domingo, 3 de junho de 2007

Fifa 2008 - Mais pormenores

Através do portal norte-americano IGN, chegam-nos as primeiras informações de FIFA 08. O jogo será composto por : 30 ligas diferentes, 620 equipas e mais de 15.000 jogadores. Nenhum outro jogo na história da Electronic Arts teve uma base de dados e conteúdos tão grande incluindo os jogos que não são de futebol. Um dos modos onde se destaca este FIFA 08 pelos demais da concorrênci,a é o novo modo "Be a pro". Basicamente consiste em controlar apenas um só jogador durante toda a partida. A camera seguirá exclusivamente o nosso futebolista com zooms calculados que nos darão uma melhor visão de jogo. A sensação segundo parece, será a de estarmos a jogar um jogo na 3ª pessoa num campo de futebol. Poderemos escolher qualquer posição dentro da nossa equipa e se, por exemplo, nos aborrecer-mos de ser o guarda-redes, podemos mudar a qualquer momento para outro jogador de outra posição.


Durante a partida também irá aparecer no ecrã diversos avisos a alertarem-nos para situações como a de fora de jogo e outras situações habituais num jogo de futebol.

Os restantes modos de jogo serão os habituais dos anteriores jogos, no entanto haverá um novo modo na X360 e PS3, denominado de "Interactive League". Onde teremos a oportunidade de escolher a nossa equipa favorita e quando essa equipa for jogar na vida real, temos a possibilidade de jogar também no jogo. A EA irá recolher todas as vitórias e derrotas dessas equipas e depois declara um vencedor. A nivel da jogabilidade destaca-se as melhorias implementadas no sistema de remate, que agora inclui um medidor dinâmico que aparece no ecrã , no qual poderemos controlar a força e precisão dos nossos remates. Elementos como a altura da bola, o estado do terreno, ou se o nosso jogador se encontrava a correr durante a altura do remate, também irão influenciar na qualidade do mesmo. Gráficamente o jogo move-se a uns estáveis 60 fps e contará com um sistema de animação remodelado.

A Electronic Arts promete fazer forte concorrência a Pro Evolution Soccer.

Sem comentários: