje na store americana, o mesmo só estará disponivel no dia 3 de Maio. Vamos ver quando é que o jogo chega às stores europeias.

Ninja Gaiden Sigma em Junho na Europa

A EIDOS anunciou que Ninja Gaiden Sigma, para a PS3, será lançado no mercado europeu já no próximo dia 29 de Junho. No entanto deixa-nos algum amargo de boca, uma vez que a edição de coleccionador só estará disponivel nos Estados Unidos. Para além de uma capa mais trabalhada a versão coleccionador ainda traz um video "Behind the Scenes"e incluirá códigos para desbloquear novas missões para Ryu e Rachel. Como o jogo está desprotegido no que toca a regiões, ao menos sempre se pode importar esta versão dos Estados Unidos. Para abrir o apetite fiquem com algumas imagens e se quiserem passem pelo site oficial japonês.


Não se esqueçam de que a demo estará disponivel na store japonesa a partir do dia 27 de Abril (sexta-feira), e que lá são mais nove horas do que aqui, por isso estejam atentos.


Dragon Quest IX - Novos detalhes e scans


Como se já não bastasse o sucesso estrondoso que a NDS tem tido no mundo inteiro, foram revelados novos detalhes da série de jogos que faz qualquer japonês perder a cabeça. A revista japonesa Shonen Jump traz novos detalhes acerca de Dragon Quest IX para a Nintendo DS.

Na revista foi revelado o nome deste Dragon Quest como sendo Dragon Quest IX: Protectors of The Skies. Neste jogo teremos a oportunidade de personalizar o nosso herói, desde a cara, até à roupa, passando pelo tipo de arma. Os combates pelos vistos serão bem ao estilo dos RPG´s japoneses, ou seja, serão combates por turnos. Espera-se que este jogo seja lançado no Japão no final deste ano. Vai ser a loucura.

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Mini - teclado Sixaxis



Depois da Microsoft ter anunciado um mini-teclado para a X360, chegou a vez da MadCatz anunciar um mini-teclado para a PS3. O artigo poderá ser encontrado na loja online da empresa a um preço de 30 dolares.

Hot Shot Golf 5: novos detalhes, scans e um trailer

Quem tem uma PS3 e tem uma conta japonesa activa sabe que a demo deste jogo deve ser a maior valia de todas as demos que passaram por todas as Stores. A Famitsu revelou um pouco mais sobre este jogo na sua ultima publicação. Assim sendo e para começar, Hot Shots Golf 5 deixa-nos personalizar o nosso golfista com os mais diferentes tipos de roupas e equipamento de golfe. O serviço online será completamente gratuíto desde o primeiro dia. De acordo com Daisaku Ikejiri, produtor do jogo, o numero de locais e de personagens jogáveis será semelhante aos de Hot Shot Golf 3. Haverá apenas 14 jogadores selecionáveis, incluindo o conhecido golfista japonês Shigeki Maruyama.

Hot Shot Golf 5 para a PlayStation 3 deverá ser lançado no Japão no dia 26 de Julho. Fiquem com um trailer e com os scans da revista japonesa.





God Of War na PSP

Depois de muita especulação, a Sony lá desvendou o mistério que havia em torno de um novo God Of War. God Of War Chains Of Olympus é o nome do novo jogo para a PSP. Depois da baixa de preço começam a aparecer os jogos apetitosos para a consola portátil da Sony. Depois de verem um pequeno trailer do jogo não se esqueçam de ir até ao site oficial.


Ainda em relação ao site oficial, quem se inscrever lá, está habilitado a receber uma demo grátis do jogo. Pena que só os norte-americanos tenham acesso a este bónus.

terça-feira, 24 de abril de 2007

Pro Evolution Soccer 7 na Wii


De acordo com a revista Video Games Magazine, edição de Maio, PES7 versão Nintendo Wii deverá ser lançada no final do ano ao mesmo tempo que as versões X360 e PS3. A revista não dá mais pormenores em relação ao jogo.

Alone In The Dark 5: Novo trailer

A Atari decidiu lançar hoje um novo trailer de Alone in The Dark 5. O jogo trata-se de uma continuação dos jogos Alone In The Dark, só que desta vez o nosso personagem Edward Carnby procura respostas para acontecimentos sobrenaturais em Nova Iorque, mais concretamente em Central Park. A Atari não quis dar mais pormenores em relação ao enredo do jogo. Fiquem com o trailer.

Halo 3 Video da versão Beta

Hoje não se fala de outra coisa. Parece que um dos beta-testers pôs cá para fora um video da versão beta de Halo 3 em modo multiplayer. Este video não é nem de perto nem de longe indicador do potencial deste jogo. Por curiosidade fiquem com o video:

GTA IV: Melhor do que o que foi mostrado


Depois do video de GTA IV que foi mostrado ao mundo, depois das informações da revista Game Informer, falou-se, criticou-se, analisou-se muito o que se viu e se leu. No entanto o jornalista da Game Informer, Andrew Reiner, teve a oportunidade de jogar uma versão demo do jogo dando as suas impressões do que viu na revista. Para Andrew o jogo gráficamente está bastante melhor do que o video que foi mostrado, dando a entender que GTAIV será um dos melhores jogos do final deste ano. Revelou também que afinal de contas poderemos sobrevoar a Liberty City, não de avião mas através de 3 tipos de helicopteros.

Outra revelação que faz muitos suspirarem de alivio é que poderemos personalisar o nosso personagem ao nosso gosto.

Como sempre poderemos roubar vários tipos de veículos, só que desta vez os condutores vão-nos dar mais trabalho, esqueçam o abrir de uma porta de como quem abre a porta de um frigorifico, agora teremos que dar uso à força bruta partindo, se for preciso, os vidros dos respectivos veículos.

Como já tinha dito num post anterior, Andrew mais uma vez confirmou que não haverá tempos de carregamento ao longo do jogo.

Formula One - Making Of - Versão Portuguesa

Desde a sexta-feira passada que está disponivel na Playstation Store o video do Making of do jogo Formula One, para a PS3. O problema é que o video não corre na PS3, pelo menos isso acontece assim que o descarregamos e queremos corrê-lo directamente a partir da consola. Para aqueles que ainda não viram esse video, deixo-vos aqui:

Casino Royale : Missão cumprida

20 dias foi o espaço de tempo que levou desde a recepção do envio da mensagem no meu e-mail, de que estaria habilitado a receber o filme Casino Royale, até recebê-lo em casa. Para alguns o filme não é nada de especial, para outros, como eu, o filme não é mau de todo, revelando-se até como um dos melhores James Bond dos ultimos anos. Estes brindes são sempre discutíveis, mas sempre é melhor receber um filme do que não receber nada. Pelo menos para mim James Bond cumpriu a sua missão e recebi o filme. Para quem ainda não recebeu, que espere e desespere. Deixo aqui fotos do presente da Sony.






segunda-feira, 23 de abril de 2007

Forza 2 : Novos Video da Demo


Durante uma exposição automóvel realizada na Coreia foi possivel jogar a uma demo avançada de Forza Motorsport 2. Deixo-vos aqui 3 pequenos videos:


Video 1


Video 2


Video 3

Devil May Cry 4: Novo Video

O site espanhol Meristation lançou um novo video da versão trial de Devil May Cry 4, versão PS3. Fiquem com o video:


Se tudo correr dentro do previsto, Devil May Cry 4 será lançado na X360 e PS3 no final deste ano.

Mass Effect só em Setembro


Um dos jogos mais aguardados pelos possuidores de uma X360 é sem duvida Mass Effect. Infelismente a Microsoft confirmou ao site Computer and Videogames que o jogo vai ser mesmo adiado, e só estará nas lojas em Setembro. Portanto coloquem no calendário Setembro como um grande mês para os possuidores de uma X360. Não se esqueçam que é nesse mês que também vai ser lançado Blue Dragon.

Uncharted Drake´s Fortune : Novos Scans

A Naughty Dog promete trazer a Uncharted Drake´s Fortune um jogo cheio de aventura e acção. A produtora aposta na modelização e empenho do voice acting dos actores para dar ao titulo um ambiente ainda mais cinematográfico. A história do jogo gira em torno da busca de um tesouro de um conhecido explorador do séc XVI, Sir Fancis Drake. É claro que durante a aventura o nosso personagem, Nathan, e a sua companheira reporter, Elena, irão descobrir que não são os unicos a querer desvendar os segredos de tal tesouro.

É notória a semelhança deste jogo com os filmes Indiana Jones, onde teremos cenários desde a floresta amazónica até a um submarino da 2ª Guerra Mundial. Pena que ainda não haja data de lançamento para este exclusivo PS3. Fiquem com os scans da revista espanhola Hobby Consolas.



domingo, 22 de abril de 2007

Project Gotham 4: Scans de revista Polaca

Linux Ubuntu na PS3


Foi lançada uma nova versão do sistema operativo Linux pensado exclusivamente para a PS3. Se quiserem saber como se instala, basta irem ao site oficial que eles têm lá tudo explicado, incluindo links para descarregar o programa.