Um Bom Ano Novo!!!
Um voto sincero de um grande e maravilhoso ano de 2007 para todos vós!
Um voto sincero de um grande e maravilhoso ano de 2007 para todos vós!
Escrito por
Mandalorian
às
15:15
2
comentários
O anime conta a história de Conan, um detective que se torna mais jovem do que gostaria, onde terá que resolver crimes sem expor o seu segredo. As possibilidades deste jogo sair para fora do Japão são quase nulas. O anime não teve grande sucesso nos Estados Unidos mas se o jogo for bom porque não?
Já agora fica aqui um cheirinho de Detective Conan:
Escrito por
Mandalorian
às
12:18
4
comentários
marcadores: detective conan, Nintendo, video, Wii
Mais um jogo para a Nintendo DS dos criadores de Another Code.
Escrito por
Mandalorian
às
12:12
0
comentários
Escrito por
Mandalorian
às
12:04
0
comentários
marcadores: final fantasy, nds, Nintendo
O filme estreou nas salas de cinema japonesas no dia 16 de Dezembro, fala-se que poderá vir para o ocidente, mas no entanto ainda não tem data marcada.
Escrito por
Mandalorian
às
12:01
3
comentários
marcadores: animal crossing, cinema, Nintendo
Escrito por
Mandalorian
às
03:18
2
comentários
marcadores: outros
Este primeiro video, é o video de introdução de Xenogears, os outros dois são videos que mostram as CG´s do jogo, é de salientar que as musicas são da OST do jogo.
Xenogears é um dos melhores RPG´s de sempre. Teve azar porque no ano em que saiu, a Squaresoft lançou também um RPG chamado Final Fantasy VII que fez com que um dos melhores RPG´s de sempre ficasse na penumbra.
Xenogears é um dos RPG´s com uma das histórias mais complexas e adultas a que já joguei, com personagens carismáticas e uma das melhores bandas sonoras que ouvi num RPG, fazem assim deste jogo, um dos inesquéciveis.
A história do jogo era tão adulta e complexa, discutindo entre o enredo, assuntos como religião e a intelectualidade do ser humano, que havia criticos que diziam que o jogo nunca saíria do Japão. No entanto acabou por sair nos Estados Unidos , mas a Europa ficou sem conhecê-lo.
A equipa de Xenogears ficou tão irritada com a falta de vontade em a Squaresoft querer promover Xenogears que acabaram por sair de malas e bagagens para a Namco, criando assim uma nova saga, a Xenosaga.
Apesar de Xenosaga ter a mesma cultura e alguns vestigios de Xenogears, o director e criador do jogo, Tetsuya Takahashi, para desagrado dos fãs, fez questão de mencionar que o jogo nada teria a haver com Xenogears.
Xenosaga nunca conseguiu imprimir o mesmo carisma de Xenogears, acabando por ser um jogo menos complexo e muito mais brando, talvez porque o que seria um jogo de 6 capitulos acabou por ser uma trilogia, ou talvez porque alguns membros da equipa de desenvolvimento, incluindo a mulher de Takahashi, acabaram por sair a meio do projecto.
Xenogears foi lançado em 1998 na Playstation, apesar de não ter tido as mesmas honras de um Final Fantasy ainda hoje tem uma enorme legião de fãs.
Escrito por
Mandalorian
às
03:11
8
comentários
marcadores: namco, nostalgia, psx, squaresoft, xenogears, xenosaga
Apesar de Final Fantasy Tactics: The Lion War ser um port, promete ser um dos jogos mais esperados para aqueles que possuem uma PSP. No entanto no trailer não existe muitos detalhes no que respeita à jogabilidade. No trailer diz que haverá novos personagens, novas profissões e um novo episódio.
Escrito por
Mandalorian
às
03:10
2
comentários
marcadores: consolas portáteis, final fantasy tactics, psp, Sony
É o novo jogo da Square-Enix para a Nintendo DS apresentado na Jump Festa. Subarashiki promete dar bom uso à stylus, dando a sensação de ser uma mistura de Kingdom Hearts com Jet Set Radio. O jogo promete:
Escrito por
Mandalorian
às
03:10
4
comentários
marcadores: its a wonderful world, nds, Nintendo
É um desperdício nas consolas só sair para a PS2.
