sexta-feira, 18 de maio de 2007

Sony Gamer´s Day Opinião


Durante 3 dias a Sony revelou aos jornalistas alguns dos jogos que estão a ser desenvolvidos para as consolas da Sony. É claro que neste evento o destaque foi quase todo para a Playstation 3 e seus jogos.


Mais uma vez destacaram-se os jogos que já tinham sido anunciados no Tokyo Game Show e na E3 do ano passado. Um dos jogos mais falados foi Uncharted: Drake´s Fortune, pelos gráficos, pela fluidez e por todo o motor de jogo, este jogo promete ser um dos grandes jogos do final do ano.


E mais uma vez a Sony mostra porque é que aposta forte em Heavenly Sword, é mais um jogo que promete gráficos de topo com uma acção estonteante aliados à beleza dos movimentos da nossa Nariko, os cenários miticos e as musicas totalmente orquestradas, com um toque oriental, dão um ar bastante épico ao jogo. Também de notar a qualidade das vozes que estão empregues, adorei o sotaque britânico das personagens, rumores apontam para que este jogo esteja também a ser totalmente dobrado em português, com actores portugueses reconhecidos.


Quem experimentou a demo de Lair diz que o jogo está soberbo, a Factor 5 conseguiu dar uma sensação de grande imensidão aos cenários, o jogo tem uma draw distance impressionante tudo com gráficos irrepreensivéis. O ponto negativo deste jogo, segundo quem jogou a demo, são os controlos do jogo, principalmente durante as lutas entre dragões, devido ao SIXAXIS.


Folklore para mim foi o jogo mais supreendente do evento, esperava que fosse um jogo mediano da Game Republic e está a tornar-se num jogo com gráficos muito bonitos, muito oriental o que me fascina. A fórmula do jogo também me deixou curioso. Lutarmos contra criaturas, derrotá-las e depois ficarmos com a sua alma e poderes dão um toque bastante interessante ao jogo.


Pain foi o jogo surpresa da Sony. Atirar o nosso boneco de uma fisga gigante e vê-lo a desfazer-se ao longo do cenário parece ser divertido. Apesar dos vários modos de jogo, parece-me que o efeito novidade poderá passar depressa se a Idol Minds não trouxer com regularidade novos conteúdos ao jogo.


God Of War Chains of the Olympus para a PSP, promete ser mais um grande jogo com a chancela God Of War. Na PSP destacou-se também o novo Syphon Filter, que promete ser um jogo com excelentes gráficos, e o anúncio, ou a revelação, de que estará para breve a abertura da loja online onde poderemos comprar jogos PSP, filmes e musicas, sem necessitarmos de uma PS3.


Foram apresentados mais jogos mas basicamente foi isto o que me chamou a atenção, as third parties para mim não mostraram nada que já não tenhamos visto, o que também é natural tratando-se de um evento organizado pela Sony.


Ficou-me na retina um bom evento de jogos em que quem ficou a ganhar foi mais uma vez a Sony, deixando alguns dos que acompanharam este evento com vontade de comprar uma PS3, e deixando os presentes possuidores da consola, bem mais reconfortados com os grandes titulos que aí vêm.

Sem comentários: