sábado, 31 de março de 2007

PGR4 - Novos Scans

Depois da revista oficial Xbox apresentar mais alguns detalhes sobre o jogo, eis que chega 2 scans, através de uma revista italiana, de PGR4.

Heavenly Sword e Lair em Maio ?

Segundo o site oficial da PlayStation Reino Unido, vamos ver lançados nas lojas já em Maio Heavenly Sword e Lair, para a PS3.

A ser verdade, era bom que aparecessem na PlayStation Store demos de ambos os jogos.


Lair

sexta-feira, 30 de março de 2007

Demo de Forza 2 em Abril

De acordo com a Official Xbox Magazine, deste mês, a demo de Forza Motorsport 2 estará disponivel já a partir de Abril, no serviço Marketplace da X360. Fiquem com o scan a confirmar.

NiGHTS 2 na Maxiconsolas


Deve ser algo completamente inédito, uma revista portuguesa pela primeira vez tem uma entrevista exclusiva com o produtor de NiGHTS 2, Takeshi Iisuka. Nela são reveladas as novas caracteristicas do jogo que sairá exclusivamente para a Nintendo Wii. Fiquem com os scans da MaxiConsolas:



A ver se isto tudo não se trata de uma partida do dia 1 de Abril.

PGR4 na revista Official Xbox Magazine


A capa da OXM deste mês destaca PGR4. Do artigo da revista conseguiu-se descobrir algumas novidades, entre elas:

Simluação avançada do tempo: "Uma das novas características em PGR serão as condições meteorológicas. A Bizarre está a usar aquilo a que chamam de "clima extremo" para algo mais do que apenas um céu cinzento. A àgua salpica sobre a carroçaría dos veiculos, e jorra pelos pneus. Já na camera de jogo interior , veremos os limpa-parabrisas em acção. " Tal como já tinha postado anteriormente, o clima poderá mudar ao longo das partidas. Podemos começar uma competição com um dia de chuva, ou neve, e acabar com um dia de Sol, ou vice-versa.

Melhoria no ambiente de competição: "Cada evento será iniciado com uma introdução tipo TV, com um comentador dando informações acerca do mesmo. Haverá vários tipos de camera, desde vista de helicoptero, até às cameras que estarão nas bancadas. Haverá uma imensidão de fãs que irão reagir de forma diferente conforme o nosso comportamento em pista."

Lista de carros ampliada : "PGR4 oferece uma maior variedade de veículos, desde um Corvette Sting Ray Vintage de 1963, a um Maserati 250F de 1954, passando pelo ultra-moderno Ferrari 599 GTB Fiorano.”

Sobre os circuitos: Serão mais de 200 circuitos em 10 localidades diferentes.

Sobre Xbox Live: "PGR4 oferecerá um misterioso e novo sistema de matchmaking (parecido com o de Halo 2)".

Sobre a camera interior: "A Bizarre tem duas melhorias importantes no que toca à camera interior. Nela veremos o piloto a mover-se muito mais, desde girar bruscamente o volante quando se despistam, a empunhar a mão ao alto quando vence uma corrida. Haverá também efeitos especiais nos momentos chave, tais como o efeito de vibração quando atingimos velocidades altíssimas, ou então a visão irá ficar desfocada quando embatemos numa parede.

Em conclusão, para a revista OXM "PGR4 é muito prometedor, uma digna sequela que contém bastantes novidades".

Para saber mais novidades, ou para ver mais imagens, nada melhor do que comprar a revista que sairá no próximo dia 10 de Abril. Para não irem de mãos a abanar, deixo-vos o scan da revista PLAY, que mostra pela primeira vez uma imagem in-game de PG4. É pouco mas é melhor do que nada.


PGR4 é um exclusivo X360 e tem data, de lançamento europeu, marcada para finais de 2007.

GTA IV : Trailer

Depois de algum desconforto e polémica dentro da Take Two a produtora revelou hoje o novo trailer do jogo que fez o nome da empresa, trata-se de GTA IV. Em conjunto com o trailer, anunciaram também que o jogo será lançado simultaneamente para PS3 e X360 durante o próximo mês de Outubro.

A empresa confirmou também que a Rockstar irá introduzir em 2008 novos episódios exclusivos do jogo.

Em relação ao trailer acho que mostra muito pouco. Mostra-nos vários locais em torno da já conhecida Liberty City. Indicando-nos um novo personagem de nacionalidade russa. Os gráficos prometem ser espantosos, e da Rockstar não se espera outra coisa do que mais um grande jogo. Só espero é que tenham ideias novas. Fiquem com o trailer.

quinta-feira, 29 de março de 2007

MGS4: Escolha das vozes foram reveladas


Sempre que é anunciado um Metal Gear Solid a comunidade de fãs fica sempre na expectativa de lerem algo sobre a vozes que são escolhidas para o jogo. Normalmente através do nome de quem faz as vozes ficamos a saber quais os personagens que entram no jogo. Desta feita David Hayter já foi contactado e será mais uma vez a familiar voz de Solid Snake. O que mais uma vez são boas noticias para os fãs. Seria demasiado descabido ouvirmos Snake com uma voz completamente diferente.

Estarão também presentes Quinton Flynn que será novamente Raiden, Paul Eiding que regressa como Roy Campbell e Christopher Randolph volta a emprestar a sua voz a Otacon.

Kris Zimmerman será de novo responsável pelas sessões de gravações, o que por si só promete uma grande qualidade no voice-acting. O guião foi escrito pelo criador da série, Hideo Kojima e por Shuyo Murata.

Metal Gear Sold 4 :Guns of the Patriots por enquanto é um exclusivo PS3 e ainda não há datas de lançamento confirmadas.

Tomb Raider: Anniversary Edition


Tomb Raider: Anniversary Edition é um presente da EIDOS para todos os que são fãs de Lara Croft e para os saudosistas do verdadeiro Tomb Raider. Esta versão é um remake do primeiro Tomb Raider que espantou a comunidade de jogadores há 10 anos atrás.

O jogo vai ter os mesmos cenários da antiga versão só que desta vez temos novos puzzles. Da experiência que tive com o jogo dá-me a sensação que temos um jogo bem mais fácil, não pelos puzzles, mas pela jogabilidade, a Lara Croft é bem mais activa e responde muito melhor aos nossos comandos do que na versão de 1996. Gráficamente o jogo está ao nivel do Legends e promete trazer de volta aquela sensação de isolamento que é tão característica dos primeiros jogos da série.

Tomb Raider Anniversary deverá chegar às lojas no dia 29 de Maio e será lançado para a PSP e PS2. Entretanto para abrir o apetite fiquem com dois videos:

VIDEO 1


VIDEO 2

Novo Trailer de Colin McRae: Dirt

Ontem a Codemasters divulgou um trailer promocional de Colin McRae: Dirt, hoje a produtora decidiu lançar um novo video, com imagens mesmo do jogo, no serviço Marketplace da X360. Fiquem com o video:


Colin McRae: Dirt deverá ser lançado já neste Verão, para a PS3 e X360.

Resident Evil: Umbrella Chronicles


Depois de muita especulação finalmente aparece alguma informação acerca de Resident Evil: Umbrella Chronicles para a Nintendo Wii.

O jogo será dirigido por Masachika Kawata, que foi o responsável pela versão de Resident Evil 4 para a PS2. A Capcom confimou também que o jogo correrá na resolução de 480p e que incluirá um modo widescreen.

Resident Evil: Umbrella Chronicles virá dividido em dois modos de jogo distintos. Num dos modos será um jogo totalmente novo, com as características tradicionais deste survival horror. Terá lugar entre o que se passou no Code Veronica e no Resident Evil 4. No outro modo os jogadores poderão jogar com vários personagens do jogo, em que vão percorrer várias àreas dos jogos anteriores.

Esperam-se mais novidades no evento Capcom Gamer´s Day que irá realizar-se no dia 12 de Abril.

Mass Effect já tem data marcada


Um dos jogos mais aguardados para a X360 já tem data de lançamento marcada. A Bioware informou que Mass Effect irá invadir o mercado norte-americano no dia 5 de Junho, provavelmente o jogo irá sair na Europa semanas depois.

Ninja Gaiden Sigma


Já está mais do que confimado que Ninja Gaiden Sigma para a PS3, será lançado no mercado japonês no dia 14 de Junho, mas a Tecmo deu a conhecer que irá lançar uma demo gratuíta do jogo no dia 27 de Abril.
A demo inclui um nivel que não virá no jogo, uma leaderboard online e uma grande variedade de armas à nossa escolha.

O unico senão é que por enquanto a Tecmo não anunciou nada para a Playstation Store Europeia, ou seja, quem quiser descarregar a demo terá que criar uma conta japonesa ou norte-americana.

quarta-feira, 28 de março de 2007

Sony esclarece oferta Casino Royale


Vejo muita gente a perguntar do que é feito da oferta da Sony aos primeiros 500 mil possuidores de uma PS3 que se registaram no Playstation Network. Depois de uns dias em silêncio, a Sony respondeu hoje que os felizardos que conseguiram registar-se com sucesso, terão a resposta em forma de email já na próxima semana.

A Sony esclareceu também que os vencedores terão que esperar pela oferta, cerca de 45 dias após o lançamento do filme no mercado, e que a entrega vai depender das datas de lançamento do filme em cada território.

Colin McRae: Dirt - Primeiro Trailer

A Codemasters disponibilizou o primeiro trailer de Colin McRae: Dirt. O jogo deverá estar à venda durante este Verão e será lançado para PS3 e X360. Vamos a ver se bate os gráficos de Motorstorm.


360 Elite ao vivo e a cores

Depois de aparecerem imagens da nova X360 Elite nas linhas de produção de uma fábrica, chegou a vez de aparecem fotos com mais pormenores da consola. Vejam:








Mas melhor do que fotos é uma video entrevista que mostra a consola, os acessórios e as novas características:



Realmente a consola em preto ganhou um aspecto bem mais apelativo. Esta 360 Elite, segundo anuncio oficial da Microsoft, tem marcado o seu lançamento para o próximo dia 29 de Abril no mercado norte-americano. Em relação aos outros territórios ainda não existem dados concretos.

Afinal o lançamento europeu da PS3 não foi tão mau


Depois de muitos dizerem que o lançamento teria sido um fracasso de vendas começaram a aparecer os numeros. Só no Reino Unido foi a consola caseira mais vendida de sempre com 165 mil unidades a serem vendidas na lojas britânicas. E segundo a BBC do milhão de unidades que foram postas à venda na Europa, 600 mil voaram das prateleiras. Parece que afinal de contas o lançamento da PS3 não foi tão mau como muitos sites, blogues e fãs diziam.

Confirma-se NiGHTS na Wii


Desta vez acabaram-se os rumores, e pelos vistos o exclusivo não era só da Official Nintendo Magazine (a não ser que seja o anuncio de outro jogo). A revista sueca Game Reactor diz ter um exclusivo da sequela de NiGHTS, no entanto na capa não diz para qual consola, mas tudo aponta que a Nintendo Wii seja a premiada.

segunda-feira, 26 de março de 2007

Project Gotham 4: Primeiras informações

Finalmente a Bizarre Creations quebrou o silêncio e revelou alguns dos detalhes da produção de Project Gotham Racing 4 para a X360.

Entre as principais novidades, destaca-se um novo sistema dinâmico de condições climatéricas. O jogador pode começar uma corrida com bom tempo e terminar com chuva. Teremos também uma grande revisão no sistema de Kudos, além da introdução de campeonatos online através da rede Live da Microsoft.

A previsão de lançamento é para 2007, e por enquanto não existe uma data mais específica.

360 Elite nas linhas de produção


Apesar da Microsoft ainda não ter feito um anuncio oficial acerca do lançamento da nova X360. Já todos sabemos que ela existe. As fotos foram tiradas da fábrica chinesa, mais propriamente da linha de produção.


Cellius anuncia 3 jogos exclusivos para PS3

Para quem não sabe a Cellius é uma joint venture entre a Namco e a Sony que foi anunciada no incio deste ano com o propósito de criarem jogos para PS3, PC e telemoveis.

Surgiu na net os scans da revista japonesa Famitsu a apresentar os 3 novos jogos do resultado desta joint venture:

Brave Arms: Jogo de acção na 3ª pessoa.


Chain Limit: Jogo de espionagem ou sobrevivência.


Second Season 01: Um FPS Sci-Fi.


Resta-nos esperar por mais dados e quem sabe por videos que revelem a qualidade destes jogos.

Final Fantasy VII: Crisis Core - Trailer

A Square-Enix disponibilizou para download o trailer de Crisis Core: Final Fantasy VII, apresentado durante a Jump Festa 2007. Deliciem-se:




O jogo promete fazer estragos.

Director de FFXIII diz que PS3 é a ideal


Para acabar com certos rumores de que a PS3 poderia ter perdido a exclusividade de Final Fantasy XIII, Motomu Toriyama, director do jogo, disse, numa entrevista feita por uma revista japonesa de jogos, que dificilmente faria um port deste jogo para a X360, e que a PS3 neste momento é a consola ideal.

domingo, 25 de março de 2007

Como descarregar demos da PS3 americana


Provavelmente quem tem uma PS3 já transferiu para o disco rigido da consola, todas as demos da Playstation Store europeia. No entanto se criarmos uma conta americana, temos a oportunidade de descarregar mais bombons. Para isso basta apenas criarmos um novo utilizador, de preferência com um nome diferente do que já têm. Criar uma conta no Playstation Network, e escolher o país como sendo os Estados Unidos. Escolhemos uma master account, e digitamos um novo endereço de email, é claro que vão ter de criar outro email(normalmente o pessoal tem mais do que um email). O maior problema que tive foi com a morada, no entanto depois de uns minutos coloquei o seguinte: em street name "Olvera Street", em city "Los Angeles" , em district inseri "California" e no code postal escrevi "90012". E estamos prontos a usufruir do que a Playstation Store americana nos tem para oferecer.

Na Playstation Store americana temos disponiveis os seguintes conteúdos:

Jogos PSone descarregáveis para a PSP:

* WipeOut - $5.99
* Cool Boarders - $5.99
* Crash Bandicoot - $5.99
* Hot Shots Golf 2 - $5.99
* Syphon Filter - $5.99
* Tekken 2 - $5.99
* MediEvil - $5.99
* Jumping Flash - $5.99
* Rally Cross - $5.99
* Destruction Derby - $5.99
* Jet Moto - $5.99
* 2Xtreme - $5.99

Jogos descarregáveis para a PS3:

* Tekken 5: Dark Resurrection - $19.99
* flOw - $7.99
* Q*BERT (timeless classic) - $4.99
* Blast Factor - $7.99
* Ca$h Guns Chao$ - $9.99
* Lemmings - $2.99
* GripShift - $9.99
* Go!Sudoku Starter Pack - FREE
* Gran Turismo HD Concept - FREE


Game Packs descarregáveis para a PS3:

* Sonic - 3 Missions -$1.99 each
* Blast Factor Multiplayer Pack - $2.99
* Genji: Days of the Blade Costume Pack - FREE
* Go!Sudoku "Easy" Pack - $2.99
* Go!Sudoku "Mild" Pack - $2.99
* Go!Sudoku "Difficult" Pack - $2.99
* Go!Sudoku "Fiendish" Pack - $2.99

Demos grátis para PS3 :

* Def Jam: Icon
* Ridge Racer 7
* Formula One: Championship Edition
* NBA 2007
* Resistance: Fall of Man
* MotorStorm
* Genji: Days of the Blade
* Blast Factor
* Ca$h Guns Chao$
* Lemmings
* Gripshift
* Full Auto 2: Battlelines
* LocoRoco Holiday Demo -PSP

Trailers e Videos, gratuítos, de jogos para a PS3(disponivel em HD)

* LAIR
* Cash Guns Chaos
* Calling All Cars
* Resistance: Fall of Man -11 Videos Available
* Warhawk
* MotorStorm -3 Videos Available
* Untold Legends: Dark Kingdom -2 Videos Available
* Lemmings -6 Videos Available
* flOw
* Gran Turismo HD Concept
* GripShift

Trailers gratuítos de filmes Blu-Ray (disponivel em HD)

* Silent Hill
* Stealth
* Talladega Nights: The Legend of Ricky Bobby
* Ultra Violent
* Underworld: Evolution
* Click
* Black Hawk Down
* House of Flying Daggers

Trailers gratuítos de filmes que vão estrear no cinema (disponivel em HD)

* Bee Movie
* Shrek the Third
* Transformers
* Shooter (plus behind the scene video)
* Disturbia
* Premonition
* Casino Royal
* Nancy Drew
* Unaccompanied Minors
* The Good German
* Blood Diamond
* Fred Claus
* 300
* Harry Potter and the Order of the Phoenix
* The Astronaut Farmer
* Lucky You
* TMNT
* Ghost Rider
* The Messengers

O unico ponto negativo é a velocidade de transferência que é estupidamente lenta, mas assim já conseguimos ter mais variedade de conteúdos. Experimentem e digam de vossa justiça.