sexta-feira, 2 de março de 2007

Playstation Home Network

Quem anda pela internet e por esses fóruns a fora, provavelmente já ouviu falar do tão badalado Playstation Home. Depois de Phil Harrison dizer que na próxima GDC ia revelar algo que iria deixar os possuídores de uma PS3 bastante satisfeitos, chegou este rumor que ao que parece é verdadeiro.

Tudo começou com um post de um utilizador dos fóruns da IGN, em que o mesmo comentava sobre uma nova caracteristica/função que a Sony ia implementar no seu serviço online. O nome que lhe deram foi "Home" e pelos vistos a Sony até já tem patenteado o nome com logotipo e tudo. Segundo o forista, o "Home" iria criar uma casa virtual, numa cidade virtual, populada por "pessoas" que estariam na nossa lista de amigos. Os nossos amigos poderiam visitar a nossa casa, quando estivéssemos online, e nós poderíamos visitar a casa deles.

A nossa casa funcionava como uma espécie de armazém de troféus, e outros prémios, que podiam ser vistos por qualquer amigo da nossa lista. Mas o mais engraçado é que esses amigos podiam também ouvir as nossas músicas e videos que estariam instalados no disco rigido da nossa PS3. Nós teríamos a liberdade de escolher se queriamos que os videos e as musicas fossem ouvidos/vistos por todos, ou se fossem só para proveito próprio. Poderíamos também jogar mini-jogos entre amigos, e até mesmo criarmos a nossa TV virtual através de um video qualquer que estivesse armazenado no disco rigido. Por fim o forista diz também que teremos a liberdade de sair da nossa casa virtual e ir a um cinema virtual, onde podemos descarregar os filmes ou videos, ou ir a uma casa virtual de máquinas arcade, onde podemos descarregar jogos.

Neste momento, e depois da troca de palavras que houve entre o blog Kotaku e a Sony, parece que o rumor "Home" tem, cada vez mais, pernas para andar. A ser verdade este promete ser uma das melhores funções online das consolas da próxima geração. Vamos esperar mais uns dias para ouvirmos o que Phil Harrison tem para nos dizer na GDC.

3 comentários:

The Darkside Shenmue Ruller disse...

Pois é! A SONY tem a tradição de começar mal mas logo, logo, marca a diferença! Acho a iniciativa excelente! A juntar isso à inclusão do rumble, está ser um dia muito bom, a meu ver, em termos de PS3!

thedarkshenruller.spaces.live.com

Mandalorian disse...

Com iestas noviddes há pessoal que já começa a ponderar a compra de uma PS3 mesmo a 600 €. A Sony não anda a dormir, mas as suas concorrentes tb não. Esperemos o que a Microsoft e a Nintendo têm a dizer para contra-atacar.

Anónimo disse...


meao isabel marant boot
http://www.isabelmarantshoes.co.uk/sitemap.html
isabel marant sneakers sale
To reach 100% customer satisfactory. btkda