sábado, 21 de abril de 2007

Ninja Gaiden Sigma: Video Exclusivo

O site Gametrailers tem um trailer exclusivo de Ninja Gaiden Sigma. O jogo como sabem é um exclusivo PS3 e vai estar disponível na próxima semana uma demo do jogo na Playstation Store japonesa.


Forza 2: Video do circuito italiano


O site oficial de Forza Motorsport 2, disponibilizou um novo video. Desta vez escolheram o circuito italiano de Mugello para mostrar alguns dos dotes do jogo. Fiquem com o video.

Silent Hill Origins

Depois da Konami ter estado muito tempo em silêncio em relação a Silent Hill Origins, a produtora concedeu uma demo do jogo, exclusiva à revista e site Game Informer.

Em Silent Hill Origins encarnamos o personagem Travis O’Grady, um camionista que se encontra preso em Silent Hill, depois de ter salvo uma criança de um incêndio. No entanto essa criança desaparece sem que Travis saiba muito bem como. Travis tem então a brilhante ideia de ir procurá-la no Hospital de Silent Hill, e é a partir daí que o camionista vê a sua vida em perigo.

Fiquem com 2 videos:

Video 1

Video 2


Silent Hill Origins é um exclusivo PSP e deverá ser lançado no Outono.

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Crash Landing of The Titans : Video

O site Gametrailers disponibilizou um video da versão alpha de Crash Landing of The Titans. Para além das consolas Nintendo, o jogo também está a ser desenvolvido para a PS2, PSP e X360. Fiquem com o video.

Forza 2 : Novo Video

Desta vez o novo video mostra-nos como é fácil personalizar os veículos em Forza Motorsport 2.


Forza 2 é um exclusivo X360 e deverá ser lançado no próximo mês de Maio.

WipEout Pulse: Video

Deixo-vos um pequeno video da sequela de WipEout para a consola portátil da Sony.


WipEout Pulse é um exclusivo PSP e tem data de lançamento marcada para o mês de Setembro.

Heavenly Sword - Site oficial

Já está disponível o site oficial de Heavenly Sword. Quem quiser ir lá espreitar, poderá descarregar as belíssimas art works, assim como saber mais sobre a história do jogo. É de salientar também, que para além de podermos descarregar as artworks iremos ser notificados, para mais tarde assistirmos a um pequeno episódio animado de Heavenly Sword. Fiquem com algumas das artworks:



Donkey Kongo Blast: Novos Scans

Deixo aqui os scans da revista Famitsu do novo jogo de corridas baseado no mundo de Donkey Kong:

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Dragon Quest Swords: Novos scans

Os scans são das revistas japonesas Shonen Jump e V-Jump. Como é sabido Dragon Quest Swords está a ser desenvolvido para a Nintendo Wii e é completamente diferente dos anteriores jogos, dando destaque às capacidades do Wiimote. O jogo promete.


Dragon Quest Swords vai ser lançado no mercado nipónico no dia 12 de Julho.

Mais um Bundle X360



O novo pacote tráz o mais recente jogo de corridas Forza Motorsport 2 e claro uma X360 versão premium, um control pad sem fios, um cabo HD/AV e um cabo ethernet.

Este pacote estará disponivel na Europa, mais concretamente no Reino Unido, a partir do dia 18 de Maio.

Devil May Cry 4 : Novos Scans

A revista britânica PSM3 deste mês, traz um exclusivo Devil May Cry 4. Segundo a revista a versão PS3 corre a uma resolução de 1080p com uns constantes 60fps. Fiquem então com as novidades:

Operation Flashpoint na consolas de nova geração

A Codemasters anunciou hoje que o jogo Operation Flashpoint 2 está planeado para ser lançado no próximo ano nas consolas de nova geração. O jogo irá usar o mesmo motor gráfico utilizado em Colin Mc Rae: Dirt. Fiquem com a primeira imagem.

Firmware 1.7 Disponivel


Hoje, foi lançada a nova versão de Firmware 1.70, podendo-se fazer o download a partir da PS3 ou através do site oficial da PlayStation.

Nesta nova versão foram adicionados algumas novas funções que vão agradar aos fãs.

Sendo assim, futuramente, poderemos descarregar os jogos da PSone para a PS3 e jogá-los a partir da consola, não sendo necessário termos uma PSP. Ao jogarmos a estes jogos podemos guardar os saves no disco rígido. Onde mais tarde podemos descarregar esse mesmo jogo na PSP e continuar no save que guardámos no disco rigido da PS3.

