terça-feira, 17 de abril de 2007

Massacre na Universidade e videojogos

Todos os que ligaram a TV ontem e hoje, sabem que houve um aluno de uma universidade norte-americana que quis descarregar a sua fúria em alunos do referido estabelecimento de ensino, matando 32 pessoas e ferindo outras tantas, acabando por se suicidar. O aluno era sul coreano, tinha 23 anos e frequentava o ultimo ano do curso de inglês.

E o que é que isto tem a haver com videojogos?

Nada, se não se tivesse passado nos Estados Unidos. É claro que tem de haver um bode espiatório, e porque não a culpa ser dos videojogos violentos? O nosso amigo Jack Thompson, o tal tipo que põe a culpa nos videojogos em tudo o que é violento nos Estados Unidos, teve que dar o seu bitaite no canal de noticias FOX. E o pior é que o canal dá-lhe alguma credibilidade entitulando-o de "expert on school shootings". Fiquem com o video da intervenção desta ave rara na FOX News.



Mas o Dr. Jack não foi o unico a culpabilizar este massacre com a violência nos videojogos. Parece que o Dr. Phill, o tal conselheiro conhecido em Portugal através do canal SIC Mulher, diz também que os jogos violentos conduzem a este tipo de violência.

O caricato desta palhaçada toda é que nem o Dr. Phill, nem o especialista em tiroteios de escola, sabem se o aluno era fã de videojogos. Mais uma vez os videojogos serviram de pretexto para escamutear o que interessa, é que pelos vistos o rapaz de 23 anos chegou a uma loja e comprou uma pistola 9mm como quem compra uma lata de Coca-Cola.

Sem comentários: