quarta-feira, 11 de abril de 2007

GTA IV: Mais pormenores


Foram dados a conhecer, através da revista Game Informer, mais pormenores do próximo Grand Theft Auto, aqui ficam:

Niko Bellic é o nome do protagonista. É originário da Europa de Leste. Devido a problemas no seu país, Bellic vai tentar a sorte em Liberty City, cidade onde já se encontra o seu primo Roman – que lhe tem enviado e-mails onde refere que “Tenho uma vida perfeita. É o sonho americano tornado realidade. Tenho duas mulheres. Tenho quinze carros desportivos.”

Mas a realidade é bem diferente. Roman não é rico. Roman não é popular. Roman encontra-se metido em sarilhos. Será ele uma das personagens principais no início do jogo, responsável por apresentar Niko a muitos dos restantes elementos da aventura.

Niko é o durão. Roman é o “cómico”, sendo dele que vêm as graçolas.

O jogo inicia-se no momento em que Niko chega a Liberty City.

Liberty City é a única localidade do jogo. É uma réplica de Nova Iorque, com vários dos locais chave da “Grande Maçã” a surgirem com outros nomes. O edifício Metlife chama-se Getalife... a Estátua da Liberdade é a Estátua da Felicidade... e o DUMBO (Down Under the Manhattan Bridge Overpass) é aqui conhecido como BOABO (Beneath the Offramp of the Algonquin Bridge Overpass).

Quanto a localidades, Brooklyn passou a Broker... Manhattan a Algonquin... Queens a Dukes... o Bronx a Bohan... e New Jersey a Alderney.

No que toca a quilometragem, não é tão vasto quanto San Andreas, mas não existe um quilometro de cenário que seja desperdiçado com paisagens desérticas.

O nível de detalhe é enorme. A luz do sol será reflectida nas janelas dos edifícios e iluminará os velhos tijolos das casas antigas. Com o pôr do sol, Liberty City mudará de aspecto, tornado-se bem ameaçadora.

O pormenor das animações é grande, com os desníveis do terreno a reflectirem-se nas movimentações das personagens.

Tudo aponta para que não haja a possibilidade de pilotarmos aviões, podendo haver outras formas alternativas de deslocação, tais como motociclos.

Sem grandes detalhes, sabe-se que estará presente um modo multiplayer. Não será um Massive Online.

Não foram revelados detalhes no que toca ao sistema de mira.

A estrutura do argumento será diferente dos GTA anteriores, com a história de desenrolar-se de forma menos linear, oferecendo ao jogador uma maior sensação de total controlo no que toca ao destino de Niko.

Grand Theft Auto IV encontra-se em desenvolvimento desde 2004.

A demo mostrada à Game Informer veio da versão Xbox 360, mas a equipa de programação diz não haver grandes diferenças entre as versões X360 e PS3. No entanto a versão X360 oferecerá conteúdos exclusivos através do serviço Marketplace.

A equipa refere também que não haverá tempos de loadings ao longo do jogo.

Infelismente os scans que correm por aí são de fraca qualidade, quando houver uns scans melhores eu posto no blog. No entanto fiquem com esta imagem, retirada da revista, para terem uma pequena ideia da qualidade gráfica do jogo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ambdas as consolas vão ter conteudos exclusivos.
Já foi dito por eles.

The Darkside Shenmue Ruller disse...

Hmm... trabalhas no Gameover? É que o texto é igual...

De resto... BRUTAL!!

Anónimo disse...

Nao digas nada a ninguém mas o texto foi copiado do Gameover. No entanto tem mais alguns detalhes adicionais.

Anónimo disse...

@Anonimo: Na revista não falam nada do conteudo exclusivo para a PS3.

The Darkside Shenmue Ruller disse...

LOOOOL!! Tá-se bem!