sábado, 10 de março de 2007

GDC: O Rescaldo




O evento mais uma vez teve lugar em São Francisco, iniciou-se no dia 5 de Março e terminou ontem. É assustador ver como o tempo passa a voar.


Nesta Game Developers Conference destacou-se claramente a Sony, e eles precisavam de se destacar. A PS3 está quase a ser lançada no mercado europeu e a Sony, depois de atravessar um periodo conturbado, tinha que ter algumas cartas na manga para voltar a chamar a atenção dos jornalistas e do público em geral. Sendo assim a empresa nipónica destacou-se pela apresentação do novo serviço Home, mesmo apesar de dias antes já todos saberem do que se tratava conseguiram surpreender pela positiva, e pela apresentação do jogo surpresa do evento ... Little Big Planet. É curioso como em eventos anteriores parecia que a Sony tinha perdido o jeito e neste voltaram aos velhos tempos, com um Phil Harrison que brilhou em palco mostrando, com descontracção, as funcionalidades do Home e a inovação de Little Big Planet, conseguindo captar a atenção da audiência com uma palestra muito dinâmica.


Em relação à Nintendo, a empresa há uns dias atrás já tinha revelado que não mostraria nada de espectacular ao longo da GDC. Miyamoto esteve presente, mas falou mais sobre a sua visão dos jogos, seu desenvolvimento e criação, dando ao seu discurso um cunho muito pessoal. Mesmo assim durante a sua palestra ele revelou que está a desenvolver um novo canal para a Wii, baseado na popularidade dos Mii´s, e mostrou um novo trailer de Super Mario Galaxy deixando escapar que o jogo poderá sair ainda durante este ano. Ainda durante o evento foi possivel ver um novo video a mostrar as capacidades de Super Paper Mario na Wii e seu respectivo trailer, assim como um novo video de Zelda: Phantom Hourglass para a Nintendo DS.


No que toca à Microsoft, não foram reveladas muitas novidades, foi evidente que os norte-americanos não quiseram dar grande destaque a este evento, guardando os seus trunfos, quem sabe, para os seus próprios eventos. No entanto não deixou de ter destaque a grande vitória de Gears Of War, para a X360, ao arrecadar quase todos os prémios da Game Developers Conference, a revelação de Peter Molyneux em relação às duas novas características de Fable 2 para a X360, e ainda a revelação das datas, para os mercados ocidentais, de dois RPG´s da Mistwalker que prometem fazer estragos, felismente mais cedo do que se esperava. Blue Dragon e Lost Odyssey.

Apesar do evento já ter terminado, vão aparecendo ainda matérias sobre determinados jogos e sobre palestras realizadas, à porta fechada, por alguns dos nomes sonantes, e outros menos sonantes, da indústria de videojogos. Nesta GDC houve cerca de 400 palestras por isso é natural que ainda não esteja tudo bem digerido.

4 comentários:

Luis Magalhaes disse...

Boa cobertura do evento, Mandalorian. Acho que focaste tudo o que era mais importante para a maioria dos gamers, muito fixe :)

Mandalorian disse...

Obrigado. Mas acho que podia ter sido um pouco melhor. Nem sempre tenho muito tempo disponivel como gostaria de ter para melhorar algumas coisas e para aprofundar um pouco mais.

Anónimo disse...


ogbd xosz Hot Sale isabel marant store
http://www.isabelmarantshoes.co.uk/#etoile by isabel marant
isabel marant dicker
[url=http://www.isabelmarantshoes.co.uk/]isabel marant outlet[/url] isabel marant boots
are one of the top sellers in Isabel Marant Shoes UK Shop for the unbelievable price, fashion design and high quality. qfqu

Anónimo disse...


vlfa mmrh Hot Sale shop isabel marant
http://www.isabelmarantshoes.co.uk/#isabel marant boots
isabell marant
[url=http://www.isabelmarantshoes.co.uk/]isabel marant store[/url] isabel marant boot
are one of the top sellers in Isabel Marant Shoes UK Shop for the unbelievable price, fashion design and high quality. sumk