Escrito por
Mandalorian
às
03:09
2
comentários
marcadores: ps2, Sony, tomb raider, videojogos
Escrito por
Mandalorian
às
03:08
0
comentários
marcadores: Nintendo, videojogos, Wii
São os votos de alguns dos mais conhecidos criadores de videojogos japoneses aos leitores da revista Nintendo Dream.
Escrito por
Mandalorian
às
03:07
0
comentários
marcadores: Nintendo, outros, videojogos
Pela primeira vez temos a oportunidade de ver um trailer em Inglês de Ar Tonelico Melody of Elemia . Este RPG vai sair nos E.U.A. em Fevereiro de 2007, para a Playstation 2.
Escrito por
Mandalorian
às
03:05
1 comentários
marcadores: ar tonelico, ps2, Sony
Já todos os que têm uma Wii repararam que já foi lançado o browser para podermos navegar na net livremente. Ontem à noite quando me vi livre do trabalho lá tentei aceder à internet e nada. Aquilo estava com falha de ligação, fiquei realmente chateado e resolvi deitar-me. Quando é assim não há nada a fazer. Não há net no computador muito menos haveria algum sinal do browser na Wii.
Foi então que por volta das 6h30 da manhã a minha Wii começou a dar sinais de vida. Tenho a consola no quarto e a luz azul da consola consegue incomodar ao ponto de me acordar. Então lá liguei a Wii e apareceu-me a mensagem a informar que já estava disponivel o download do browser do Opera. De resto quem tem uma Wii já sabe os prós e os contras deste browser versão experimental. Da minha parte espero que a Nintendo continue a melhorá-lo e que nos deixe fazer parte do projecto deixando-nos avaliar essas melhorias.
Quem não tem a consola e está a pensar em comprá-la, não se esqueçam que o browser versão experimental é gratuito até Março de 2007. Sendo depois a versão final gratuíta até Junho de 2007. Quem comprá-la depois de Junho, e quiser o browser, vai ter que desembolsar 500 Wii points, o equivalente a 5€.
Só a titulo de curiosidade, este post foi feito através da Wii. No entanto o browser da consola por enquanto também tem um limite de caracteres, o que me obrigou a acabá-lo e a rearranjá-lo no meu PC.
Para os maníacos da Alta Definição podem descarregar o mesmo video neste ficheiro, onde poderão ver melhor a qualidade gráfica do jogo. São 82 MB.
Escrito por
Mandalorian
às
03:03
0
comentários
marcadores: gthd, ps3, Sony, videojogos
Escrito por
Mandalorian
às
03:02
0
comentários
marcadores: halo 3, microsoft, videojogos, x360
Já está no ar mais um canal na Wii, o Forecast Channel. Para activarem o canal só é necessário irem ao menu da Wii, clicarem no respectivo canal e clicar onde diz update. Depois claro está, têm que esperar alguns minutos pelo update até terem acesso livre.
O canal está simples mas está porreiro. Fiquei surpreendido porque o mapa de Portugal tem o tempo de bastantes localidades, desde Tavira a Mogadouro, passando pelo Açores e Madeira. No tempo podemos observar a temperatura actual, o estado do tempo, a velocidade do vento e as previsões para os próximos 5 dias.
É mais uma actualização que deixa sempre contentes os possuidores de uma Wii.
Escrito por
Mandalorian
às
03:01
0
comentários
marcadores: forecast channel, Nintendo, Wii
Para os mais preguiçosos ou para aqueles que querem descobrir todos os segredos de Zelda Twilight Princess, o site 1Up decidiu criar um super guia do jogo.
O super guia contém vários videos a explicar como derrotar os bosses ou como resolver os puzzles mais dificeis ( e até os mais fáceis) do jogo. Para aceder basta clicarem na imagem em baixo.
Escrito por
Mandalorian
às
02:59
4
comentários
marcadores: gc, Nintendo, videojogos, Wii, zelda
Depois do video gameplay, deixo aqui o trailer de apresentação do jogo:
Escrito por
Mandalorian
às
02:57
2
comentários
marcadores: dragon quest ix, ds, Nintendo
O anuncio de Dragon Quest IX para a Nintendo DS foi a grande surpresa que a Square Enix fez a todos os fãs de Dragon Quest. Depois do sucesso estrondoso de Dragon Quest VIII na PS2, todos pensavam que a série seria continuada numa consola de nova geração.
No entanto a Square Enix sabe bem onde estão os milhões e neste momento a febre no Japão está a favor da portátil da Nintendo. Juntando a febre habitual dos Dragon Quests temos aqui uma mistura explosiva. Vai bater recordes de vendas concerteza.
Apesar da NDS não ser a consola portátil graficamente mais evoluida do mercado, este Dragon Quest está com um excelente aspecto.
Escrito por
Mandalorian
às
02:56
2
comentários
marcadores: dqix, nds, Nintendo, sqaure-enix, videojogos
Fica então aqui o trailer da X06 que na altura foi mostrado apenas à imprensa especializada e à porta fechada:
Mass Effect promete ser um dos grandes RPG´s de 2007, sendo um exclusivo X360 a não perder.
Escrito por
Mandalorian
às
02:56
0
comentários
marcadores: mass effect, microsoft, x360
Aqui deixo a reportagem da SIC, em relação ao lançamento da Wii em Portugal:
Escrito por
Mandalorian
às
02:55
3
comentários
Ora bem lá fui eu pela minha demanda por uma Wii. Ou pelo menos para ver se ficaria convencido em comprar uma.
Acordei bem cedo e preparei-me para fazer uns quilómetros de carro. Mas antes disso decidi dar uma volta a pé e passar por lojas de rua a ver se arranjaria uma Wii perdida nas montras. Lá andei cerca de meia hora pela rua e desisti. Não havia Wii´s em lado nenhum. Nem na loja onde costumava comprar as minhas consolas antigas. A funcionária disse-me que já tinha esgotado e que agora só fazendo encomenda. A mim cheirou-me logo a treta. É que a loja não tinha nenhuma publicidade à Wii. Mas vá lá ao menos a funcionária sabia o que era uma Wii.
Hoje por acaso estava decidido a fazer uns bons quilómetros, até porque queria experimentar a consola e só depois comprá-la.
Então decidi ir ao Jumbo cá da terra. Porra no Jumbo só via X360, PS2 e uma coluna grande de acessórios para ambas as consolas. Quando já estava conformado que nesta terrinha não há nada de jeito, eis que vejo no canto mais obscuro da secção de jogos do Jumbo uma Wii. Fodasse nem havia expositores nem nada, estava ali meia duzia de caixas com Wii´s e um mini-expositor com o Zelda e com os card points, nada mais, nem a merda de um wiimote extra para venda. Mais parecia um expositor da mercearia do Sr Zé.
E perguntam vocês e muito bem..."Onde é que está a grande borrada?".
A grande borrada é que eu não me contive e comprei a consola mesmo sem experimentar nada. E ainda por cima comprei o Zelda Wii.
No caso de não gostar da consola, sempre posso culpar a minha namorada ou então culpar alguns dos membros do Insert Coin.
As primeiras impressões que tenho é que o Wiimote é mesmo minorca e que a Wii tem quase o mesmo tamanho da caixa do Zelda. Mais tarde aprofundo mais as minhas impressões.
Escrito por
Mandalorian
às
02:54
2
comentários
marcadores: consolas, Nintendo, videojogos, Wii, zelda
Palavras para quê. A Square-Enix lançou um novo trailer de Final Fantasy Versus XIII.
O jogo é um exclusivo PS3 e ainda não tem data de lançamento.
É necessário o Flash8 da Macromedia para ver o trailer.
Escrito por
Mandalorian
às
02:52
3
comentários
marcadores: ff13, ps3, Sony, square-enix
Está espectacular. Pena a qualidade do YouTube.
Escrito por
Mandalorian
às
02:51
0
comentários
marcadores: lost planet, microsoft, x360
O trailer é o mesmo do Tokyo Game Show deste ano. Só que desta vez vem legendado em inglês, assim sempre temos uma noção do enredo. O jogo promete fazer vender muitas PSP´s.
Escrito por
Mandalorian
às
02:50
1 comentários
marcadores: ffvii, psp, Sony, videojogos
Neste video temos uma compilação dos 23 poderes de Kirby neste Kirby Squeak Squad. O jogo saiu nos Estados Unidos nesta 2ª feira. Kirby Squeak Squad é um exclusivo NDS.
Neste video vemos como Okami inicialmente era para ter gráficos mais reais:
Neste video já temos uma versão mais próxima do Okami que se encontra à venda:
E aqui fica a versão que todos conhecemos:
Excelente jogo!
Escrito por
Mandalorian
às
02:48
2
comentários
marcadores: okami, ps2, Sony, video, videojogos
O jogo é mesmo super animado!
Escrito por
Mandalorian
às
02:45
5
comentários
marcadores: microsoft, pinata, review, video, videojogos, x360
É a loucura. Mais uma vez a procura excedeu a oferta. E desta vez foram 400 mil consolas que voaram das lojas.
A Wii já está esgotada no Japão.
Escrito por
Mandalorian
às
02:44
1 comentários
Escrito por
Mandalorian
às
02:43
0
comentários
marcadores: blue dragon, microsoft, mistwalker, video, videojogos, x360
É a noticia do dia. A Polyphony decidiu abortar a ideia de colocar o GT HD à venda. Kazunori Yamauchi e a sua equipa decidiram apontar todo o seu esforço para a verdadeira sequela de GT4.
Mas não pensem que este GT HD foi para o lixo, até porque o jogo já estava numa fase bem avançada. Então a Polyphony decidiu brindar os utilizadores japoneses com uma demo de GT HD que poderá ser carregada através da Playstation Store.
A demo será totalmente grátis, onde poderemos contar com 10 carros diferentes, uma pista com dois modos de jogo e um network ranking.
Kazunori Yamauchi diz que este "Concept" será apenas o primeiro de muitos que virão, prometendo até que no próximo já poderemos ter um "cheirinho" do verdadeiro GT5.
GT HD Concept vai estar disponível no Japão no dia 24 de Dezembro, por tempo limitado, sem que haja data marcada para os outros territórios.
Escrito por
Mandalorian
às
02:41
0
comentários
marcadores: gt hd, gt5, ps3, Sony, videojogos
Até que enfim, apareceu uma imagem que faz justiça a este jogo.
Estejam atentos porque no dia 4 de Dezembro, vai aparecer um novo comercial de 60 segundos de Halo 3 num canal de TV norte-americana. E ao que parece o site Xbox.com também já anda com as antenas bem sintonizadas e também eles irão ter o comercial no seu site logo que possível. Para os que têm uma X360 online, tudo indica que poderão sacar o comercial através do Marketplace no dia 4 ou 5 de Dezembro. Por isso não se esqueçam e marquem no vosso calendário.
Escrito por
Mandalorian
às
02:40
0
comentários
marcadores: halo 3, microsoft, videojogos, x360
O Gametrailers deu 8.8. Pena que não venha incluído o Streets of Rage. Pode ser que apareça na próxima vez.
Só de ouvir a celebre voz a dizer " SEGA "dá-me arrepios. Já agora a review está excelente.
Escrito por
Mandalorian
às
02:38
3
comentários
Quem jogou num Spectrum lembra-se concerteza de Paradise Café. O jogo até nem era nada de especial, mas foi um jogo feito por portugueses para portugueses, e tinha muito sexo. O jogo foi desenvolvido em 1985 por duas pessoas que deram o nickname de Damatta.
Paradise Café coloca o jogador no papel de um verdadeiro português xunga, amante da má vida. Neste jogo o nosso personagem tem apenas como objectivo acumular pontos e dinheiro enquanto desempenha as mais variadas acções, desde traficar droga no tão afamado Paradise Café, até ir a uma casa de prostitutas ou assaltar velhotas indefesas. Quase que faz lembrar um GTA dos 48k.
No que toca a jogabilidade não há nada que enganar. É sempre em frente. O nosso jogador anda numa ruela com várias portas onde podemos entrar. Em cada porta pode acontecer uma determinada acção. Desde roubar uma velhota e depois enrabá-la, até sermos presos por um polícia por falta de documentos, ou até aliviar os nosso pecados numa casa de prostitutas, onde temos três posições sexuais à nossa escolha. Cuidado é com a carteira, se não tivermos dinheiro, recebemos uma recompensa do Reinaldinho. Acho que não é lá muito agradável vermos o nosso personagem a ser comido por um preto.
O Cúcú assutador do Reinaldinho.
E é assim o Paradise Café. Ao fim de poucos minutos já percorremos todas as acções do jogo, tornando-se depois um jogo inutil. Serve apenas como jogo para quebrar o gelo.
Escrito por
Mandalorian
às
02:37
2
comentários
marcadores: nostalgia, retrojogos, spectrum
No Japão já saiu um novo Naruto para a PS2. Naruto Konoha Spirits é uma versão melhorada de Naruto Uzumaki Chronicles. Este novo jogo em vez de ser um jogo totalmente em 3D, foi buscar inspiração ao cell shading. Os gráficos ao longo do jogo são do mesmo tipo dos que são mostrados nesta introdução. Dêm uma olhadela:
Escrito por
Mandalorian
às
02:36
1 comentários
marcadores: naruto, ps2, Sony, video, videojogos
Escrito por
Mandalorian
às
02:34
0
comentários
marcadores: gthd, ps3, Sony, video, videojogos
Parece que não foi só o jornal holandês Volksrant, que conseguiu arrancar da Guerilla Games novos detalhes acerca de Killzone para a PS3. Em várias publicações holandesas, jornais e sites, foram publicadas novas informações sobre o jogo.
O site holandês Gamer , foi convidado a conhecer, em Amesterdão, os estúdios de produção da Guerilla Games. Inicialmente foram convidados no intuíto de falar sobre o Killzone Liberation para a PSP, mas acabou por haver umas pequenas fugas de informação.
Ficam aqui as novidades:
Citações:
"Para o Killzone da PSP nós fizemos modelos de 50x50 pixeis, no Killzone PS3 nós queremos até que os pêlos do nariz se movam."
"Foram contratados duplos vindos directamente de Hollywood, os seus movimentos foram capturados, quando eles caiem e saltam os sues movimentos são capturados, sendo transformados em modelos digitais."
Escrito por
Mandalorian
às
02:32
1 comentários
marcadores: killzone, ps3, Sony, videojogos
Já diz o poeta "Recordar é viver", mas isso nem sempre quer dizer que naquele tempo é que era. Há pessoas que andam muito agarradas ao passado e não sabem ver o que o presente lhes oferece.
No outro dia estava a conduzir a altas horas da madrugada e enquanto conduzia ouvia rádio. Às vezes gosto de ouvir rádio que tenha um tema em que os ouvintes liguem e comentem sobre aquele tema. No entanto como não ouvi desde inicio só apanhei um ouvinte a comentar que no tempo dele é que era, que no tempo dele não havia carros e que as pessoas ou andavam a pé ou andavam de bicicleta. No tempo dele ganhava 26 escudos por mês, mal tinha dinheiro para comer. No tempo dele as crianças iam a pé para a escola e os pais não iam buscá-las. Para este ouvinte no tempo dele é que tudo era bom, apesar de tudo ser tão dificil. Acha que acontece sempre o mesmo com todo o tipo de saudosismo, até mesmo aqueles saudosistas que falam de videojogos, que dizem que no tempo deles é que os jogos eram divertidos.
Como tal decidi fazer uma pequena viagem no tempo e vermos como eram os tempos dos anos 80. Decidi escolher o Spectrum porque para mim foi um dos grandes impulsionadores dos jogos e do aparecimeto de programadores europeus.
ZX Spectrum 48K
Esta maravilha tecnológica foi um grande sucesso em todo o mundo, principalmente no Reino Unido. Foi lançado em 1982 e foi concebido com a filosofia de ser o computador a cores mais barato do mercado. O hardware foi concebido por Richard Altwasser da Sinclair Research, e o software foi criado por Steve Vickers, autor do tão aclamado Sinclair Basic. Este computador já trazia uma pequena coluna incorporada capaz de fazer pouco mais do que pequenos ruídos. Ao longo dos anos houve vários modelos de Spectrum´s em que trouxeram pequenas melhorias, como mais memória, leitor de cassetes incorporado, etc.
A resolução dos jogos desta máquina era qualquer coisa como 256x192, capaz de produzir apenas 8 cores diferentes, o que na altura era uma das melhores resoluções do mercado. No entanto o maior problema do Spectrum era só conseguir usar 2 cores por pixel, o que fazia com que os jogos tivessem muito poucas cores no ecrã. No entanto os programadores mais dotados conseguiam fazer maravilhas.
A produção do Spectrum 48k começou com cerca de 20 mil unidades por mês, esperando-se que até ao final do ano fossem vendidas cerca de 300 a 400 mil unidades. No entanto as coisas não foram bem assim. A procura excedeu, em larga escala, a oferta e as primeiras máquinas só chegaram 3 meses depois do prometido. O Spectrum também teve vários problemas, isto porque como já começava a ser muito conhecido começaram a aparecer os clones. Clones esses que curiosamente ajudaram ao Spectrum a manter-se no mercado durante vários anos. Um desses clones foi produzido pela norte-americana Timex, foi um dos poucos clones autorizados pela Sinclair.
Timex um dos clones mais conhecidos.
Os problemas de produção só foram resolvidos um ano mais tarde, só por encomenda foram vendidos cerca de 200 mil unidades. As vendas aumentaram ainda mais quando a Sinclair decidiu vender os Spectrum´s nas lojas, chegando facilmente a serem vendidos, no Reino Unido, cerca de 15 mil unidades por semana.
Uma das grandes razões para o sucesso deste microcomputador, foi ter uma grande variedade de jogos disponiveis. E depois também houve um grande interesse em programar jogos para ele, sendo bastante acessivel, para quem estivesse realmente interessado. Bastava apenas uma ou duas pessoas produzirem no seu quarto um jogo. Começaram também por a aparecer revistas que faziam questão de que os seus leitores enviassem jogos para elas, para que esses jogos pudessem ser divulgados juntamente com a revista. E foi assim que começou a aparecer novos talentos.
Especificações:
Firmware: | 3.54 MHz Zilog Z80A CPU |
16K / 48K RAM (mais tarde 128K RAM) | |
Resolução: | 32 x 22 texto no ecrã |
256 x 192 resolução dos pixéis | |
8 cores | |
Som: | 1 canal, 5 octavias (16/48K Spectrums) |
3 canais, 7 octavias (128K Spectrums) | |
I/O: | Z80 bus, leitor, cabo RF televisão (Todos os Spectrums) |
Keypad numérico externo (Spectrum 128) | |
RS232 - Midi Out, RGB, Joystick (Spectrum 128, +2, +2A, +3) | |
Storage: | Leitor de cassetes embutido (Spectrum +2, +2A) |
Leitor de disquetes embutido (Spectrum +3) |
Software:
Para jogar os maravilhosos jogos do Spectrum, era necessário uma TV, ao iniciarmos tinhamos que primeiro escrever a mitica frase LOAD"" e carregar no botão Play do leitor de cassetes. Depois era esperar que o jogo carregasse. Por vezes havia problemas porque a gravação da cassete poderia estar defeituosa, ou então o problema podia estar na afinação do nosso leitor. Por vezes passáva-se horas a tentar afinar o leitor, coisa que com experiência e prática acabava-se por se tornar numa tarefa fácil.
Normalmente os loadings demoravam em média 5 a 10 minutos. Conforme fossem os jogos. Por vezes ao olharmos para o tamanho da fita da cassete poderíamos determinar se um determinado jogo era mais ou menos detalhado. Quanto maior fosse o carregamento do jogo, maior seria a complexidade gráfica do mesmo.
