sexta-feira, 2 de março de 2007

Sony e Immersion de mãos dadas

A Immersion Corporation é a detentora da patente da tecnologia da vibração dos control pads de hoje em dia. Tudo começou quando a Sony desenvolveu o Dual Shock com tecnologia da Immersion sem lhes terem consultado. A partir daqui foi uma luta intensa em tribunais, chegando ao ponto da Immersion exigir que retirassem do mercado todos os control pad´s Dual Shock do mercado.
Passados estes anos todos a Sony decidiu não incluir no SIXAXIS a tecnologia que fazia o control pad vibrar, chegando ao ponto de espicaçar a Immersion dizendo que a vibração era coisa do passado. A Immersion ainda tentou chegar a um acordo com a Sony, mas eles já estavam mais do que decididos a deixar de parte a tecnologia. Até que ontem decidiram chegar a acordo.


Segundo Victor Viegas da Immersion,"estamos muito satisfeitos por deixar para trás este litígio"..."o nosso acordo com a Sony Computer Entertainment, é especialmente vocacionado para permitir a vibração, beneficiando toda a comunidade de jogadores da Playstation. Estamos felizes com a nossa tecnologia, e esperamos muito em breve usar esta tecnologia nos produtos Playstation."

Do lado da Sony, Kazuo Hirai, Presidente da Sony Computer Entertainment Inc, afirmou que com este acordo, poderão agora explorar em conjunto com a Immersion, novas formas de trazer para junto dos consumidores a mais vasta e melhor experiência nos jogos.

Afirmando também, que estão muito contentes com esta nova parceria, e no potencial e inovação dos novos produtos que incorporam a tecnologia da Immersion.

É claro que este acordo envolveu uma boa quantia em dinheiro, ficando o valor guardado a sete chaves nos cofres da Immersion.

Agora resta saber o que é que a Sony vai fazer com este novo acordo, será que teremos um SIXAXIS-Shock? Ou será algo completamente inovador? Para mim é mais do que bem vinda a tecnologia.

2 comentários:

The Darkside Shenmue Ruller disse...

Sem palavras para descrever a felicidade!

Anónimo disse...


oaqi qkko Hot Sale isabel marant dicker boots
http://www.isabelmarantshoes.co.uk/#isabel marant fall 2011
isabel marant fur
[url=http://www.isabelmarantshoes.co.uk/]isabel marant shoes[/url] isabell marant
are one of the top sellers in Isabel Marant Shoes UK Shop for the unbelievable price, fashion design and high quality. vuul