Digo futuramente porque ao que parece só a partir do dia 26 de Abril é que poderemos jogar jogos PSone na PS3.

Também foi adicionada o suporte de vibração para os comandos PS2, PSone e para o volante da Logitech, o GT-Force Pro, ou seja, a partir de hoje todos os jogos antigos vão suportar vibração na PS3.

Resident Evil 4 e Umbrella

Jack Simon, director de marketing da Capcom, e Masachita Kawata, falam sobre Resident Evil 4 Wii Edition e Resident Evil Umbrella Chronicles. Fiquem com o video:


Resident Evil 4 Wii Edition deverá chegar às lojas europeias no dia 29 de Junho. Em relação ao Umbrella Chronicles ainda não há datas definidas.

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Crash Bandicoot na Wii

É uma noticia que ninguem esperava um Crash Bandicoot na Wii. Crash Landing of The Titans, nome ainda provisório, será um jogo de aventura que fará uso da características do gamepad da Wii. O jogo estar a ser desenvolvido também para a Nintendo DS e para o GBA. Todas as versões serão lançadas em Outubro. Fiquem com os scans da revista espanhola Nintendo Acción.

Lost na X360 e PS3


Há um ano atrás a Ubisoft conseguiu os direitos da popular série televisiva Lost, com o intuito de criar jogos baseados na série. Dizia-se também que seriam os próprios actores da série que iriam dar voz às personagens do jogo e que até os guionistas da série iam escrever o enredo para o jogo.

Até hoje não se sabia mais nada acerca deste jogo, e o que é certo é que ainda não é hoje que somos brindados com muitos mais pormenores. As unicas coisas que se sabem é que este jogo está a ser desenvolvido para a X360 e PS3, e que os estudios que estão encarregados de trazer o jogo ao mundo são os estúdios da Ubisoft de Montréal. Lost deverá chegar às lojas no final deste ano.

Forza Motorsport 2 : Novo Video

Aqui fica mais um video in game de Forza 2. O video é oriundo do site Gamespot.

"This is Living" Anuncio Adulto

O anuncio que têm visto até agora da campanha "This Is Living" para a PS3, tem algumas partes cortadas devido ao seu conteúdo mais adulto. Fiquem com o anuncio completo.

Tomb Raider: Anniversary Edition - Novo Video

A Eidos lançou mais um pequeno video do seu Tomb Raider: Anniversary Edition . Desta vez o video mostra-nos um pouco da passagem de Lara Croft pelo Egipto.



Tomb Raider: Anniversary Edition deverá ser lançado em Junho na PS2 e PSP.

Beautiful Katamari - Scans Japoneses

Os scans foram retirados da revista japonesa Famitsu e dá-nos alguns promenores do jogo. Ficamos a saber o que já se comentava, Beautiful Katamari sairá tanto na PS3 como na X360, sendo possível jogar online em ambas as consolas. No entanto ainda não tem data de lançamento definida.



Neo Geo na Virtual Console


O line-up dos jogos do serviço Virtual Console da Nintendo Wii tem vindo a melhorar desde o lançamento da consola. Mas para ser um serviço imprescindível faltava a SNK dar o seu contributo através dos espectaculares jogos da Neo Geo. O presidente da SNK USA , Ben Herman, deu novos detalhes ao site IGN. Sendo assim:

. Os jogos serão um pouco mais caros do que os da SNES

. A partir do próximo ano a SNK promete lançar vários jogos por mês na VC

. Inicialmente os jogos que vão ser lançados não serão os conhecidos Metal Slug e King Of Fighters. O presidente diz que esses jogos encontram-se facilmente no mercado e quer dar destaque aos outros jogos.

. Desejo de lançar jogos na VC simultaneamente em todas as regiões

. Os primeiros jogos da Neo Geo deverão aparecer no Verão.

terça-feira, 17 de abril de 2007

Massacre na Universidade e videojogos

Todos os que ligaram a TV ontem e hoje, sabem que houve um aluno de uma universidade norte-americana que quis descarregar a sua fúria em alunos do referido estabelecimento de ensino, matando 32 pessoas e ferindo outras tantas, acabando por se suicidar. O aluno era sul coreano, tinha 23 anos e frequentava o ultimo ano do curso de inglês.

E o que é que isto tem a haver com videojogos?