Chase HQ - grande sucesso das arcadas
Os jogos na sua maior parte eram vendidos a 250 escudos (1,5 € ) . E também na sua maioria eram jogo piratas. Era muito fácil de piratear. Bastava ter dois leitores, um deles teria de ter a capacidade de gravar, e assim gravava-se de uma cassete para a outra. Normalmente os originais em Portugal não abundavam e chegavam a custar 2.500 escudos (12,5 €) .
O Spectrum em Portugal e em todo o mundo, foi um estrondoso sucesso. E na altura eu passava mais horas a afinar o leitor, e a ver os jogos a crashar ao fim de 5/10 minutos de loading, do que a jogar. Coisa que hoje em dia seria impensável. Hoje temos internet e muito mais com que nos entreter. Sendo assim é melhor deixarmos o passado bem enterrado e estarmos bem contentes com o presente que temos. É muito melhor jogar agora videojogos, do que era jogá-los à 20 anos atrás, A memória engana-nos tantas vezes. E não é só nos videojogos, mas ao longo de toda a nossa vida.
Escrito por
Mandalorian
às
02:31
1 comentários
marcadores: consolas, nostalgia, retrojogos, spectrum, videojogos
O artigo foi escrito no jornal Holandês Volksrant , com o titulo "O videojogo mais caro do que o filme mais caro", dando assim destaque ao jogo Killzone e à equipa de produção holandesa, Guerilla Games.
O titulo não foi assim escrito à toa. É que o jogo está a ter altíssimos custos, conseguindo ultrapassar os custos do filme mais caro da história da Holanda.
Enquanto que Black Book, filme baseado na 2ª Guerra Mundial, custou mais de 16 milhões de euros, a Guerilla prefere não divulgar os custos. Arjan Brussee, director do jogo, diz que, "Os nossos custos ultrapassam os do filme" , acrescentando, "Estamos a trabalhar no maior projecto multimédia da história da Holanda."
Os altos custos de Killzone, devem-se principalmente ao trabalho intensivo que as consolas de nova geração exigem. Brussee diz que "O trabalho que costumava levar uma semana, agora leva um mês". Actualmente a equipa ronda as 120 pessoas, cerca de três vezes mais, do que as que foram necessárias para o primeiro Killzone da Playstation 2.
Outro factor que faz com que a produção esteja a ter altos custos, é a localização. O novo Killzone será totalmente traduzido em 20 linguas diferentes. O esforço será recompensado mais tarde. Segundo Brussee um jogo com uma versão traduzida irá vender mais 30 ou 40 % do que o habitual.
O artigo do jornal veio confirmar também as suspeitas de que Killzone terá conteúdos descarregáveis online via Playstation Store. Segundo Brussee "O Killzone que estará à venda nas lojas será apenas o inicio."
Escrito por
Mandalorian
às
02:29
2
comentários
marcadores: guerrilla games, killzone, ps3, Sony, videojogos
É esta a consola do momento. Depois do sucesso relativo que está a ter a Xbox 360 da Microsoft. As antenas europeias estão todas apontadas para a Wii. A PS3 da Sony só chegará ao território europeu em Março e nós europeus andamos sedentos de novidades.
Apesar de ser menos potente gráficamente do que as suas rivais, a Wii é uma consola que aposta numa nova forma de jogar. Apostando numa maior interacção entre o jogador e o jogo.
A consola virá com novos comandos. Nada dos habituais control pads. Agora temos um comando fácil de manejar, parecido com um comando de TV, em que fazendo certos gestos criamos certas acções nos jogos. Mesmo quem não goste dos jogos que a Nintendo cria, e até quem nunca jogou jogos, vai ter curiosidade e vai querer experimentar.
A consola já se encontra em vários pontos do país, numa fase de demonstração para quem quiser experimentá-la. Experimentem!!!
A Wii sai em Portugal no dia 8 de Dezembro e traz na bagagem 23 jogos.
Escrito por
Mandalorian
às
02:20
0
comentários
marcadores: Nintendo, videojogos, Wii