sábado, 14 de abril de 2007

CAPCOM Gamer´s Day


Para quem não sabe o CAPCOM Gamer´s Day trata-se de um evento realizado todos os anos pela CAPCOM para mostrar, à imprensa especializada, o que eles andam a fazer. O evento foi realizado na 5ª feira passada em São Francisco e ao contrário do que muitos pensavam, não houve grandes surpresas.

A produtora nipónica mostrou o que os rumores apontavam, havendo assim um grande destaque principalmente para os futuros jogos da Nintendo Wii. Assim Resident Evil 4, Resident Evil Umbrella Chronicles e Treasure Island Z foram as estrelas do evento. No entanto não deixou de passar por lá Devil May Cry 4, os anuncios de dois novos Megaman´s para a DS, dois novos jogos (Rocketmen e Talisman) que estarão disponiveis já neste Inverno no serviço Playstation Network, da PS3 e Xbox Live Arcade, da X360, e ainda um Super Street Fighter II Turbo HD Remix,( um Street Fighter em alta definição) que também estará disponível através dos serviços online de ambas as consolas.

Outra novidade foi o anuncio de que a CAPCOM aposta também nos jogos para telemovéis, destacando-se um novo Devil May Cry . Fiquem com alguns videos dos jogos apresentados.

Resident Evil Umbrella Chronicles


Project Treasure Island Z


Resident Evil 4 na Wii

Lair: Mais videos

Depois do IGN ter um exclusivo Lair, chegou a vez do site Gametrailers mostrar novos videos. Os priemiros dois videos passam-se no mesmo sitio que os videos postados no IGN, no entanto mostra-nos um pouco mais do jogo. Os outros dois mostram-nos o grafismo e a tecnologia do jogo. Dêem uma olhadela:

Video 1


Video 2


Video 3


Video 4

sexta-feira, 13 de abril de 2007

GTAIV - Scans boa qualidade da revista Game Informer

O prometido é devido e aqui ficam os scans com boa qualidade da revista Game Informer. Deliciem-se a ler:









Lair : Videos e novos detalhes

O site IGN foi convidado a fazer uma visita aos estúdios da Factor 5 para conhecer uma versão mais avançada de Lair para a PS3. Foi-lhes confirmado pela produtora de que o jogo estará à venda nas lojas americanas em Julho e que também estão a trabalhar numa demo do jogo para ser lançada brevemente na Playstation Store.

Em relação ao jogo em si, a Factor 5 diz que quer que o nosso dragão seja uma criatura viva onde teremos que alimentá-lo para dar-lhe energia, as animações do dragão são o mais vivas possiveis, podendo-se fazer vários movimentos que poderão influenciar na jogabilidade ao longo do jogo.

Tratando-se de um jogo de dragões, o nosso personagem humano apesar de poder andar a pé, ele só poderá fazê-lo durante um curto espaço de tempo.

Os ataques fisicos irão ser importantes, não só para destronar outros dragões como também para encher a barra de massacre. Quanto mais dragões e humanos detroçarmos, mais medalhas ganhamos no final do nivel. Medalhas essas que poderão oferecer novos movimentos e outras recompensas. As medalhas que ganharmos estão também relacionadas com o ranking da leaderboard que estará disponivel online.

Como já é do conhecimento público, o jogo não terá qualquer tipo de modo multijogador, ficando restringido aos rankings das leaderboards.

Lair é o primeiro jogo a fazer uso dos prémios do futuro serviço online Playstation Home no entanto não foram revelados pormenores.

A Factor 5 confirma que o jogo correrá a 30 fps com a máxima resolução de 1080p.

O jogo também faz o uso de uma tecnologia criada pela Factor 5 que faz com que o mar e os objectos que boiem nele, pareçam verdadeiramente reais.

