quarta-feira, 21 de março de 2007

A febre PlayStation 3


A dois dias do lançamento europeu da PS3, em Portugal é quase impossível não irmos de encontro a um cartaz com as letras Playstation 3, desde lojas e hipermercados que providenciam reservas, lojas abertas à meia-noite proprositadamente para o lançamento da consola, até apresentações da consola feitas por pequenas lojas, sendo fácil de encontrar letreiros com os dizeres "Venham ver o poder da PS3" ou "Venham ver a consola de sonho" entre outros.

O facto é que a consola mesmo que seja a mais cara do mercado, mesmo que não tenha, na opinião de muitos, um line-up apelativo, consegue chamar a atenção do público em geral. É fácil vermos e ouvirmos o patrocinio Sony PS3 num programa de televisão ou rádio portugueses, ou ouvir publicidade radiofónica da Worten, em que oferece uma PS3, no dia 22 de Março pelas 22h30, a quem apresentar o penteado mais original. É revistas, posters, rádios, televisões, todos falam da PS3 como se fosse a consola de sonho. O que se passa em Portugal não é unico e a febre contagia toda a Europa.

Em Espanha a procura é doentia, em França vai haver um evento especial nos Campos Elísios, junto à Torre Effeil, onde serão postas à venda mil consolas. Em Itália a venda de consolas começou mais cedo devido a um erro de impressão num folheto publicitário de uma cadeia de lojas. A rivalidade entre lojas italianas é tanta que a concorrência pôs mesmo as consolas à venda ao publico durante o dia de hoje, pensando que a publicidade estava correcta. Em Inglaterra a Virgin Megastore de Londres decidiu criar uma espécie de centro de acampamento para todos aqueles que querem ser os primeiros a comprar uma PS3. Os que quiserem já podem acampar nesse centro com o conforto de estar dentro de um dos andares da Megastore ( ao menos não estão ao frio).

É assim a febre por uma consola que até pode nem ser aquilo que querem fazer dela, mas que não consegue fugir ao apelo das massas e da imprensa mundial.

5 comentários:

The Darkside Shenmue Ruller disse...

Podem criticar muito aqueles que acampam só para comprar uma consola, mas a verdade é que é um momento único de confraternização e união de todos aqueles que nutrem, incondicialmente, a paixão pelos videojogos!

Eu, se ao menos tivesse uma HDTV...

Mandalorian disse...

Mas não é preciso ter uma HDTV para notares que os gráficos são melhores do que os da last gen.

The Darkside Shenmue Ruller disse...

OK, mas é um desperdício de dinheiro! Por exemplo, para que quero um leitor Blu-Ray (PS3!) se não tenho um televisor que o aproveite?

Ainda por cima, sabendo que as diferenças gráficas são abismais! Por exemplo, no Lost Planet, existem lá umas grutas que me deixaram de queixo caído tal a beleza, as texturas e o pormenor daquilo! Num televisor Standard, duvido que me tivesse deliciado daquela maneira...

Para além de ter testemunhos de pessoas que, tendo consolas next-gen, dizem que a diferença é mesmo abismal, mesmo nos 1080i!

Alguns benefícios gráficos desta nova geração vão passar ao lado de muita gente...

Mandalorian disse...

E as TV´s HD já não estão tão caras hoje em dias com 700€ já compras um TV jeitosa.

The Darkside Shenmue Ruller disse...

Pois é, é uma verdade animadora e que traz esperança para o futuro!

Mas, mesmo assim, não é qualquer um que dá 700€...

Mas também, se pensarmos um bocadinho, chegamos à conclusão que se os adeptos ferrenhos dos PC gastam largas quantias de dinheiro em actualizações de hardware, porque não haver gamers que o gastem num conjunto HDTV+PS3? Sairia muito mais barato do que continuar a sustentar o PC...

Isto, claro, na minha humilde e modesta opinião...

Enfim, a consola está aí a poucas horas de ser lançada! Sinto-me mais extasiado do que na passagem de ano, Caramba! Estou a ponderar seriamente em fazer um corte de cabelo maluco para tentar a minha sorte numa das três PS3 que estão a oferecer ali na Worten do Colombo...