sábado, 17 de março de 2007

XL Party mais pormenores


A XL Party começou ontem no Estádio Cidade de Coimbra. Fiquem com um plano do evento:

Sexta feira
15h00 - Abertura de portas
20h00 - Inicio oficial do evento
21h00 - Torneios XBO360 NBA2K6
22h00 - Torneio XBOX360 Gears of War

Sábado
00h00 - Torneio PC Need for Speed
00h30 - Torneio XBOX360 FIFA07
10h00 - Torneio de futebol 2 vs 2
12h00 - Torneio PC Counter Strike Source
14h00 - Torneio XBOX360 PES6
15h00 - Torneio PC MOHAA
15h30 - Torneio PC COD2
17h30 - Torneio PC UT99 1 on 1
18h00 - Torneio PC Trackmania
20h30 - Transmição em directo FCP vs SCP
22h30 - Torneio UT99 iCTF
23h00 - Torneio de CS 1.6

Domingo
10h00 - Concurso Desktop Wallpaper
10h30 - Concurso Modding
11h00 - Concurso Animação multimédia e Ilustração
15h00 - Passatempo XBOX360
15h30 - Passatempo Worten
16h00 - Entrega de prémios
18h00 - Encerramento


Fiquem também com um video para abrir o apetite (cortesia do site Take it Game):

sexta-feira, 16 de março de 2007

Eternal Sonata: Mais um trailer para abrir o apetite


Ainda sabe-se muito pouco acerca deste RPG desenvolvido pela Namco-Bandai em exclusivo para a X360. Hoje surgiu na net um novo video a contar um pouco mais da história que está por trás do jogo.


Ainda não há datas definidas para Eternal Sonata, prevê-se que o jogo seja lançado nos primeiros meses de 2008.

Ratchet And Clank Future: Tools Of Destruction - Trailer


Depois da E3 de 2005 , depois das imagens exclusivas e da reportagem da revista EGM deste mês, depois da previsão do site 1Up, a Insomniac decidiu finalmente lançar cá para fora um trailer de Ratchet and Clank Future: Tools Of Destruction desenvolvido exclusivamente para a PS3.



O jogo parece estar espectacular, promete puxar pelas capacidades da PS3, e tem data de lançamento agendada para este Outono.

Nova Revista PS3 Alemã

Com o lançamento europeu já na próxima semana da Playstation 3, começam a chegar anuncios publicitários e revistas relativas à consola. Desta feita chegou ao mercado Alemão, Austríaco e Suíço, a revista ConSoul.


A revista saiu no principio deste mês com uma tiragem de 500 mil exemplares, e não trata apenas de assuntos relacionados com a PS3 mas também de outros aparelhos electrónicos. Só pela capa vale a pena.

quinta-feira, 15 de março de 2007

PlayHouse 3: Video Entrevista

O site Gameover esteve no primeiro dia do Gamer´s Day da PlayHouse 3, aproveitou também para entrevistar Sandra Páscoa, Relações Publicas da SCE Portugal, onde a mesma esclarece alguns aspectos do lançamento português da PS3 e onde aproveitou para puxar a brasa à sua sardinha.


The Darkness: Trailer do enredo

A 2K acabou de lançar na net mais um novo trailer de The Darkness. Desta vez o trailer conta-nos um pouco do enredo misterioso deste jogo sombrio.


Take It Game na XL Party




O site Take it Game irá fazer a cobertura em directo, em forma de video, da XL Party que irá realizar-se em Coimbra já no próximo Sábado.

A XL Party é um evento de Entretenimento Tecnológico composto por várias áreas temáticas das quais se destacam:

Lan Party
Espaço ludico, onde todos estarão ligados em rede com acesso à Internet e com o objectivo de jogar, competir, partilhar experiencias, demos, jogos, contactos, filmes, musicas, fotografias, freeware, criatividade, etc...Nesta área serão realizados torneios dos jogos que mais se destacam no panorama mundial. Serão também efectuados vários concursos e passatempos com prémios surpresa.

Consolas
Esta área conta com a presença de 20 consolas XBOX 360 onde poderás não só disfrutar dos jogos mais recentes como participar em diversos torneios ao longo do evento.

Novos gadgets
Área para conheceres e experimentares toda a gama de gadgets futuristas e novas tecnologias.

Chillout/Lazer
Zona de lazer e descanso com filmes, música, concursos etc...

BAR
Área comercial de bebidas, snacks e merchandizing XL Party.


Para saber mais sobre as inscrições, prémios, etc, visitem o site XL Party e claro não se esqueçam de no Sábado passarem pelo Take it Game.

Treasure Island Z: Novos Scans


Ontem apareceu um scan do jogo Treasure Island Z, um exclusivo da Capcom para a Nintendo Wii. Hoje temos os scans completos da revista Famitsu com melhor qualidade.






O jogo ainda está apenas a 30% do seu desenvolvimento.

Lost In Blue 2: Video de Introdução


Lost In Blue 2 é a sequela do popular jogo da Konami que teve um grande sucesso na Nintendo DS. Lost In Blue foi um dos primeiros jogos a fazer uso intenso das capacidades da NDS e esta sequela promete fazer o mesmo.

Desta vez a aventura começa quando um barco se afunda e só se salvam 2 sobreviventes que vão parar a uma ilha paradísiaca. Ao longo do jogo vamos ter que usar toda a pericia, do ecrã tactil e microfone, para sobrevivermos na ilha. Os dois personagens Amy e Jack são seleccionáveis havendo dois fins distintos para cada um deles.



Lost In Blue 2 deverá ser lançado no mercado europeu no dia 6 de Abril, sendo um exclusivo Nintendo DS.

quarta-feira, 14 de março de 2007

God Of War: A história do 1º jogo em video

Para quem ainda não jogou ao primeiro God Of War e tem intenção de fazê-lo, o video que se segue não é aconselhado, contém spoilers.

Para os que já jogaram e quiserem relembrar, antes de jogarem a God Of War 2, fica aqui um apanhado, em forma de video, da história do primeiro jogo para a PS2 que inclui várias cenas do jogo. Vale a pena dar uma espreitadela.


God Of War 2 - Trailer de lançamento


Com o lançamento de God Of War 2 nos Estados Unidos, a Sony decidiu lançar um trailer promocional do jogo.



Ainda teremos que esperar um mês para que God Of War 2 seja lançado no mercado europeu.

Lançamento da PS3 em França


É sabido que o território europeu mais fraco da Sony é precisamente o francês, por isso a SCE França e a FNAC aliaram-se para preparar um lançamento memorável em França.

O local será junto à Torre Eiffel no dia 22 de Março cerca das 23 horas. Onde de acordo com o programa, aparecerá junto ao monumento um carro alegórico em forma de barco, que irá vender, no local, cerca de 1000 PS3 para aqueles que anseiam comprar a nova consola da Sony. Ao desembarcarem as primeiras unidades, haverá fogos de articios nos Campos Elísios, e nas proximidades estarão retroprojectores a projectarem imagens e videos de jogos e das funcionalidades da PS3. Vamos ver o que nos espera no lançamento português.

Linux na PS3

Fiquem com um video informativo acerca do sistema operativo Linux , que transformará a PS3 não só e apenas numa consola de jogos, mas também num computador.

Treasure Island Z


Recentemente uma revista japonesa revelou que a Capcom estaria a desenvolver um novo jogo exclusivamente para a Wii. Apesar do scan da revista oferecer pouca informação, sabe-se que o jogo será uma espécie de jogo point and click onde teremos que resolver alguns puzzles para descobrir certos tesouros. Sabe-se também que o protagonista vai ser uma espécie de aprendiz de pirata.

O jogo está a ser dirigido por Eichiro Sasaki, de Resident Evil Outbreak 1 e 2, e a produção está a cargo de Hironobu Takeshita, do recente Ultimate Ghosts ‘N Goblins para a PSP.

Nos próximos dias é capaz de aparecer mais detalhes e informações acerca de Treasure Island Z, para já fiquem com o scan da revista.

Arranca a produção dos novos chips Cell

A IBM anunciou que teve inicio a produção dos novos chips Cell de 65 nm. Isto mais tarde implicará uma redução de custos na produção das novas PS3. É claro que não quer dizer que a Sony, obrigatoriamente, vai baixar o preço de venda ao publico da consola, até porque a empresa já perdeu muito dinheiro com a PS3. No entanto este novo chip irá contribuir para uma melhor performance e para um menor consumo de energia.

É esperado que os chips estejam prontos, para serem usados nas novas PS3, em finais de 2008, inícios de 2009.

Zelda: Phantom Hourglass online


Eiji Aonuma, um dos criadores de Zelda, confirmou que Phantom Hourglass terá a opção de ser jogado contra vários jogadores recorrendo ao online. Sendo assim é o primeiro jogo de Zelda que utilizará esta caracteristica.

terça-feira, 13 de março de 2007

Little Big Planet - Video de toda a apresentação




Little Big Planet para a PS3, foi a grande sensação desta Game Developers Conference, para quem ainda não viu os videos que postei lá atrás, ou para quem quiser rever, podem ficar com o video completo de toda a apresentação do jogo. O video tem cerca de 17 minutos, mas vale a pena ver.

X360 Negra - Versão Premium Pro?

Já há uns meses que existem fortes rumores de que em Maio poderá ser lançada uma nova versão da X360. Nesta nova versão a consola virá acompanhada por um disco de 120 GB e com saídas HDMI. Mais uma vez os rumores indicam que a versão Core vai deixar de estar à venda no mercado, ficando assim a versão Premium ao mesmo preço da suposta extinta versão Core e que esta, X360 preta (Premium Pro), custará o mesmo que custa actualmente a versão Premium.



Sendo rumor ou não, é esperado que a Microsoft faça algo para combater o possivel sucesso da PS3. Vamos assistindo a esta luta.

Cory Balrog abre o livro

A expressão é do futebol, mas aplica-se também aqui, Cory Balrog decidiu abrir o livro e contar os seus segredos mais bem guardados. Com God Of War a vender cerca de 1, 67 milhões de cópias só nos Estados Unidos, era mais do que inevitável a sequela novamente na PS2. God Of War 2 tem recebido excelentes notas da critica especializada, já o testei e posso confirmar que estamos perante um dos melhores jogos da época. Incrivel o trabalho realizado pela equipa de Santa Monica, incrivel como conseguiram sugar todo o poderio da velhinha consola 128 bits.


Como se já não bastasse o lançamento norte-americano de God Of War 2, Balrog decidiu brindar todos os fãs da saga com novidades respeitantes à saga. Assim sendo está confirmadíssimo que God Of War vai ter a sua presença na PSP. Pelo que foi dito o jogo será um complemento de toda a triologia, e Cory Balrog promete que será tão épico quanto os jogos da PS2. Pois é ouviram bem, tratando-se de uma triologia é claro que terá de haver um God Of War 3 e de preferência na PS3. Para Balrog o ultimo jogo da triologia terá suporte para 1080p, fará uso das características do SIXAXIS e é, neste momento, o primeiro jogo, anunciado ao publico, que vai ter a tão aguardada vibração no gamepad. Conhecendo Balrog sei que vamos ter mais um jogaço.


E como não há duas sem três, Balrog ainda anunciou que estão a fazer castings para os actores do futuro filme baseado no jogo. É aguardar por mais novidades.

Nova PSP a caminho?


Ou a Sony não se decide ou existe uma grande confusão dentro da empresa. Ainda há poucos dias, para eles, era impensável uma remodelação na sua portátil, dizendo até que o que iria mudar seria apenas a variedade de cores. No entanto ontem durante um evento, Ray Maguire, Director da SCE Reino Unido, afirmou que a empresa nipónica pensa futuramente lançar um novo modelo da PSP, com as mesmas dimensões do ecrã actual, mas com um tamanho mais pequeno e leve. Vamos lá ver como corre esta novela.

segunda-feira, 12 de março de 2007

Cantar para Miyamoto




Depois de durante 4 dias na Game Developers Conference tentar cantar para Miyamoto, Jonathan Mann, do site Gamejew, lá conseguiu concretizar o seu sonho. Vejam como a persistência compensa.