Fiquem com 3 videos deste jogo que promete impressionar:

Video 1

Video 2

Video 3

NiGHTS novos scans

Depois da revista portuguesa Maxiconsolas apresentar o seu exclusivo NiGHTS, chegou a vez da revista sueca Game Reactor apresentar o jogo aos seus leitores. Fiquem com os scans:



quinta-feira, 12 de abril de 2007

Reflexão: Amadorismo ou desinformação?

Depois de uns meses sem um post de reflexão, decidi voltar à carga. É inevitável escrever sobre o que se tem passado nos ultimos meses na indústria dos videojogos. Principalmente no que toca à parte da informação da imprensa especializada. A questão é saber diferenciar quem é profisional e quem é amador. Cada vez mais nota-se que quem diz ser da imprensa, afinal não passam de pessoal amador que tem um certo gosto por jogos.

É natural que como seres humanos que somos tenhamos gosto por uma determinada marca, até mesmo se tivermos acesso a todas as marcas. Isso passa-se em todos os sectores e o sector dos videojogos não foge à regra. Por exemplo um jornalista ou um comentador desportivo fala, mesmo sem dar por isso, apaixonadamente sobre o seu clube de preferência. É notório por vezes ouvirmos relatos de comentadores e percebermos que o comentador fala com fervor do clube que lhe atinge o coração, mesmo que ele esteja a tentar ser imparcial. Antigamente no mundo dos jogos passava-se o mesmo. Hoje em dia isso já não se passa, hoje vemos sites de renome que já não têm qualquer pudor em mostrar o fanatismo que sentem por uma determinada marca, influenciando assim milhares de pessoas.

Depois exitem blogues amadores que hoje em dia conseguem ter mais força nos media, do que até os próprios Relações Publicas de produtoras de jogos e fabricantes de consolas. Recentemente o blog Kotaku revelou o que não deveria, pois tinha chegado a acordo que não o faria, foi repreendido pela pessoa que lhe deu a informação ameaçando até de lhe ser negado o acesso a mais informações, e o blog, fugindo com o rabo à seringa, respondeu que estava a informar o publico e que tinha o direito a isso, ora essa pessoa acabou por estar mal vista aos olhos dos cibernautas, ao ponto de dar o braço a torcer e voltar com a palavra atrás.

Há umas semanas apareceu na net um site misterioso sobre God Of War que continha uma contagem decrescente. Muitos foram os rumores, disseram que seria um site com informações sobre um novo God Of War para a PS2, outros diziam que iriam revelar algo para a PS3, mas no fim de contas não passou de um site sobre God Of War 2 para a PS2. Mas o pior é que houve sites que culparam a Sony por estar a criar um site enganoso, que supostamente seria de novidades.

Um caso de puro amadorismo foi o recente anuncio de Dead Rising 2 para a X360. Muitos sites noticiaram que a revista Famitsu anunciava que Dead Rising 2 já estaria em produção para a X360, mas qual não foi o espanto de Christhian Svensson, membro da CACPOM USA, que, comentou que nada foi anunciado, nem para plataformas, nem datas, nada. Ao que parece os rumores surgiram do fórum Neo Gaming-age, que tem mais influencia na industria do que os próprios sites. A influência chega ao ponto dos utilizadores daquele fórum postarem noticias falsas, e haver um efeito de bola de neve porque todos os sites noticiosos postam essas mesmas noticias falsas, sem sequer informarem-se acerca das fontes. O caso do anuncio de Dead Rising 2 é só mais um caso por entre muitos, a imprensa nem se deu ao trabalho de ler a Famitsu para confirmarem.

Hoje em dia existe também muita desinformação, há blogues e sites que estão disfarçados de sites multiplataformas (que têm exclusivos com a marca X mas que são patrocionados pela marca y), para terem uma maior credibilidade perante o público, influenciando(ou tentam influenciar) as opiniões dos cibernautas.

E mais uma vez há o efeito bola de neve, esses sites ganham fama, e se os concorrentes não forem na mesma onda, arriscam-se a não ter visitas suficientes para sobreviverem.

Donkey Kong Bongo Blast em imagens

A Nintendo revelou nas revistas Famitsu e Koro Koro Comics, algumas imagens de DK Bongo Blast para a Nintendo Wii. Trata-se de um jogo de corridas, onde teremos 16 percursos diferentes para percorrer entre 7 mundos diferentes. Como não podia deixar de ser o jogo terá modo multijogador onde poderão jogar até quatro jogadores ao mesmo tempo. DK Bongo Blast estará disponivel no Japão a partir do dia 28 de Junho. Fiquem com os scans:


Bundle Trusty Bell


Tal como já tinha acontecido com Blue Dragon, a Microsoft aproveita o lançamento de jogos que apelam mais ao publico japonês para fazerem bundles. Desta vez o bundle trás uma cópia do jogo Trusty Bell (Eternal Sonata no ocidente), uma X360 versão Core, um control pad com fios e um DVD de bónus com musicas do jogo.


O bundle estará disponivel a partir do dia 14 de Junho no Japão.

Internet Channel: Opera Browser Versão Final Disponivel


Até que enfim...Finalmente todos os possuidores de uma Nintendo Wii já têm a possibilidade de descarregar gratuítamente a versão final do browser da Opera. Para isso têm de ir ao "Wii Shop Channel" e escolher a opção "Wii Software" que automaticamente irá descarregar os 304 blocos necessários para a versão final.

Fica então aqui as novidades e um video:

- Compatibilidade com as opções de parental control;
- Opção de filtros para conteúdos de internet (Brevemente);
- Melhoramento da velocidade ao iniciarmos o canal;
- Velocidade mais rápida na abertura de páginas;
- Texto mais definido em modo zoom;
- Melhoramento na navegação com o Wiimote;
- Zoom e scroll melhorados;
- Motores de busca Google e Yahoo incorporados:
- Possibilidade de ocultar a barra de ferramentas;
- Novas animações de cursor e novos sons;
- Possibilidade de comprovar a informação de segurança da página actual;
- Possibilidade de apagar cookies;
- Manual electrónico incorporado.


Não se esqueçam que depois do dia 30 de Junho o descarregamento do browser, deixará de ser gratuíto e passará a custar cerca de 500 Wii points.

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Elder Scrolls IV: Oblivion - Video Análise

Elder Scrolls IV: Oblivion para a PS3 foi lançado nos Estados Unidos no dia 20 de Março e deverá chegar às lojas europeias no dia 27 de Abril. Fiquem com a video análise:

GTA IV: Mais pormenores


Foram dados a conhecer, através da revista Game Informer, mais pormenores do próximo Grand Theft Auto, aqui ficam:

Niko Bellic é o nome do protagonista. É originário da Europa de Leste. Devido a problemas no seu país, Bellic vai tentar a sorte em Liberty City, cidade onde já se encontra o seu primo Roman – que lhe tem enviado e-mails onde refere que “Tenho uma vida perfeita. É o sonho americano tornado realidade. Tenho duas mulheres. Tenho quinze carros desportivos.”

Mas a realidade é bem diferente. Roman não é rico. Roman não é popular. Roman encontra-se metido em sarilhos. Será ele uma das personagens principais no início do jogo, responsável por apresentar Niko a muitos dos restantes elementos da aventura.

Niko é o durão. Roman é o “cómico”, sendo dele que vêm as graçolas.

O jogo inicia-se no momento em que Niko chega a Liberty City.

Liberty City é a única localidade do jogo. É uma réplica de Nova Iorque, com vários dos locais chave da “Grande Maçã” a surgirem com outros nomes. O edifício Metlife chama-se Getalife... a Estátua da Liberdade é a Estátua da Felicidade... e o DUMBO (Down Under the Manhattan Bridge Overpass) é aqui conhecido como BOABO (Beneath the Offramp of the Algonquin Bridge Overpass).

Quanto a localidades, Brooklyn passou a Broker... Manhattan a Algonquin... Queens a Dukes... o Bronx a Bohan... e New Jersey a Alderney.

No que toca a quilometragem, não é tão vasto quanto San Andreas, mas não existe um quilometro de cenário que seja desperdiçado com paisagens desérticas.

O nível de detalhe é enorme. A luz do sol será reflectida nas janelas dos edifícios e iluminará os velhos tijolos das casas antigas. Com o pôr do sol, Liberty City mudará de aspecto, tornado-se bem ameaçadora.

O pormenor das animações é grande, com os desníveis do terreno a reflectirem-se nas movimentações das personagens.

Tudo aponta para que não haja a possibilidade de pilotarmos aviões, podendo haver outras formas alternativas de deslocação, tais como motociclos.

Sem grandes detalhes, sabe-se que estará presente um modo multiplayer. Não será um Massive Online.

Não foram revelados detalhes no que toca ao sistema de mira.

A estrutura do argumento será diferente dos GTA anteriores, com a história de desenrolar-se de forma menos linear, oferecendo ao jogador uma maior sensação de total controlo no que toca ao destino de Niko.

Grand Theft Auto IV encontra-se em desenvolvimento desde 2004.

A demo mostrada à Game Informer veio da versão Xbox 360, mas a equipa de programação diz não haver grandes diferenças entre as versões X360 e PS3. No entanto a versão X360 oferecerá conteúdos exclusivos através do serviço Marketplace.

A equipa refere também que não haverá tempos de loadings ao longo do jogo.

Infelismente os scans que correm por aí são de fraca qualidade, quando houver uns scans melhores eu posto no blog. No entanto fiquem com esta imagem, retirada da revista, para terem uma pequena ideia da qualidade gráfica do jogo.

Super Paper Mario : Video Análise

Super Paper Mario deverá ser um dos primeiros jogos a vir de uma fornalha de grandes jogos que aí vêm para enriquecer a biblioteca de jogos da Nintendo Wii. O jogo oficialmente era para ser lançado no dia 9 de Abril nos Estados Unidos, mas só se encontrou nas lojas americanas ontem. Vejam o que o pessoal do Gametrailers tem a dizer do jogo:


Colin McRae: Dirt - 2 novos videos

A Codemasters soltou hoje dois videos novos de Colin McRae Dirt. Deliciem-se.

Video Gameplay Off Road

Video Gameplay Rally


O jogo deverá estar disponivel para X360 e PS3 durante este Verão.

terça-feira, 10 de abril de 2007

Halo 3 Beta a 16 de Maio

A versão Beta de Halo 3 em modo multijogador estará disponivel a partir do dia 16 de Maio. Nesta versão a Bungie revela um pouco das novidades que tem guardado para surpreender todos os fãs do jogo. Para melhorar ainda o indice de curiosidade a própria produtora lançou hoje um video documentado onde mostra algums potencialidades do modo multijogador.

Torneio Mundial de Gears of War


Dentro de pouco tempo quem quiser pode disfrutar deste grande evento organizado pela Microsoft e a Epic Games. O torneio será constituido por batalhas que serão realizadas ao longo de 4 semanas. Os 11 primeiros com melhor pontuação, receberão como prémio uma viagem a Praga para duas pessoas durante o mês de Junho, para paticiparem na fase final do torneio.

As inscrições poderão ser feitas até ao dia 5 de Maio. Para saberem mais cliquem aqui.

Ace Combat 6 também na PS3

Para quem não está a par, Ace Combat sempre foi um jogo exclusivo Sony, até que a Namco, há umas semans atrás, largou uma bomba ao mostrar imagens do novo Ace Combat 6 para a X360. Falou-se que a Namco teria dado um volte de face, fazendo com que o jogo fosse um exclusivo X360. Hoje a revista norte-americana Official Xbox Magazine diz que afinal o jogo será apenas um exclusivo temporário e que mais tarde aparecerá também na PS3.

Gears Of War Annex mais um video

Fiquem com mais um video do novo modo multijogador de Gears of War denominado por Annex. Este modo já está disponível no serviço Marketplace da X360 e é inteiramente gratuíto.

BioShock Scans

Os scans são da revista Xbox World 360 :





BioShock é um exclusivo X360 e deverá ser lançado no mês de Agosto.

Heavenly Sword - Novas imagens

O site Gamepro vai dedicar esta semana a Heavenly Sword mostrando em exclusivo novidades acerca do jogo, para começar chegaram as novas imagens:





Apesar de ainda não haver data de lançamento oficial, tudo aponta para que Heavenly Sword esteja à venda, exclusivamente para a PS3, no mês de Setembro.

Jurassic Park IV a caminho


Numa entrevista ao site Collider, a actriz Laura Dern, revela que actuará novamente no quarto filme de Jurassic Park, ela interpretou a Dra. Ellie Sattler no primeiro e no terceiro filme da saga. "Avisaram-me que as filmagens ainda acontecerão durante este ano e que me querem novamente no papel da Dra. Ellie Sattler", disse a actriz ao site em referência a um telefonema de Steven Spielberg. "Mas ainda eu não sei nada do enredo do filme", completou a actriz. A direcção de Jurassic Park IV fica por conta de Joe Johnston e o guião ficará a cargo de William Moanaghan (Os Infiltrados). As filmagens estão previstas para começarem ainda este ano e segundo rumores a Universal quer que o filme estreie nas salas de cinema já no Natal de 2008.

Vamos ver se Steven Spielberg consegue ressuscitar a saga.

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Mini-teclado X360 - Novas imagens

Ficam aqui novas imagens do mini-teclado para o gamepad da X360:




Quem experimentou diz que este add-on é bastante leve e não incomoda durante os jogos, para quem não gostar, sempre pode utilizar na X360 um outro teclado via USB.

X360 update de Primavera - Video mais detalhado

Depois de postar neste blog um video sobre as novidades do update ao software da X360, chegou a vez de colocar um video ainda mais detalhado sobre todas as suas novas características. Fiquem com um video esclarecedor.

Gears of War: Annex - Novo Modo Multijogador


Annex é o novo modo multijogador, totalmente grátis, de Gears Of War que estará disponivel no serviço Live a partir de hoje. Fiquem com um pequeno trailer:

domingo, 8 de abril de 2007

Microsoft anuncia mini-teclado X360

A Microsoft teve a ideia de colocar um mini teclado no control pad da X360, é claro que falando assim parece uma ideia descabida, mas o teclado irá servir para comunicarmos através do Windows Live Messenger, que virá em conjunto com a nova actualização do software da consola já nesta Primavera.

O teclado fará com que se torne muito mais intuitivo teclar com os outros utilizadores, mas para terem uma noção, nada melhor do que imagens.



Este mini teclado ainda não tem preço de venda ao público definido mas prevê-se que esteja à venda por altura do Verão.

Loco Roco na PS3?

Tudo começou na Game Developers Conference quando Phil Harrison fez a demonstração do novo serviço Home para a PS3. Enquanto fazia a demonstração do serviço, houve algo que despertou a atenção dos jornalistas, uma pequena referência ao jogo PSP Loco Roco que se encontrava na sala de troféus. Depois de muita especulação, a imprensa especializada tentou falar com o criador do jogo, Tsutomu Kono, onde o mesmo não negou nem confirmou que estaria a desenvolver tal jogo.

No entanto segundo a PSM3 o jogo vai mesmo ser lançado na PS3, presumindo até que o jogo fará uso da capacidades do SIXAXIS. Resta-nos saber se o jogo virá em forma fisica, via disco Blu-ray, ou se fará parte de mais uma iniciativa do serviço network da Sony.

Dia 12 de Abril saberemos se realmente existe um novo Loco Roco, ou se tudo não passa de um chamariz para fazer vender mais revistas. Fiquem com o scan:

Devil May Cry 4 na PSM

A revista PSM deste mês vem bem recheada, temos agora aqui os scans relacionados com Devil May Cry 4 para a PS3 e X360. Boa leitura.