Nada, se não se tivesse passado nos Estados Unidos. É claro que tem de haver um bode espiatório, e porque não a culpa ser dos videojogos violentos? O nosso amigo Jack Thompson, o tal tipo que põe a culpa nos videojogos em tudo o que é violento nos Estados Unidos, teve que dar o seu bitaite no canal de noticias FOX. E o pior é que o canal dá-lhe alguma credibilidade entitulando-o de "expert on school shootings". Fiquem com o video da intervenção desta ave rara na FOX News.



Mas o Dr. Jack não foi o unico a culpabilizar este massacre com a violência nos videojogos. Parece que o Dr. Phill, o tal conselheiro conhecido em Portugal através do canal SIC Mulher, diz também que os jogos violentos conduzem a este tipo de violência.

O caricato desta palhaçada toda é que nem o Dr. Phill, nem o especialista em tiroteios de escola, sabem se o aluno era fã de videojogos. Mais uma vez os videojogos serviram de pretexto para escamutear o que interessa, é que pelos vistos o rapaz de 23 anos chegou a uma loja e comprou uma pistola 9mm como quem compra uma lata de Coca-Cola.

Esclarecimento sobre exclusividade Final Fantasy XIII


Queria pedir desculpas pela confusão que gerou o meu post sobre a exclusividade de Fabula Nova Crystallis para a PS3. Na verdade Fabula Nova Crystallis trata-se de uma compilação de 6 jogos com a chancela Final Fantasy XIII. Nos scans da revista oficial australiana, Motomu Toriyama, diz que a compilação não envolve só jogos para a PS3 e telemóveis, deixando no ar que também poderão estar a ser desenvolvidos jogos para as outras consolas.

Até agora foram anunciados 3 jogos da Fabula Nova Crystallis . Final Fantasy XIII, Final Fantasy Versus XIII e Final Fantasy Agito XIII. Os dois primeiros são exclusivos Playstation 3 e o outro é um jogo destinado para os telemoveis.

No entanto, da parte da Square-Enix, ainda falta serem revelados os outros três jogos que fazem parte da compilação e para que consolas estão destinados. Rumores apontam para que um desses jogos seja um Final Fantasy online denominado de Final Fantasy Haeresis XIII.

Agora sim posso dizer que, vamos a ver se a X360 é agraciada com um Final Fantasy, ou se a Nintendo irá receber na Wii, um novo Final Fantasy.

Desde já agradeço o feedback dos visitantes.

Lair: Os videos não param de chegar

A onda dos videos de Lair começou na 6ª feira e parece não querer parar. Chegou a vez de presentearmos mais dois videos do jogo. O primeiro video contém uma entrevista com o presidente da Factor 5. O segundo mostra-nos os tipos de criaturas que estarão presentes no jogo.

Video 1

Video 2

Too Human - Previsão

Já se passou quase um ano, desde que foi mostrado ao público um pequeno trailer de Too Human. A Silicon Knights decidiu que chegou a hora de mostrar o que tem andado a fazer, mostrando como se está a formar a história e a jogabilidade do jogo exclusivo da X360. O video foi retirado do site IGN.


Dragon Ball Online na X360?


Dragon Ball Online foi anunciado em Março para PC, mas andam por aí rumores de que o jogo poderá vir a conhecer a X360. Isto porque, a NTL, produtora do jogo, anda à procura de programadores X360. Como a produtora não está a trabalhar em mais nenhum projecto, é provavel que Dragon Ball Online venha mesmo a ser lançado para a consola de Seattle.

O jogo, se não houver nada em contrário, tem lançamento previsto para 2008 no PC, e será um exclusivo para o mercado japonês e coreano.

Final Fantasy XIII - Scans Revista Oficial Autraliana

A revista Playstation Magazine Australiana, edição de Abril, traz novas revelações. Motomu Toriyama, director de FFXIII, revelou mais pormenores sobre o jogo. Fiquem com os scans:



Lair: 2 Novos videos

E chega-nos mais dois videos vindos do site Gametrailers. Fiquem com eles.

Video 1

Video 2

Lair deverá ser lançado nos Estados Unidos em Julho e mais tarde, em Setembro, chega a vez do mercado europeu. Antes do jogo chegar às lojas todos aqueles que têm uma PS3 poderão jogar a uma demo que estará disponível em todas as PS Stores antes de Julho.

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Killzone 2 - Novos Detalhes

Para quem não sabe na Games Developers Conference foi apresentado pela Sony um trailer de Killzone 2 à porta fechada. Ou seja, só alguns membros da imprensa tiveram acesso a ele incluindo os jornalistas da revista inglesa PSM3.

Assim sendo a revista na edição deste mês decidiu desvendar alguns pormenores do video que viram. Fiquem com os 2 scans: