sábado, 12 de maio de 2007

Final Fantasy IV - Novos Scans


É mais uma panóplia de scans do panfleto relativo à Square Enix Party. Desta vez os scans mostram-nos imagens do remake de Final Fantasy IV para a Nintendo DS.


Sony Gamer´s Day - Mais detalhes


Maio parece ser o mês dos mais variados eventos. Há uns dias atrás falei-vos deste evento, agora temos mais pormenores.


Ao contrário do que o que nos foi informado, o evento terá lugar em Santa Mónica e terá a duração de 3 dias. Só poderá estar no evento pessoal da imprensa que foi convidado. E serão mostradas novidades e jogos de PS3, PS2 e PSP.

Estejam atentos porque apesar do evento se iniciar já na próxima 2ª feira, algumas das novidades (tais como videos e imagens) só poderão ser reveladas ao público no final da próxima semana.

Square Enix Party a espera


Horas antes da Square Enix Party ter começado já havia filas de pessoas para entrar no recinto:


Às 11 da manhã (hora japonesa):


A Square Enix informa que nove mil pessoas estiveram na fila para entrar. Os japoneses adoram filas de espera.

Scans do panfleto oficial


Apareceram na net scans do panfleto do evento Square Enix Party 2007. Os scans incluem imagens de Final Fantasy XIII, Versus XIII, Agito XIII e Crisis Core: Final Fantasy VII. No entanto como o panfleto está escrito em japonês fica-se sem saber que espécie de informação contém. Dêem uma vista de olhos.




Próximo Kingdom Hearts será revelado no TGS 2007


Um anuncio de um anuncio. A Square Enix informou que o próximo Kingdom Hearts será anunciado no próximo Tokyo Game Show. Durante o evento foi mostrado um pequeno video de uma batalha épica com um soldado armado onde no final do video estava escrito “More information will be released at TGS 2007″.

Final Fantasy Crisis Core - Data de lançamento


A Square Enix anunciou que Crisis Core: Final Fantasy VII será lançado no mercado japonês no dia 13 de Setembro. Uma demo do jogo estará disponivel durante o evento.


A empresa informou também que será feito um pacote comemorativo do décimo aniversário de Final Fantasy VII que incluirá o jogo Crisis Core, uma nova PSP edição limitada, com o bundle a vir acompanhado também do single Why de Akaya.

Novo colaborador brevemente...


Foi dificil convencê-lo até porque andou desaparecido durante muito tempo. Infelismente não poderá participar aqui com a frequência que eu desejaria, no entanto não irá deixar de ser uma ajuda preciosa ao colaborar comigo na postagem de novidades e opiniões. Alguns dos visitantes deste blogue, conheceram-no através de fóruns de jogos portugueses. Não é um insider, mas é um amante de videojogos que tem um bom conhecimento da indústria.

Brevemente ele irá fazer a sua apresentação.

Square Enix Party está quase



Provavelmente quando muitos de vocês visitarem este blog já estarão disponíveis bastantes novidades sobre a Square Enix Party 2007. Infelismente a moda dos embargos pegou e muitos dos videos estarão disponivéis para todos nós só passados alguns dias. Mas sem dúvida que este fim de semana promete ser bem interessante.

Ninja Gaiden: Dragon Swords - Novo Video

Depois de vermos este video ficamos com a certeza de que o nome Ninja Gaiden continua a ser sinónimo de qualidade. O jogo pelo menos gráficamente está com um aspecto exemplar.


Ninja Gaiden Dragon Swords é um exclusivo Nintendo DS e estará disponivel em Setembro.

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Rygar na Wii


Mais uma empresa decidiu criar o seu próprio evento. Desta vez foi a Tecmo que decidiu mostrar algumas das suas novidades em Toquio. A grande surpresa da noite foi o anuncio de mais um jogo exclusivo para a Nintendo Wii.


O grande clássico Rygar está de volta, assim como a sua arma em forma de disco. Project Rygar será baseado na versão clássica da NES, no entanto nesta nova versão podemos contar com um novo herói, assim como com novos inimigos e claro uma jogabilidade adaptada ao wiimote.


Durante o evento foi mostrado muito pouco do jogo, espera-se que mais novidades sejam reveladas no final do ano.

Naruto: Rise of a Ninja - Primeiro trailer


A Ubisoft revelou o primeiro trailer de Naruto: Rise of a Ninja. Trata-se de um jogo de acção/aventura baseado no popular animé de Naruto. Como já é do conhecimento de todos, o jogo está a ser devenvolvido pelos estúdios de Montreal e é um exclusivo X360.


Tal como o video nos informa, o jogo deverá ser lançado já neste Outono.

Halo 3 - Video Multiplayer


Até que enfim que a Bungie disponibilizou um video, com uma qualidade decente, que mostra-nos Halo 3 em modo multiplayer. Digam o que disserem Halo ainda continua a ser um jogo carismático e não é por causa dos videos de má qualidade que andam por aí, que o jogo perderá estatuto.


Se tudo correr dentro do previsto, Halo 3, será lançado na X360 em Setembro.

quinta-feira, 10 de maio de 2007

PGR4 : Primeiro Video


Ainda agora vai sair no mês de Junho Forza Motorsport 2 e a Bizarre Creations põe já em alvorosso todos os possuidores de uma X360 com Project Gotham Racing 4.

A Bizarre tem uma ideia muito forte para este PGR4. A produtora quer que os jogadores se sintam completamente agarrados a este jogo. Haverá uma série de novas características que fazem com que o jogo seja mais emotivo, o destaque vai em grande parte para o modo carreira.
Os condutores mais habilidosos ou mais persistentes serão recompensados com o aumento da sua legião de fãs. Eles irão reagir a cada vitória, a cada curva, eles irão nos apoiar nos momentos mais dificéis das provas.

Outra das novidades é o novo sitema chamado de "dynamic weather system", em que durante as provas poderemos ser surprendidos com uma grande tempestade de chuva ou com um nevão repentino. É claro que estas mudanças climatéricas vão ter bastante influencia na jogabilidade do jogo.
A produtora do jogo também promete trazer para PGR4 verdadeiros clássicos como o Chevrolet Corvette Sting Ray de 1965, ou o Maserati 250F de 1957, entre outros.

Sem duvida um jogo que tem tudo para ser mais um dos grandes para a X360.

Condemned 2: Bloodshot

Depois do sucesso de Condemned na X360, a SEGA anunciou hoje que está a desenvolver Condemned 2: Bloodshot para a X360 e PS3 e que deverá ser lançado na Europa em 2008.

Em Condemned 2: Bloodshot voltamos a jogar com Ethan Thomas que estará, desta vez, envolvido numa investigação relacionada com o desaparecimento do seu antigo companheiro. Ao longo do jogo teremos que resolver alguns dos assassinatos que vamos investigando. Para isso o jogo oferece-nos um arsenal de armas bastante variado assim como ferramentas forenses de alta tecnologia.

A Sega informa também que Condemned 2: Bloodshot incluirá uma grande variedade de modos de jogo online.

Final Fantasy VII: Crisis Core - Novos scans

The Simpsons - Algun videos

Depois do jogo The Simpsons ter sido apresentado à imprensa numa cerimónia comemorativa dos 400 episódios da série, chegou a vez de mostrarmos alguns videos do jogo.


quarta-feira, 9 de maio de 2007

Soul Calibur Legends na Wii


A Namco Bandai hoje anunciou que está a desenvolver um novo jogo de aventura baseado nos seus jogos de luta Soul Calibur. Soul Calibur Legends é um exclusivo Nintendo Wii, a Namco promete que poderemos jogar com qualquer um dos personagens do jogo e que novos personagens deverão aparecer. Infelismente ainda não existem datas de lançamento.

Revelado jogo supresa: The Simpsons

A Electronic Arts revelou hoje o seu jogo surpresa. Trata-se nada mais nada menos do que mais um jogo baseado na conhecidíssima série de TV animada The Simpsons.

Este jogo ainda tem o título provisório de The Simpsons, e está em desenvolvimento para todas as consolas do mercado, e tem data de lançamento marcada para o final do ano.

O jogo terá 16 níveis em forma de episódios. Cada episódio é completamente diferente do anterior, tal como a localização e história. Em cada nivel vamos controlar dois membros da família, ou jogar em modo cooperativo com o ecrã dividido com um amigo. A história diz-nos que os Simpsons descobrem rapidamente que estão presos num videojogo e acham por bem aproveitar para tentar conseguir poderes especiais. Bart vai ser Bartman, e Homer o Homerball.

Ao contrário do que inicialmente se pensava, este jogo não será baseado no filme que vai estrear dentro de alguns meses. A Electronic Arts afirmou que a sua intenção, com este jogo, será a de satirizar a indústria dos videojogos.

Sony Gamer´s Day

Sem o grande evento E3 em Maio, as produtoras de jogos sentem a necessidade de criar os seus próprios eventos com o intuíto de relembrar aos consumidores o que é que têm andado a fazer. A Sony decidiu então criar o evento Sony Gamer´s Day, que se irá relizar já na proxima 2ª feira (14 de Maio) em San Diego. Para já estão confirmados novos videos de Uncharted Drake´s Fortune e de Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction. Serão também revelados novos pormenores acerca de LittleBig Planet. São esperadas mais novidades e novos videos nesse evento. Vamos esperar para ver.

Eternal Sonata: Antevisão

O site 1Up juntou alguns dos seus membros com a finalidade de darem as suas opinões sobre o que viram e o que sabem deste jogo. Fiquem com o video.


Eternal Sonata deverá ser lançado no final deste ano para a X360.

Demo de Forza Motorsport 2


Tudo aponta para que amanhã seja o dia da demo de Forza Motorsport 2 estar disponivel no marketplace. A demo deverá ser lançada durante esta madrugada. Estejam atentos.

Inbikisou - Novo jogo da Sega para PS3

Na ultima edição da revista japonesa Famitsu, a SEGA revelou que está a desenvolver um novo jogo exclusivamente para a PS3. Inbikisou trata-se de um jogo de aventura com muito suspense à mistura. Espera-se que o jogo seja lançado no Japão durante o Outono. Fiquem com os scans.


Final Fantasy Dissidia - Scans

Depois de ontem a Square Enix ter revelado ao mundo um novo Final Fantasy para a PSP. Hoje a revsita japonesa Shonen Jump traz um artigo exclusivo sobre o jogo. Pelo scan ao que tudo indica trata-se de um jogo de luta em 3D com personagens da saga Final Fantasy. Dêem uma olhadela.

Final Fantasy Tactics A2: The Sealed Grimoire

É mais um jogo que deverá receber mais detalhes na Square Enix Party 2007. Final Fantasy Tactics A2: The Sealed Grimoire é uma sequela de Final Fantasy Tactics para o GBA, este novo jogo é um exclusivo Nintendo DS. Fiquem com os scans da revista japonesa Famitsu:


Final Fantasy IV confirmado na DS


Cada vez me parece mais que esta Square Enix Party 2007 se vai tornar bastante proveitosa. É que depois de anunciados, The Last Remnant, para as consolas da próxima geração, e Final Fantasy: Dissidia para a PSP, chegou a vez do anuncio do remake de Final Fantasy IV para a Nintendo DS.

Para quem não se lembra ou não jogou, neste Final Fantasy encarnamos o personagem Cecil, um cavaleiro que busca os Quatro Cristais. O jogo irá usar o mesmo motor de jogo de Final Fantasy III.

Mais novidades serão certamente reveladas neste fim de semana. Fiquem com um scan:

Xbox 360 actualização primaveril já está disponível

Já é possível descarregar a nova actualização de menús da X360. Conectem a vossa Xbox 360 à internet que são convidados a descarregar a nova actualização. Fiquem com um video que mostra algumas das novidades:

Playstation Update = Manutenção


Muita tinta correu por essa internet fora quando a Sony anunciou que iria fazer um upgrade no Playstation Network e na Store europeia. No final de contas tudo manteve-se igual, e as 3 horas em que o serviço esteve offline foram apenas para manutenção dos serviços. É uma pena que a Store europeia continue muito fraquinha, esperemos que na próxima 6ª feira (ou nas próximas semanas) consigam colmatar a falta de novidades com algumas demos apetecíveis.

terça-feira, 8 de maio de 2007

Hydrophobia - Novos scans

A revista XBOX WORLD 360 traz um artigo sobre o novo jogo da Blade Interactive. O ponto forte deste jogo é o novo motor de jogo chamado de Hydroengine que é baseado na fisica da àgua. Hydrophobia trata-se de um jogo de aventura onde teremos que sobreviver dentro de um navio que sofreu um ataque terrorista. Pete Jones, da Blade Interactive, promete um jogo com gráficos poderosos baseado no seu novo motor de jogo. Fiquem com o artigo da revista.


Hydrophobia deverá ser lançado para PS3 e X360, algures em 2008.

Cartões pré-pagos Playstation

Até que enfim a Sony deu ouvidos a milhões de possuidores de uma PS3. O mercado japonês vai ser o primeiro a receber nas lojas os cartões pré-pagos. Os cartões poderão ser aquiridos em caixas multibanco ou em máquinas criadas para o efeito. Após compra efectuada, os clientes receberão um código de doze números que deverão introduzir quando fizerem compras no serviço Playstation Store.
Os cartões deverão chegar ao mercado europeu ainda durante este ano, com preços distintos que vão desde os 5€ até aos 60€.

Square-Enix revela novo Final Fantasy

A Square Enix decidiu abrir o site oficial de um novo Final Fantasy. Ao contrário do que os rumores apontavam, Dissidia: Final Fantasy, não é um spin off de Final Fantasy XIII mas sim um Final Fantasy totalmente novo. Sabe-se muito pouco deste Dissidia, sabe-se apenas que Tetsuya Nomura está encarregue de desenhar os personagens e que será um jogo PSP. Mais novidades, possivelmente, serão reveladas brevemente, ou então, quem sabe, serão reveladas já neste fim-de-semana na Square Enix Party 2007. Entretanto visitem o site oficial do jogo.

The Last Remnant - Scans e detalhes

Para quem não sabe The Last Remnant é um novo jogo que está a ser desenvolvido pela Square - Enix. De acordo com Hiroshi Takai, director do projecto, o jogo estará disponivel em 2008 para as consolas X360 e PS3. Ao contrário do que alguns rumores apontavam The Last Remnant é um RPG para um jogador. A história do jogo versa sobre uns fragmentos mágicos chamados de Remnants. Os Remnants no inicio da humanidade teriam como fim trazer equilibrio à humanidade, trazendo paz ao mundo. No entanto estes fragmentos têm um enorme poder e houve alguém que se aproveitou desses poder para trazer discórdias e guerra. Enfim, um enredo já habitual neste tipo de jogos.

- No jogo existem dois personagens, esses dois personagens foram criados com o intuíto de apelarem um território especifico. Rush Sykes apelará mais ao jogadores japoneses, enquanto que "The Conqueror" apelará mais aos jogadores ocidentais. O jogo não nos obrigará a escolher quais dos personagens queremos jogar.

- Os Remnants variam em tamanho e forma. Poderão ter a forma de máquinas, bestas ou armas.

- Foram reveladas 4 tipos de raças: Mitra (humanos), Yama (Seres parecidos com peixes), Qsiti (pequenos lagartos humanoides), Sovanni (criaturas felinas com 4 braços).

- O sistema de batalha não será passivo e incluirá, em certos momentos, os já conhecidos Quick Time Events. Serão batalhas por turnos.

- Este é o primeiro jogo da Square Enix a utilizar o motor de jogo Unreal Engine 3.

Outra das novidades que Hiroshi Takai quiz salientar é que este jogo será lançado simultaneamente no Japão e Estados Unidos, para Takai o projecto foi pensado para o mercado global. Takai diz que The Last Remnant é o inicio de uma nova saga de jogos que incorporá uma série de localidades de extrema beleza e detalhe, acompanhado por excelentes combates, ou seja, é tudo o que um fã de RPG´s anseia.

Depois destas novidades todas nada melhor do que ficarmos com algumas imagens que foram scaneadas de uma revista.